x

Post de Roberto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na boa, para de gastar o resto de neuronio que você tem pensando bobagem. É uma campanha de marketing meu amigo, é pra ser chocante. Gaster mais tempo estudando, pq assim talvez você possa entender mais sobre a vida.

em Bate-Papo da Torcida > De Sodoma ao Paraíso...Uma das piores ações usando o nome do...

Em resposta ao tópico:

Depois de comparar o Corinthians a um puteiro, eis que agora clamam para que o Corinthians se torne um sagrado.

Para começar, esse tópico é uma expressão de minha opinião, portanto...

Eu sou Corinthiano desde que nasci, e lá se vão mais de 4 décadas.

Eu já vi de tudo quando o assunto é Corinthians, já chorei, já sorri, já briguei por ele.

Minha criação familiar teve o Catolicismo como base, mas já me aventurei em outras religiões, como forma de aprendizado, e para nunca fazer mal juízo e julgamento de quem segue qualquer doutrina.

Hoje simplesmente acredito na força superior, em uma inteligência maior que rege a tudo.

Por isso poderia não me incomodar a campanha 'religião' do Corinthians. Mas incomodou e de forma muito negativa.

Se liguem.

0:17 segundos - Via Crucis - O caminho ao Calvário de Jesus comparado a uma caminhada segurando uma bandeira de time de futebol.

0:23 segundos - Santo Sepulcro - Como se o Corinthiano estive morto após a queda para a segunda divisão.

0:32 segundos - lágrimas de sangue na imagem de São Jorge - A espera de um milagre Corinthiano?

0:36 segundos - São Sebastião - O Calvário de um Santo, é igual a dor de uma goleada?

0:42 segundos - Novamente Via Crucis - já falei.

0:43 segundos - Crucificação - Essa a de pior mau gosto, simplesmente de uma pequenez assustadora.

1:03 minutos - Ressurreição - Então Nascemos só mesmo em 2008?

1:08 minutos - Maria e Jesus Pietá - A dor de uma mãe, pode ser comparada a qualquer dor por perder um jogo ou um título?

1:24 minutos - Batismo - Já se nasce Corinthiano.

2:09 minutos - Yin Yang - Um alusão as religiões orientais.

2:27 minutos - Tatuagem referencia aos Judeus - Essa sinceramente dá vontade de, sei lá...

2:47 minutos - Referencia a Padre Cícero - Vamos lá explorar a devoção do povo sofrido não é mesmo?

2:48 minutos - Referencia a lula - Não é pegação de pé e nem politicagem de minha parte, mas ficou claro ali a pagação de pau.

3:18 minutos - Simbolo referencia a Maçonaria. - Só perceber, o Corinthians é tipo uma sociedade secreta?

Foram representadas diversas religiões e suas referencias, foi da crença as santidades até a crença popular que elege mitos e figuras representativas para uma causa.

Sem falar é claro no discurso de Sócrates, fora de qualquer contexto, apenas pincelando frases.

O SCCP não precisa disso, nenhum Corinthiano precisa dar explicações do porque é Corinthians. Corinthians é sim um estado de espírito, uma coisa que só quem é sabe.

Não precisa dessa exposição patética, alienada de quem julga saber o que é um Corinthiano em sua magnitude.

Somos simplesmente Corinthianos, e ponto. E nesse mundo de Corinthianos, tem evangélico, judeu, espirita, católicos, agnósticos e ateus.

Mas não pode permitir que se faça a esses Corinthianos, motivo de chacota, que use esse Corinthianismo para brincar dessa forma, tão demagoga e de mau gosto.

Eu reprovo totalmente essa campanha, simplesmente mais uma atitude deplorável sem necessidade nenhuma.

Podem me negativar, me bloquear, me banir desse site, que eu não ligo.

Eu sou Corinthiano, não me vendo, não tenho religião, mas sei o que elas representam para quem nelas se apegam.

E falando em Religião, que se significa religar. O Corinthiano de verdade nunca se desligou do seu sentimento em relação ao Corinthians.

Pode ter o mais fanático, o mais iludido, o mais corneteiro, mas Corinthiano é Corinthiano e não precisamos que nosso sentimento puro seja transformado em piada.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Roberto

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cirio

Cirio 41.864 posts

@tibas em 21/02/2019 às 07:55

Falou alguém dono da razão.?

Amigão, um conselho, aprenda que opiniões nem sempre serão compartilhadas, eu tenho a minha, e você a sua.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 32 segundos por tio do sonho

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 1 minuto por tio do sonho

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 2 minutos por Biro Biro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 2 minutos por Fala Timao

    6respostas

    acessar o tópico