Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Estadão tá saindo em tds sites kkk, sem mundial em choque kkk!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de derek

Derek 84 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/01/2019 às 18:07
Por derek martins (@hey.joe)

Aline Bronzati e João Prata, O Estado de S.Paulo

16 Janeiro 2019 | 16h38

O BMG é o novo patrocinador master do Corinthians. A parceria deve ser oficializada nesta quinta-feira e a previsão é de que a marca já estampe o uniforme na estreia do Campeonato Paulista, domingo, contra o São Caetano, em Itaquera. Segundo informou o diretor financeiro do clube, Matias Romano Ávila, no final do ano passado, o acordo deve render por volta de R$ 30 milhões.

O acordo deve criar também uma disputa adicional entre os arquirrivais paulistas. Isso porque a financeira HELP!, controlada pelo banco mineiro, é concorrente da Crefisa, que patrocina o Palmeiras. O Corinthians estava sem um patrocinador na parte mais nobre de sua camisa desde abril de 2017, quando encerrou o acordo com a Caixa, que pagava cerca de R$ 25 milhões.

Clube estava sem patrocinador master desde 2017. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O retorno ao futebol do BMG se justifica pelo fato de ser menor que outras campanhas de mídia. Não é a primeira vez que o banco aposta no esporte. Já patrocinou no passado clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Palmeiras, Coritiba e São Paulo.

Na mira do banco BMG, controlado pela família Pentagna Guimarães, está não só a exposição da marca, mas também a oferta de produtos financeiros para o público alvinegro que soma 30 milhões de torcedores. De quebra, o patrocínio pode ajudar a instituição a fortalecer sua estratégia de banco digital e, consequentemente, beneficiá-lo em uma nova tentativa de abrir capital na bolsa brasileira, o que era esperado para este ano, segundo fontes.

O BMG é líder no mercado de cartão de crédito consignado e ocupa a posição de sexto maior emissor de cartões de crédito entre as instituições financeiras. Procurado, o BMG não comentou.

METAS - Na projeção financeira para 2019, elaborada no fim do ano passado, o Corinthians informou que espera faturar R$ 64 milhões com patrocinadores. Em dezembro, o clube já havia anunciado a Poty, empresa de refrigerante, para colocar a marca no shorts. O clube também ainda conta com a exposição da Universidade Brasil no ombro e a PES na barra da camisa.

Os três anunciantes menores devem render algo em torno de R$ 15 milhões ao ano. O Corinthians ainda tem contrato com a Nike, que pagará cerca de R$ 20 milhões em 2019. Com isso, o clube deverá bater sua meta de faturamento com patrocinadores, que é de cerca de R$ 65 milhões

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Felipe Ribeiro

Ranking: 474º

Felipe 5.583 posts

@lipeaft em 16/01/2019 às 19:06

65 milhões de patrocínio tá bâo demais

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Daniel Y

Ranking: 1.522º

Daniel 2.114 posts

@djy121 em 16/01/2019 às 20:26

Esse Estadão é muito Anti, todos os valores de patrocínios estão menores, ridículo esse jornalzinho

Foto do perfil de Kinca Ferreira Benedito

Ranking: 2.493º

Kinca 1.269 posts

@washington.ferreira. em 16/01/2019 às 20:09

a caixa pagava 30 milhões não 25 como dito na matéria..
Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 310º

Vitor 7.447 posts

@escrib em 16/01/2019 às 19:59

Porquinhos tremei!

Publicidade

Foto do perfil de Juscelino Karabschevsky

Ranking: 5.945º

Juscelino 410 posts

@karabschevsky em 16/01/2019 às 19:23

Se for verdade, excelente notícia.

Foto do perfil de D Guerra

Ranking: 542º

D 5.106 posts

@diogo.souza8 em 16/01/2019 às 18:39

Muito bom

Foto do perfil de Marcelo Soarez

Ranking: 5º

Marcelo 61.268 posts

@marcelaolhp em 16/01/2019 às 18:28

Muito bem...