Post de Felipe no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Eu notei isso também.

É que por mais que o Boselli seja centroavante como o Gustavo, ele entrega outras coisas ao time coletivamente.

Gustavo tem a diferença brutal da bola área que faz com que nosso time seja 'forçado' a levantar a bola na área.

Com o Boselli, time tenta trabalhar mais a bola porque o Boselli é bom cabeceador mas não ganha tantos duelos aéreos como o Gustavo.

Em resposta ao tópico: "Seria apenas coincidência...?"

Andei analisando os 10 últimos jogos do Corinthians, e notei que as melhores partidas do Corinthians tinha o Boselli em campo. Sim, sei que o Boselli não vem fazendo o principal papel dele que seria fazer gol. Mas percebe-se que o Boselli tem um papel muito mais que apenas fazer gol, ele faz a bola correr e faz o time ter uma maior variação dentro de campo.

Então, será apenas coincidência ou os 3 melhores jogos do Corinthians foi sem o gustagol? Com gustagol o time muda de tática, pensamento ou postura?

Não estou falando que o Gustavo deve sair do time, pq hoje ele é o melhor centroavante do Brasil. Mas estou querendo entender porque o Corinthians com Boselli o time joga melhor e não fica à mercê de bolas alçadas.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X