Ralf Crítico
Amigo, vamos pensar mais friamente?
BMG e Corinthians lançaram um desafio de seguir o BMG no Twitter. Após quase uma semana, aumentou o número de seguidores em pouco mais de 60 mil pessoas.
Se 'apenas' 60 mil pessoas clicaram no botão 'Seguir' do Twitter, você acha mesmo que vão conseguir 500 mil pessoas pra abrir uma conta no banco?
A gente precisa ser um pouco realista... Pensar no número total de corinthianos nunca resolve nada.
Senão a gente cai naquela história: se cada corinthiano desse 1 real por mês, teríamos 27 milhões de patrocínio todos os meses.
Mas a realidade é diferente...
É só olhar o número de Fiel Torcedores. Será que já chegamos a 500 mil pessoas pagantes em alguma vez?
em Bate-Papo da Torcida > BMG/Corinthians: Timão receberá R$ 60 por cada conta aberta
Em resposta ao tópico:
Boa noite Fiel,
Muitos no fórum estão se perguntando, inclusive eu, o quanto seria benéfico ou não a parceria realizada entre Timão e BMG.
O exercício abaixo busca dar uma resposta realista e racional à questão:
Muitos estão comparando o app Meu BMG ao Banco Inter por causa da semelhança das propostas de contas digitais sem anuidade, cartão de crédito, etc.
Para termos uma comparação o Banco Inter teve um lucro de R$ 48,2 milhões com 380 mil cliente, o que dá uma razão de 127 reais ao ano por cliente.
Arredondando esse valor para baixo, considerando que o BMG consiga desempenho similar ao do Banco Inter, chegamos no valor de R$ 60 reais ao ano por cabeça ao aplicar os 50% de participação aos quais o Corinthians teria direito nesse negócio.
O Corinthians precisaria de 500.000 contas abertas para alcançar os R$ 30 milhões de reais adiantados pelo BMG.
De acordo com o Ibope o Corinthians tem mais de 27 milhões de torcedores, entretanto, se formos considerar apenas a 'população' de corinthianos que definitivamente são clientes digitais em potencial, podemos tomar como medida o Instagram, onde o Corinthians tem 3 milhões de seguidores.
Se o Corinthians conseguir converter 40% dessa 'população' corinthiana que já faz uso do Instagram, e portanto possui grande familiaridade com os recursos de um smartphone, ntão temos uma receita potencial de R$ 72 milhões.
Obviamente que esse ápice de faturamento aconteceria apenas num alto grau de conversão dos torcedores, o que poderia levar de dois a quatro anos, mas não deixa de ser uma meta que depende apenas da Fiel Torcida.