Venha fazer parte da KTO
x
Augusto
Augusto
Mais Opções

Augusto Portilho Mendes Costa


Torcedor do site número: 1.000.760

cadastrado desde 17/02/2024

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 05/05/2024

Atividade de Augusto Costa no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 193 posts para o Augusto entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Augusto entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

7 Posts

86% de aprovação

3 Tópicos

Última atividade no site em 05/05/2024 às 16h38

Augusto Costa avalia 71.43% como positivo

Jogos do Corinthians com Augusto Costa na torcida do Timão

uma partida na torcida

Londrina
100.00%

1 Vitória do
Corinthians

0 Derrotas

Augusto viu 3 gols

100.00%

3 Gols do Corinthians

0 Gols do adversário

Posts e comentários do Augusto

Última interação no site em 05/04/2024 às 17h39

  • Augusto

    Augusto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Que é ser Corinthians"

    há 1 mês

    Que é ser Corinthians

    Esses dias pra trás, um rival veio me zoar, perguntando como era torcer pra 'quarta força do estado'. Como era um pobre anti ignorante, apenas ri e não falei nada. Aqui, para outros corinthianos, posso dizer o que é ser Corinthians.
    Ser Corinthians é parar tudo o que está fazendo para assistir um jogo, às 21:30 de terça-feira, quando se trabalha cedo no outro dia. É comemorar um gol aos 42 min, quando se está 2x0 para o rival. É acreditar até o último minuto no gol, no empate, na vitória. É crer que o goleiro pegará o pênalti, que o zagueiro ruim desarmará, que o volante morto vai salvar todas, que o centroavante horrível fará gols. É nunca perder a fé.
    Ser Corinthians é lotar o estádio em amistoso. É quebrar um recorde atrás do outro quando o time está com risco de cair. É invadir o estado vizinho, e até mesmo invadir o outro lado do mundo. É nunca desistir do time.
    Ser Corinthians é ser zuado por qualquer outro torcedor. É ser 'desprezado' quando perguntam 'pra que time você torce?' É nunca ser deixado em paz, em nenhum lugar do mundo. É ser odiado. É ser contra tudo e estar contra todos.
    Eu sou novo. Eu tinha apenas um ano em 2007. Eu não vivi o rebaixamento. Mas vivi muitos rebaixamentos inéditos. Vivi o rebaixamento do Cruzeiro. Eles quebraram o estádio no último jogo. Vivi o rebaixamento do internacional. Eles também quebraram o estádio. Vivi o rebaixamento do Santos. Eles quebraram a cidade. Todos vaiaram o time, gritaram 'vergonha, vergonha...'. Apenas a fiel cantava 'eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo'. Fomos os únicos.
    A pincelada verde xinga o time de todos os nomes possíveis se os reservas não ganham fora de casa. Ela se cala diante de um empate contra o rival. A torcida do Flamengo - que nem ao menos se faz digna de eu saber seu nome - vaia o centroavante que faz 8 gols em 8 partidas. A torcida do grêmio não suporta uma derrota em casa. Apenas nós cantamos os 90 min, apenas nós acreditamos na recuperação do atacante que fez uma temporada desastrosa, apenas nós lotamos o estádio jogo após jogo, independente do resultado.
    Dia 02/12/2007 foi o pior dia para muitos de nós. Mas sabe o que mais aconteceu nesta data? Uma descoberta. Descobrimos que nada no mundo, nem mesmo a pior das temporadas, nos afasta do Corinthians.
    Descobrimos que amamos o Corinthians, independente do resultado, partida ou jogador. Descobrimos que nada é mais importante que um jogo do Corinthians. Descobrimos que aqui é na raça. Descobrimos que a fiel não vaia, mas sim apoia os 90 min. Descobrimos que nossas glórias mil são contra tudo e contra todos. Descobrimos que a fiel grita mais forte quando o Timão está perdendo. Descobrimos que somos sofredores hoje, amanhã e para sempre, graças a Deus. Descobrimos que este time é o único que tem só um dono, o povo. Descobrimos que nunca vamos abandonar o Corinthians, porque o amamos.
    No fim, nada mais importa, apenas um coisa: Vai Corinthians.

    detalhes do post
  • Augusto

    Augusto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Imagens raras da Invasão Corinthiana de 1976"

    há 1 mês

    Incrível esse POST. Parabéns

    detalhes do post
  • Augusto

    Augusto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um time que não existe mais"

    há 1 mês

    É mais fácil os outros 19 times do brasileirão acabarem juntos e simultaneamente do que o Timão morrer. Corinthians jamais acabará. Aprende isso, depois você pode postar essas opiniões insensatas no fórum.

    detalhes do post
  • Augusto

    Augusto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sobre o trabalho do Augusto Melo até aqui"

    há 2 meses

    Estas últimas eleições foram um marco na história do Corinthians por alguns motivos: primeiro, foi o fim da R&T depois de anos na diretoria, e segundo, e mais importante, foi a primeira vez em mais de 100 anos que a gaviões tomou partido de uma das chapas. E tomou partido contrário a gestão que durava mais de uma década.

    O presidente apoiado pela maior organizada do mundo venceu, e logo em seu discurso de comemoração, fez inúmeras promessas, que, acredito eu, podem ser resumidas em duas: transparência no trabalho político do clube e que o Corinthians brigaria por todos os títulos.

    O ano virou, a transição foi feita e o novo presidente eleito assumiu não só a presidência do clube mais engajado da América, mas também suas despesas e problemas. Apesar da situação ruim em que ele se viu, manteve suas duas principais promessas: transparência e títulos.

    Acabou janeiro, veio fevereiro. Corinthians muito mal no Paulistão, ameaçando seriamente cair, técnico - se é que podemos chamar assim o burro Meneses - brigando sem parar com os jogadores, torcida impaciente... Mas de suas duas promessas, uma estava sendo cumprida: a transparência.

    Podemos reclamar de muitas ações do Augusto. Podemos reclamar do amadorismo inicial de sua gestão, anunciando jogadores sem antes ter assinado o contrato. Mas da falta de transparência, não podemos.

    Com a demissão do Mano e a contratação de um ótimo técnico português - independente se dará certo no Corinthians ou não - e a contratação de ótimos jogadores por valores tanto de contrato tanto de salários abaixo do esperado, Augusto pôde respirar um pouco no estadual. Tudo bem, concordo que foi uma verdadeira tragédia termos sidos desclassificados, mas, sejamos sinceros, está ótimo o não rebaixamento.

    Agora, com o time bem estruturado, boas contratações, jogadores novos rendendo bem e se entrosando, técnico tendo tempo para treinar e uma DM não tão cheia assim, talvez tenhamos a possibilidade de um ano relativamente agradável. Sem contratempos de eliminações vexaminosas como contra o sp e o fortaleza ano passado. Provavelmente não flertaremos com o rebaixamento esse ano.

    Mas e a transparência? Podemos adaptar um pouco a fala do AM sobre os títulos, podemos compreender que ele queria dizer que teríamos um time raçudo e com vontade de competir, e isso está de fato acontecendo. Mas o que o presidente tem feito sobre a transparência?

    Creio que a auditoria que está sendo realizada neste momento é um dos eventos mais importantes da história do Corinthians. Ela nos revelará - e já está revelando - os verdadeiros inimigos do time do povo. Após todos esses anos, podemos afirmar que o maior rival do mais odiado do país não é outro se não ele mesmo e seus bandidos que o administraram por tanto tempo.

    detalhes do post
  • Augusto

    Augusto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Dizer que o Corinthians está mais próximo do rebaixamento que de um título é covardia"

    há 2 meses

    Não é de hoje que vemos um jornalismo, para não dizer outra coisa, amador, que espalha não a verdade, mas o que eles querem que o público acredite. Nós, corintianos, estamos mais do que acostumados com uma mídia cada vez mais anti-corinthiana.

    Agora, dizer que o Corinthians está mais próximo de um rebaixamento no Brasileirão do que um título na temporada é o cúmulo da covardia jornalística. Todos nós vimos os jogos do estadual. Todos nós gastamos nosso precioso tempo assistindo o Paulistão. Nós sabemos o que vimos.

    Não acho que o Corinthians esteja próximo de um rebaixamento. Mas tenho certeza que estamos muito longe de um título, principalmente porque a Sula este ano será dificílima, uma vez que os argentinos estão tão ruins quanto nós. Ok, nem tanto, mas estão mal, e não se classificaram para a liberta. A copa não preciso dizer nada. O mesmo vale para o Brasileirão.

    Creio que nem mesmo o mais otimista dos corinthianos-eu- aposta num título. Sinceramente, se conseguirmos uma vaga na copa ano que vem já é motivo de comemoração. Nós sabemos que não seremos campeões. Apenas um milagre-um não, dois- pode trazer uma taça.

    Ficou abismado como chegamos num nível tão rasteiro de jornalismo. Os caras recebem muita grana para dizerem obviedades na mídia, e pasmem! Contra o Corinthians.

    Realmente não creio um título, mas ganhar um teria um sabor muito melhor do que o normal.

    detalhes do post
  • Augusto

    Augusto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Esse 4-3-3 me parece o mais preparado"

    há 2 meses

    Gosto bastante do 3-5-2, utilizando o Yuri e o Pedro Raul juntos. Creio eu que esses dois já mostraram que juntos jogam bem e se entendem. O problema é que o professor teria que escolher entre ser mais ofensivo, usando Wesley e PH pelos lados ou ser mais defensivo usando os laterais. Também precisaríamos de mais um zagueiro competente, mesmo que fosse apenas para o banco, porque Raul Gustavo n da, então ficaria apenas o Caetano ou o Cacá de reserva.

    detalhes do post
  • Augusto

    Augusto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quando uma diretoria sabe o que faz"

    há 2 meses

    Achei que deu uma emocionada mas como somos Corinthians, logo automaticamente somos emocionados, concordei. Mas n deixa de ser emocionado.

    detalhes do post
`