x

Post de deco no fórum "Notícias" do Meu Timão

Respeito muito o R. Oliveira e o Fred, enquanto centroavantes. Os dois são artilheiros natos e, principalmente depois dos 30, desandaram a fazer gols.

Tomara que Boselli siga nessa levada.

em Notícias > Notícia legal do Boselli

Em resposta ao tópico:

Mais de 200 gols na carreira e uma média superior a 20 por temporada nos últimos seis anos. Poucos jogadores em atividade no Brasil podem se gabar de um currículo tão impressionante quanto o de Mauro Boselli, reforço do Corinthians para 2019. E não é exagero nenhum afirmar isso. Entre todos os jogadores confirmados nos principais clubes do país para este ano, o atacante é o 5º que mais vezes balançou as redes como profissional. Um raro goleador com mais de 200 bolas na rede.

Revelado pelo Boca Juniors, o centroavante já marcou 215 vezes em 480 jogos disputados desde a sua estreia pelos xeneizes, em 2004. A maior parte deles pelo León, do México, time que vinha defendendo desde 2013 e onde anotou 130 gols em 221 partidas, se tornando o segundo maior artilheiro da história do clube. Pelo Estudiantes, da Argentina, onde atuou em duas oportunidades, sua segunda melhor marca: 61 em 124 confrontos.

Na elite do futebol brasileiro, atualmente, apenas quatro jogadores marcaram mais vezes que o argentino: seu compatriota Barcos, do Cruzeiro, o ídolo corintiano Paolo Guerrero, hoje no Internacional, e os experientes Fred, também da Raposa, e Ricardo Oliveira, do Atlético Mineiro, ambos com passagens pela Seleção. Na média, no entanto, entre os quatro, Boselli fica atrás apenas dos brasileiros. No comparativo com o peruano, maior goleador estrangeiro da história do Corinthians com 54 tentos, Mauro tem um aproveitamento superior: 0,44 x 0,39. Números que credenciam o camisa 17 para chegar com status de titular absoluto da posição, principalmente após o baixo desempenho de Roger, contratado em 2018 para ser o substituto de Jô.

E um dos trunfos de Boselli para repetir o sucesso alcançado no México foi um dos pontos fracos do Corinthians em 2018: o jogo aéreo. Com 1,85 m, a bola alta é a principal arma do centroavante. Dos nove gols marcados entre julho - quando iniciou a temporada mexicana - e novembro, cinco nasceram de bolas alçadas na área, marcando quatro vezes de cabeça e uma de peito. Os outros quatro saíram em finalizações de dentro da área, sendo dois através de cobranças de pênaltis. Ou seja, mais da metade de seus gols mais recentes nasceram pelo alto.

No Brasileirão, apenas dois jogadores marcaram mais gols de cabeça que Boselli: Pablo, recém-contratado pelo São Paulo, e Leandro Pereira, da Chapecoense. Ambos marcaram cinco vezes desta maneira na competição. Porém, o aproveitamento do hermano é maior. Mauro disputou apenas 22 partidas na temporada, enquanto que Pablo e Leandro estiveram em campo pelo campeonato em mais oportunidades: 33 e 34 jogos, respectivamente.

Coletivamente, o fundamento foi um problema para o Alvinegro em 2018. O time foi apenas o 15º que mais vezes marcou de cabeça, com 7 tentos. Marca superior apenas as de Vasco (4), Ceará (4) e Paraná (2). Individualmente, no Corinthians, destaque apenas para o zagueiro Henrique, autor de dois dos gols. Roger e Romero, com um cada, foram os únicos atacantes a usar a testa para estufar as redes. Um panorama que deve mudar com a chegada de Boselli, um especialista no fundamento.

MAIORES ARTILHEIROS EM ATIVIDADE NO Brasil
- Jogadores de times da Série A

1º - Fred - 367 gols em 669 jogos - média de 0,54
2º - Ricardo Oliveira - 317 gols em 630 jogos - média de 0,50
3º - Guerrero - 245 gols em 625 jogos- média de 0,39
4º - Barcos - 225 gols em 513 jogos - média de 0,43
5º - Boselli - 215 gols em 480 jogos - média de 0,44

https://www.terra.com.br/esportes/lance/boselli-um-raro-artilheiro-no-brasil,d3b4ddb043ce1ee6a8f3054aa276c691avkr2q9c.html Boselli, um raro artilheiro no Brasil Boselli, um raro artilheiro no Brasil Atacante argentino chega ao Corinthians com números expressivos terra.com.br

Responder ao post do deco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor P.

    Prorrogação logo no primeiro mata-mata

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Julio Cesar Da Costa Cardoso

    Copa do mundo

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthian Casuals

    Segundo o Vessoni, isso foi feito em um dia de serviço (Neo Química Arena)

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    73respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Vozinha é monstro, não é um acaso!

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    7 europeus, 7 das américas e 2 do norte da África.. Nenhum do oriente..

    Última resposta há 11 minutos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Enquanto existir o Vasco da Gama, o Corinthians será um coadjuvante em fazer coisas absurdas

    Última resposta há 11 minutos por lucas mioto ferrari

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Brasil = Sutiã no Site da FIFA

    Criado há 17 minutos por Yakov Grs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mário H.

    Abismo de comprometimento entre jogadores de Cabo verde > Corinthians

    Última resposta há 20 minutos por Dr Consulta

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelino Jesus de Lima

    Depois da Copa do Mundo

    Última resposta há 22 minutos por Daniel Medina

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    A Copa finalmente começou!

    Última resposta há 26 minutos por Eduardo

    3respostas

    acessar o tópico