Marcos Oliveira
Sou do mercado financeiro e desconheço esse prejuízo falado no NuBank. Se estivesse nessa situação, já teria sofrido intervenção. NuBank é o mais novo unicornio do mercado. De um investimento de 80 milhões feito pelos sócios, hoje vale mais de um 1 bilhão, isso se quiserem vender ali na feira... A verdade é que sempre que surge uma ideia, aparece um monte de iluminado para dizer que ela não presta. Não acho que o problema da parceria com o BMG seja de lucro ou prejuízo, mas que operacionalmente é um negócio muito cheio de nuances, onde você fica entre o céu e o inferno em questões de minutos. Não acho, na minha visão, que será uma operação de lucratividade, a ponto de ser a nossa galinha dos ovos de ouro. Vai dar um dinheiro aqui e ali, e só. O que é importante nessa operação é capitalizar o negócio, usar a exposição para aparecer mais e faturar mais com outros negócios. Marca tem valor por exposição, sem exposição, por melhor que seja o apelo, economicamente não vale nada. Imaginem vocês uma grande cia aéra voando com o logo do Corinthians em todos os seus aviões, como o Brenson faz com a sua Virgin... Da lucro cia aérea? É um negócio complicado, mas o retorno da marca Virgin nos aviões, trás muitos ganhos para Brenson nos outros negócios e fazem a sua monumental riqueza. Vamos apoiar e vamos fazer nossa parte. Quanto mais o Corinthians ficar exposto comercialmente, mais vamos ganhar, seja de um lado ou de outro.
em Bate-Papo da Torcida > NUBANK não é parâmetro para o BMG Corinthians
Em resposta ao tópico:
Alguém falou em outro tópico que o Nubank está dando prejuízo há dois anos seguidos, embora tenha 5 milhões de clientes, e que isso seria preocupante para nós, pois a parceria com o BMG poderia não ser tão vantajosa assim.
Ocorre que o Nubank começou DO NADA e já tem 5 milhões de clientes. Ainda está no vermelho porque teve que investir muito para sair do zero e abrir o negócio. E qualquer negócio novo demora para começar a dar retorno.
Já o BMG tem estrutura consolidada há décadas, não está entrando agora no mercado, não vai gastar mais nada. Qualquer novo produto ou serviço vendido é lucro.
Se o BMG Corinthians conseguir os mesmos 5 milhões de clientes, e se cada cliente gerar ao Corinthians apenas um real de lucro por mês na média, serão 60 milhões de reais por ano.
Agora imaginem se o lucro for de 2 reais, ou de 3 reais por cliente ao mês.
Antis já estão em desespero.