Ana
Ana

25 anos , de Goiânia

Ana Claudia Rodrigues

Torcedora do site número: 169.755, cadastrada desde 15/09/2012

Apenas admiradora do futebol e uma apaixonada e louca pelo Corinthians

female

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

124ª lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 6 comentários para a Ana entrar no ranking

Ver Ranking

44 Comentários

98% de aprovação

383 Posts

67% de aprovação

5 Tópicos

23.931 Visualizações

4.786 Views por tópico

Última atividade no site em 29/08/2019 às 22h11

Atividades da Ana no Meu Timão

Última interação no site em 23/04/2019 às 22h08

  • Ana

    Ana postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andrés sanchez é corrupto?"

    há 7 meses

    Engraçado que você tá refutando o texto com base numa afirmação, e o resto? Não tem argumentos e veio aqui sim defender o indefensável quero ver mesmo é contestar as matérias feitas sobre todos os outros fatos. Sobre os impostos parcelados pela receita? Continua sendo Gado que eu vou continuar a pesquisar e me informar.

    detalhes do post
  • Ana

    Ana postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andrés sanchez é corrupto?"

    há 7 meses

    Eu sei bem disso, e você será que sabe? Em momento algum do meu texto eu disse algo sem embasamento ou fundamento apenas com objetivo de depreciar a imagem de alguém. TUDO QUE FOI CITADO foi retirado de matérias jornalisticas, Google tá ai pra isso. Se quer ficar na alienação o problema é seu e não meu.

    PS: se esse é o caso porque será que o Andrés nunca processou o perrone por ter feito uma matéria afirmando que a OMNI entrou no Parque são jorge na primeira gestão do Andrés por volta de 2007/2008.

    É O FAMOSO GADO não tem muito o que fazer.

    detalhes do post
  • Ana

    Ana postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andrés sanchez é corrupto?"

    há 7 meses

    Perfeito! Eu poderia linkar esse e inúmeros outros casos, mas pra galera do 'Rouba mas faz' não exite prova portanto não existe crime, do ponto de vista da maioria que veio comentar merda, só se tem crime quando se é pego em flagrante.

    detalhes do post
  • Ana

    Ana postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andrés sanchez é corrupto?"

    há 7 meses

    é só dar Google e parar de ser preguiçoso ai você vai ver se é achismo ou verdade, que foi exatamente o que eu disse no texto, que quem quiser saber mais terá de procurar, enquanto não faz isso é melhor não falar o que você não sabe.

    detalhes do post
  • Ana

    Ana postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andrés sanchez é corrupto?"

    há 7 meses

    Relaxa de acordo com o principio legal você está correto Itamar, acontece que é bastante usual o pessoal confundir corrupção com roubo porque pouca gente sabe o conceito de corrupção passiva.

    Pra você ter ideia tem gente criticando o post, pedindo pra eu provar criminalmente, pra eu fazer denuncia no MP, como se um civil tivesse a competência pra fazer tal coisa, e a maioria dos fatos que eu citei se trata de corrupção passiva e o Corinthians é uma entidade com fins lucrativos. Enfim acho que nem vou mais me alongar por aqui o pessoal é chauvinista demais.

    detalhes do post
  • Ana

    Ana postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andrés sanchez é corrupto?"

    há 7 meses

    Desnecessário ou necessário é uma questão de ponto de vista, sobre a minha ótica um título paulista que foi comemorado ontem não apaga a má gestão, a falta de planejamento, os óbvios desvios de conduta (pra não dizer outra coisa)

    O fato é que em todos os anos sofremos com todos os problemas citados e devemos então falar sobre esses problemas somente na eleição de chapa? A pergunta é até onde sua visão de futuro chega? Pois a minha não se pauta apenas num título paulista que não é nem de longe o objetivo principal do time no ano.

    A discussão de gestão deve ser feita durante todo período da chapa vigente e não apenas em momentos oportunos, o mal do Brasileiro, e em especial alguns Corinthianos e só se atentar as necessidades quando a 'água bate no joelho' quando chega ao final do ano e nós temos 4-5 titulares vendidos por quantias ridículas. E só então nós perguntamos o porque disso acontecer mesmo o Corinthians sendo um dos clubes que mais arrecada do Brasil.

    Um título não apaga, a falta de saúde financeira, porque como em 2007 um dia a conta pode chegar.

    E como é um fórum democrático, eu tenho direito de postar sobre as pautas que eu julgar necessário desde que eu não infrinja as normas e não desrespeite ninguém, mas enfim é apenas também a minha opinião e como vivemos numa democracia todas elas são validas.

    detalhes do post
  • Ana

    Ana postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andrés sanchez é corrupto?"

    há 7 meses

    Respostas

    1- Todos os pontos que levantei estão TODOS disponíveis em matérias jornalisticas pela internet, é bastante fácil acha-las basta apenas jogar as palavras chaves no Google, e a partir dai cabe ao Sr. Interpretar as matérias e aceitar as provas e fatos expostas na mesma

    2- Não sei bem ao certo qual seu conhecimento sobre o Direito administrativo, mas aqui vão duas informações úteis, entidade sociativa obviamente não é um órgão publico portanto não é de competência do ministério publico normal, na pratica isso quer dizer que essas acusações que eu retirei de fatos jornalísticos não são procedíveis para formulações de processos seja publico ou cíveis.

    Segundo, como entidade o Corinthians está diretamente relacionado ao seu regimento interno ao qual apenas os membros associados gozam do direito de intervir ou praticar deleções dentro do financeiro/ administrativo do clube. Portanto mesmo que eu ou qualquer um que tem acesso as informações, não poderíamos leva-las ao ministério publico, por não fazermos parte do quadro administrativo do clube e ou associativo. Se você leu realmente o texto viu a parte em que eu mencionei tudo isso, e principalmente a parte em que eu cito improbabilidade administrativa, ou crimes contra o consumidor, sendo estes portanto os meios cabíveis de investigações publicas.

    3- a OMNI foi citada porque desde a criação do Fiel torcedor a mesma 'administra' a parte de ingressos na arena e você não seja leviano de tirar da conta os anos de prejuízo apenas porque a mesma foi retirada recentemente da administração da arena e do FT.

    4- O que tem a ver uma coisa com a outra? Eu estou feliz pela conquista do título, mas não fecho os olhos pra os desmandos dessa ADM, e você como torcedor não deveria se levar pelo momento atual, e esquecer tudo de ruim que já aconteceu.

    5- https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2018/12/ministerio-publico-cumpre-mandados-contra-ex-dirigentes-do-inter.shtml Ministério Público vê organização criminosa em gestão do Inter - 20/12/2018 - Esporte - Folha ?O Ministério Público do Rio Grande do Sul cumpriu, na manhã desta quinta-feira (20), mandados de busca e apreensão em investigação de crimes de apropriação... www1.folha.uol.com.brwww1.folha.uol.com.br
    Caso seja de interesse e você não queira continuar com sua opinião alienada das coisas, essa matéria cita exatamente os procedimentos que tem de ser feitos para que as denuncias sejam levadas até o MP, crianção de comissão especial, emissão de relatórios e posterior denuncia por membros da diretoria do clube ou conselho administrativo.

    detalhes do post
  • Ana

    Ana postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andrés sanchez é corrupto?"

    há 7 meses

    Você quer a denuncia apenas por minha parte ou será que quer explicações de cada grupo de comunicação que já expôs as falcatruas? O globo, folha de SP, estadão, ESPN, Todos esses já fizeram matérias jornalisticas que provam exatamente cada ponto que eu enfatizei aqui nesse post. Dar um Google é fácil e não vai exigir muito da sua incapacidade intelectual. Enquanto isso sai detrás do fake que você criou e venha debater de forma digna, ou será que você não é homem o suficiente.

    detalhes do post
  • Ana

    Ana postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andrés sanchez é corrupto?"

    há 7 meses

    Exatamente, não citei muitas coisas pra não ficar gigante e ficar mais acessível para o pessoal ler, mas sei bem esse caso do jogador do Sport, advinha quem eram o empresario do vagabundo agressor? Um agente que atua pela OTB empresa dos Garcias.

    O foda é que se a gente tivesse um conselho deliberativo atuante essas palhaçadas iriam acabar, mas parece que o pessoal só dorme e acorda apenas quando tem eleição, você não vê nenhuma oposição atuante e que cobre transparência. Esse ano o filme vai se repetir temos muitos jovens valores que sairão por quantias ridículas e comissões altas pra empresários, enquanto o time fica desfalcado pra competição mais importante que é a Libertadores. E tem gente que acha que o rouba mas faz, não prejudica o clube.

    detalhes do post
  • Ana

    Ana postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andrés sanchez é corrupto?"

    há 7 meses

    Esse sem duvidas é um assunto bastante polemico haja visto a importância do nosso atual mandatário e principalmente dos seus feitos, mas aqui irei citar alguns fatos sobre a chapa de modo geral e principalmente sobre o Andrés, sempre deixando claro que eu respeito muito a história do mesmo, mas não concordo com a sujeira em uma chapa que nasceu com ideais honestos.

    1- Andrés empregou o jogador filho de um conselheiro muito amigo e muito intimo, que já tem 27 anos e não jogou nada em clube nenhum, e o clube terá de arcar com as despesas de tratamento do mesmo, e antes disso teve o filho do André negão (conhecido aliado do Andrés mesmo quando o mesmo supostamente saiu do clube pra ser deputado) que ganhou uma extensão e aumento de 50% de salário e o mesmo não realizou 1 partida sequer pelo profissional do clube.

    2- A 'parceria' nojenta, podre e vil com os irmãos Garcia, bastante conhecidos por empresariar diversos jogadores em clubes-empresas Brasil a fora, sendo que na maioria das vezes esses jogadores vem super faturados, com salários fora da realidade de mercado, e sem nunca terem sequer demonstrado potencial que justifique a contratação. Ex: Luidy, Bruno Paulo.

    3- Fatiamento de jogadores promessas da base para diversos empresários, com a desculpa de que o clube precisava de dinheiro.

    4- Comissões astronômicas nas vendas de jogadores, praticamente todos os jogadores que obtiveram destaque nos últimos 4 anos saíram por valores pífios e com comissões astronômicas destinados a 'agentes de futebol'.


    5- falta de transparência na administração do fluxo de caixa do clube, o clube que mais vendeu jogadores titulares nos últimos anos simplesmente não tinha dinheiro pra pagar credores básicos como por exemplo o caso das marmitas, ou o plano de renegociação proposta pela receita que você mesmo citou.

    6- Arena Corinthians e fiel torcedor, o erro não tá na construção, mas sim nos contratos que foram feitos como é o caso da OMNI, (como que os administradores da arena aceitaram um contrato que prevê apenas metade da participação na venda e comercialização de planos, ingressos e eventos) sem falar do custo de manutenção por jogo que era altíssimo.

    Por fim eu poderia ficar a tarde toda citando muitos outros casos em que esse grupo presidido pelo Andrés falha, a renovação e transparência, tá mais pra tramoia e sujeira.
    E não me venha com esse blablablá de imprensa suja e etc... Um trabalho investigativo jornalistico como foram os casos acima citados (basta dar Google) é melhor do que a especulação banal de que não rouba porque não tá preso. Até porque o ministério publico não pode intervir em uma instituição privada e realizar um investigação das finanças privadas, a menos que a mesma esteja ferindo o principio da improbabilidade administrativa.

    No Brasil a pior moda que a turma da 'nova era' tá impondo é o descredenciamento do trabalho jornalistico em prol do achismo, do sem fundamento e do sem base alguma. Eu prefiro ficar com a opinião de quem investiga, procura e rala duro todo dia pra me informar e informar você torcedor Corinthiano do que ficar cego e alheio a tudo que anda acontecendo nos bastidores do clube. Maus profissionais tem em qualquer área, basta só ter senso critico e pensamento critico pra poder descartar o que não lhe for útil, como por exemplo os jornalistas sensacionalistas que fazem tudo pra conturbar o ambiente Corinthiano, tem de se distinguir jornalista de jornaleiro.

    Por fim eu deixo essa frase 'Uma vez é acidente, duas é coincidência, três é problema.' os diversos jornalistas de diversos meios de comunicação não escrevem sobre a administração falha do Andrés atoa.

    detalhes do post
`