x

Post de Douglas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você vai tirar o artilheiro do time que é o Gustavo, vai tirar o único meia que sabe armar que é o Jadson...

Parabéns, entendi muito de futebol

em Bate-Papo da Torcida > E se jogarmos com três volantes?

Em resposta ao tópico:

Eu sei, a primeira vista pode parecer um time extremamente defensivo, mas há alguns pontos a serem levados em conta:

Cássio - Incontestável.

Marllon e Léo Santos - Para jogar neste esquema, é necessário possuir uma zaga com boa mobilidade e razoável qualidade na saída de bola. O papel principal dos zagueiros com a posse seria segurar a bola aguardando a movimentação dos volantes.

Fagner e Danilo Avelar - Com esta formação, Fagner teria mais liberdade para buscar a linha de fundo com o Pedrinho, buscando principalmente boas jogadas como aquela que vimos contra a Ponte (que resultou no gol do Gustagol).

Gabriel - Tem função principal de cão-de-guarda neste sistema, é quem vai realizar o primeiro passe, com Ramiro e Araos oferecendo a triangulação e infiltrando no meio, liberando o corredor para os nossos laterais, principalmente com Fagner.

Ramiro e Araos - Cumprindo basicamente as mesmas funções, buscariam a aproximação junto ao Gabriel, criando superioridade numérica no meio-campo e triangulações. Escolhi os dois por terem uma boa qualidade no passe (coração desse time que, com certeza, oferecerá a oportunidade do adversário efetuar a marcação alta).

M. Vital e Pedrinho - Escolhi os dois por terem características parecidas de buscar o meio e terem a qualidade para dar continuidade na subida dos laterais, principalmente Pedrinho, que tem um excelente passe em profundidade. Vale lembrar que com a subida dos laterais, o meio ficaria menos despovoado, facilitando chutes de longa distância (especialidade de Vital).

Boselli - Neste sistema, o argentino teria uma mobilidade maior quando time tiver a pose de bola, dando opção de pivô para os meio-campistas. Já sem a bola, ajudaria Pedrinho e Vital a realizar a marcação alta.

O que não torna este time extremamente defensivo? - Com este time rápido, ficaria mais fácil exercer uma marcação alta com o trio ofensivo, buscando sempre roubar a bola o mais rápido possível sem que a parte defensiva fique vulnerável, com Araos e Ramiro realizando marcação dobrada junto aos laterais. Já com a posse de bola, abusaríamos das nossas laterais, contando com a excelente qualidade técnica do Fagner e um dia iluminado de D. Avelar (nesta formação, o Guilherme Arana cairia como uma luva).

Fica aí esta opção de jogo. Lembrando que é apenas um exercício de imaginação, com as peças que temos e que confio plenamente no nosso professor Carille.

Valeu fiel!

Responder ao post do Douglas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 36 segundos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 1 minuto por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Criado há 7 horas por Ghost Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 6 minutos por Fernandez

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 7 minutos por Jefferson nunes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 7 minutos por Jefferson nunes

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 21 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico