Maloqueiro Pensador
Parabéns pelo post! Traz uma visão realista do que pode representar esse patrocínio. Nos dá um norte, em comparação com outro banco de moldes parecidos, em quanto essa parceria poderá reverter de valores para o Corinthians.
Notícias apresentadas de setoristas após a coletiva de ontem, trazem que o valor fixo anual do patrocínio seria de R$ 22 milhões, e os R$ 8 milhões 'a mais' que já foram pagos, seriam o tal adiantamento. Pois bem, trazendo para sua previsão, esses R$ 8 milhões adiantados, representariam um total de 134 mil contas abertas. Continuando a tomar sua conta como base, se 40% dos seguidores do Corinthians no Instagram abrissem contas, teríamos 1.2 milhão de contas abertas, o que daria R$ 72.000.000,00 - R$ 8.000.000,00 (já adiantados) = Totalizando R$ 64.000.000,00 anuais. Tendo uma visão mais conservadora, que apenas 20% desses seguidores abram suas contas, tirando o montante já adiantado, teríamos um total de R$ 28.000.000,00 a mais, anualmente.
*Lembrando que a diferença de valores entre a camisa do Corinthians e dos Porcus, gira em torno praticamente de R$ 30 milhões.
Portanto, temos condições SIM de termos o maior patrocínio do Brasil, a fiel torcida apenas tem de mostrar sua força.
em Bate-Papo da Torcida > BMG/Corinthians: Timão receberá R$ 60 por cada conta aberta
Em resposta ao tópico:
Boa noite Fiel,
Muitos no fórum estão se perguntando, inclusive eu, o quanto seria benéfico ou não a parceria realizada entre Timão e BMG.
O exercício abaixo busca dar uma resposta realista e racional à questão:
Muitos estão comparando o app Meu BMG ao Banco Inter por causa da semelhança das propostas de contas digitais sem anuidade, cartão de crédito, etc.
Para termos uma comparação o Banco Inter teve um lucro de R$ 48,2 milhões com 380 mil cliente, o que dá uma razão de 127 reais ao ano por cliente.
Arredondando esse valor para baixo, considerando que o BMG consiga desempenho similar ao do Banco Inter, chegamos no valor de R$ 60 reais ao ano por cabeça ao aplicar os 50% de participação aos quais o Corinthians teria direito nesse negócio.
O Corinthians precisaria de 500.000 contas abertas para alcançar os R$ 30 milhões de reais adiantados pelo BMG.
De acordo com o Ibope o Corinthians tem mais de 27 milhões de torcedores, entretanto, se formos considerar apenas a 'população' de corinthianos que definitivamente são clientes digitais em potencial, podemos tomar como medida o Instagram, onde o Corinthians tem 3 milhões de seguidores.
Se o Corinthians conseguir converter 40% dessa 'população' corinthiana que já faz uso do Instagram, e portanto possui grande familiaridade com os recursos de um smartphone, ntão temos uma receita potencial de R$ 72 milhões.
Obviamente que esse ápice de faturamento aconteceria apenas num alto grau de conversão dos torcedores, o que poderia levar de dois a quatro anos, mas não deixa de ser uma meta que depende apenas da Fiel Torcida.