x

Post de Fabiano no fórum "Off topic" do Meu Timão

Fico até hoje imaginando ter ganho esse mundial em cima deles teria peso dobrado, apesar daquele time do vasco ser acho que um dos maiores de sua história ainda sim não tem o mesmo peso

em Off topic > O Mundial que o Palmeiras não pôde disputar

Em resposta ao tópico:

O Contexto político que tirou o Palmeiras do Mundial de 2000.

'O Palmeiras não tem Mundial'.

'A frase que hoje é repetida na tentativa de irritar os palmeirenses parte da ideia de que o clube, ao contrário de seus rivais, nunca chegou ao topo do planeta. O torcedor alviverde que quiser rebater a provocação nem precisa, se quiser, lembrar de 1951. Não fosse um arranjo político e um caso de corrupção global no esporte, ele poderia ter tido a chance de brigar diretamente com o maior rival pelo título mundial.

Sabe o Mundial de 2000, organizado no Brasil e vencido pelo Corinthians no Maracanã, depois de uma decisão nos pênaltis contra o Vasco? Não faltam argumentos para dizer que era o Palmeiras, e não o clube cruzmaltino, que devia estar na disputa representando a América do Sul.

Excluído da primeira edição do Mundial chancelado pela Fifa por um acordo político, o Palmeiras, como legítimo campeão da Libertadores de 1999, deveria ter ido à edição seguinte, marcada para a Espanha. Times escolhidos e viagem marcada, a torcida estava pronta para embarcar quando o escândalo da ISL, agência de marketing ligada à Fifa, cancelou o evento e ruiu com as expectativas alviverdes.

O Palmeiras, desde então, nunca mais teve a chance de se colocar na disputa pelo planeta de novo e atura há anos a chacota dos rivais. É na história desse Mundial em branco, que o clube nunca pôde disputar, que o UOL Esportes mergulha à seguir...'

https://www.uol/esporte/especiais/palmeiras-mundial-2000.htm#um-buraco-na-sala-de-trofeus Um buraco na sala de troféus | UOL Esporte Um buraco na sala de troféus | UOL Esporte Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do esporte. Acompanhe ao vivo os principais eventos esportivos no Brasil e do mundo. uol uol

Matéria do ano passado, bem completa e detalhada que reviveram no Twitter, após o falecimento do Eurico Miranda, o porque, vocês vão entender.

Vale muito a leitura!

Responder ao post do Fabiano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Itamar

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 12/03/2019 às 22:42

Eles não ia participar daquele mundial.

ESSA MATÉRIA É UM POUVO SENSACIONSLISTA É TEM EQUIVOCOS.

Aquele mundial foi feito pra ser disputado no.meio de 1999 em cima ou antes da Libertadores e o Palmeiras ser campeão.

Só que com adiamento as pessoas confundem.

QUER UMA PROVA?

O Corinthians entra como o campeão brasileiro de 1998 e não de 1999.

O final do Brasileiro de 1999 entre Atlético-MG e Corinthians foi em 12/12/99.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_de_1999 Campeonato Brasileiro de Futebol de 1999 ? Wikipédia, a enciclopédia livre pt.m.wikipedia.org

Enquanto o sorteio do mundial foi 14/10/99

Por tanto antes de se saber quem seria o campeão brasileiro de 99.

Veja o início do vídeo abaixo.

Naquela época as datas eram mais baguncadas.

ENTÃO IS REPRESENTANTES ERAM REFERENTES A CAMPEÕES DO ANO DE 1998 E EM REGIÕES QUE SE COMEÇA EM UM ANO E TERMINA EM OUTRO SERIA REFERENTE A TEMPORADA 97/98 OU 98/99 DESDE QUE ANTES DO SORTEIO.

A questão que os problemas se adiou muito, o sorteio era pra ser no início de 1999, bem antes do final da Libertadores.

Mas os clubes não tinham culpa do atraso e por isso não se podia mudar os participantes.

ENTÃO O Palmeiras DE QUALQUER FIRMA NÃO PARTICIPARIA DO MUNDIAL DE 2000 ELE SERIA O REPRESENTANTE DO ANO SEGUINTE MESMO.

Pelo menos os fatos apontam isso.

Valeu amigo.



Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Phil Corintiano

    Gabriel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por Marcelinho Revoltado

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ikaro

    Time interessado em André Ramalho!

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de kontratudo

    Memphis e suas mensagens de Instagram

    Última resposta há 6 minutos por Juriscleison Abdala Cardoso

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Vitor de Souza

    Juafer quintero Corinthians tem que ir atrás dele..

    Última resposta há 6 minutos por Marcelinho Revoltado

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kilograma

    Essa imagem faria até o cara que deixou torcer pra seleção lá em 2006

    Última resposta há 6 minutos por Marcelinho Revoltado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Weber Medeiros

    Olha o que fizeram com a gente, no Corinthians até a notícia boa traz sensação ruim!

    Última resposta há 9 minutos por Luiz Francisco de Miranda

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off - Pq quando o Messi

    Última resposta há 10 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Apesar da situação financeira do clube, e das merd@s que o Yuri Alberto andou falando, é legal ver...

    Criado há 12 minutos por Juriscleison Abdala Cardoso

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Vocês viram quem o Atlético PR jogou em um amistoso?

    Última resposta há 15 minutos por Marcelinho Revoltado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Matando a saudade de assistir jogos históricos

    Criado há 15 minutos por Vinicius

    0respostas

    acessar o tópico