x

Post de Roberto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na boa, para de gastar o resto de neuronio que você tem pensando bobagem. É uma campanha de marketing meu amigo, é pra ser chocante. Gaster mais tempo estudando, pq assim talvez você possa entender mais sobre a vida.

em Bate-Papo da Torcida > De Sodoma ao Paraíso...Uma das piores ações usando o nome do...

Em resposta ao tópico:

Depois de comparar o Corinthians a um puteiro, eis que agora clamam para que o Corinthians se torne um sagrado.

Para começar, esse tópico é uma expressão de minha opinião, portanto...

Eu sou Corinthiano desde que nasci, e lá se vão mais de 4 décadas.

Eu já vi de tudo quando o assunto é Corinthians, já chorei, já sorri, já briguei por ele.

Minha criação familiar teve o Catolicismo como base, mas já me aventurei em outras religiões, como forma de aprendizado, e para nunca fazer mal juízo e julgamento de quem segue qualquer doutrina.

Hoje simplesmente acredito na força superior, em uma inteligência maior que rege a tudo.

Por isso poderia não me incomodar a campanha 'religião' do Corinthians. Mas incomodou e de forma muito negativa.

Se liguem.

0:17 segundos - Via Crucis - O caminho ao Calvário de Jesus comparado a uma caminhada segurando uma bandeira de time de futebol.

0:23 segundos - Santo Sepulcro - Como se o Corinthiano estive morto após a queda para a segunda divisão.

0:32 segundos - lágrimas de sangue na imagem de São Jorge - A espera de um milagre Corinthiano?

0:36 segundos - São Sebastião - O Calvário de um Santo, é igual a dor de uma goleada?

0:42 segundos - Novamente Via Crucis - já falei.

0:43 segundos - Crucificação - Essa a de pior mau gosto, simplesmente de uma pequenez assustadora.

1:03 minutos - Ressurreição - Então Nascemos só mesmo em 2008?

1:08 minutos - Maria e Jesus Pietá - A dor de uma mãe, pode ser comparada a qualquer dor por perder um jogo ou um título?

1:24 minutos - Batismo - Já se nasce Corinthiano.

2:09 minutos - Yin Yang - Um alusão as religiões orientais.

2:27 minutos - Tatuagem referencia aos Judeus - Essa sinceramente dá vontade de, sei lá...

2:47 minutos - Referencia a Padre Cícero - Vamos lá explorar a devoção do povo sofrido não é mesmo?

2:48 minutos - Referencia a lula - Não é pegação de pé e nem politicagem de minha parte, mas ficou claro ali a pagação de pau.

3:18 minutos - Simbolo referencia a Maçonaria. - Só perceber, o Corinthians é tipo uma sociedade secreta?

Foram representadas diversas religiões e suas referencias, foi da crença as santidades até a crença popular que elege mitos e figuras representativas para uma causa.

Sem falar é claro no discurso de Sócrates, fora de qualquer contexto, apenas pincelando frases.

O SCCP não precisa disso, nenhum Corinthiano precisa dar explicações do porque é Corinthians. Corinthians é sim um estado de espírito, uma coisa que só quem é sabe.

Não precisa dessa exposição patética, alienada de quem julga saber o que é um Corinthiano em sua magnitude.

Somos simplesmente Corinthianos, e ponto. E nesse mundo de Corinthianos, tem evangélico, judeu, espirita, católicos, agnósticos e ateus.

Mas não pode permitir que se faça a esses Corinthianos, motivo de chacota, que use esse Corinthianismo para brincar dessa forma, tão demagoga e de mau gosto.

Eu reprovo totalmente essa campanha, simplesmente mais uma atitude deplorável sem necessidade nenhuma.

Podem me negativar, me bloquear, me banir desse site, que eu não ligo.

Eu sou Corinthiano, não me vendo, não tenho religião, mas sei o que elas representam para quem nelas se apegam.

E falando em Religião, que se significa religar. O Corinthiano de verdade nunca se desligou do seu sentimento em relação ao Corinthians.

Pode ter o mais fanático, o mais iludido, o mais corneteiro, mas Corinthiano é Corinthiano e não precisamos que nosso sentimento puro seja transformado em piada.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Roberto

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cirio

Cirio 41.864 posts

@tibas em 21/02/2019 às 07:55

Falou alguém dono da razão.?

Amigão, um conselho, aprenda que opiniões nem sempre serão compartilhadas, eu tenho a minha, e você a sua.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Última resposta há 35 segundos por JOKER 1jz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 42 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 57 segundos por rogerio loko por ti corinthians

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Yuri teria chutado em cima do goleiro (3° gol de Portugal)

    Última resposta há 3 minutos por rogerio loko por ti corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 3 minutos por Zzba Bazz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 3 minutos por ALESSANDRO STETELER GOMES BAGNATO

    43votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Imagina a copa com 64 seleções...

    Última resposta há 5 minutos por JOKER 1jz

    9respostas

    acessar o tópico