Venha fazer parte da KTO
x
Carlos
Carlos
Mais Opções

Carlos Cruz


35 anos, de Campo Limpo Paulista

Torcedor do site número: 622.535

cadastrado desde 23/02/2018

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 11/08/2022

Atividade de Carlos Cruz no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 142 posts para o Carlos entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 191 comentários para o Carlos entrar no ranking

Ver Ranking

9 Comentários

78% de aprovação

58 Posts

83% de aprovação

38 Tópicos

7.420 Visualizações

1.855 Views por tópico

Última atividade no site em 11/08/2022 às 16h57

Carlos Cruz avalia 95.28% como positivo

Posts e comentários do Carlos

Última interação no site em 08/05/2022 às 22h14

  • Carlos

    Carlos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Uma curiosidade sobre as camisas do Corinthians"

    há 2 anos

    Neste ano o Corinthians conseguiu algo que quebrou a lógica dos últimos anos: estreou camisa com vitória. E fez isso duas vezes!

    Fazia tempo que a sina era estrear a camisa com derrota ou empate, o que torna esse feito duplo impressionante para quem gosta desses 'tabus'.

    Além disso, pessoalmente, acho que dessa vez a dona Nike acertou em cheio. Não lembro de, nos últimos anos, ter tido as duas camisas bonitas, sempre errava a mão em alguma.

    Essas duas ficaram show. Tomara que nestes 10 anos da Libertadores e do Mundial, esse time honre a camisa e dê tudo de si para honrar esse clube que amamos.

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Análise dos jogos, no tópico "Cássio falhou 3 vezes hoje"

    há 2 anos

    Como o título já diz, só não perdemos hoje porque o time teve uma postura aguerrida e não se entregou. Vamos as falhas:

    Primeiro gol - chute defensável, Cássio quis antecipar que o atacante chutaria do outro lado e acabou tomando no contra pé.

    Gol anulado - precisa falar algo?

    Segundo gol - o jogador do Ituano cabeceou EM CIMA do Cássio. Ele poderia ter encaixado a bola, que nem veio forte ou poderia ter espalmado para a lateral, direção que ele já estava virado. O que ele fez? Espalmou para o MEIO da área, onde sobrou para outro jogador fazer o gol. Erro de juvenil, na base se aprende que não se espalma bola para o meio da área.

    Cássio é ídolo, mas se continuar assim neste ano vai ser mais uma temporada sem títulos. Ele precisa se recuperar ou então ir para a reserva.

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos comentou na notícia: "Paulinho brilha e tem a melhor nota do Corinthians em partida contra o Ituano; Cássio é o pior"

    há 2 anos

    Cássio não ter falhado? Só pode ser brincadeira, né?

    detalhes do comentário
  • Carlos

    Carlos postou em Análise dos jogos, no tópico "Você caiu na lenda urbana do Duílio bom gestor?"

    há 2 anos

    Direto e reto: o Corinthians é uma bagunça. Temos um conselheiro que manda e desmanda na categoria de base, repleta de jogadores de empresarios, cujos quais o Corinthians tem apenas na fatias. Sylvinho deveria ter sido demitido no ano passado, no final do Brasileirão, para que o novo técnico pudesse vir, planejar o elenco e fazer a pré temporada.

    O ano começou com uma ridícula promessa de que Corinthians traria Cavani, Suarez ou Diego Costa. Como era de se esperar, viramos chacota. Não havia a menor possibilidade de trazer um jogador deste nível, resolveram brincar com o nome do clube e nos expuseram à vergonha.

    Essa zorra toda se reflete nos resultados em campo, já estamos há uns anos sem ganhar títulos. Comando perdido e bagunça política sempre atrapalham o futebol. Vide o 6ão Pau1o que nunca mais se reergue e o parmerinha 51 que ficou muitos anos sem ganhar nada quando a parmalat saiu e os bastidores viraram palco de disputa se facções políticas. Só se reergueram quando houve unida política (a forma como foi não interessa abordar aqui).

    Enquanto o Corinthians for terra de ninguém e bagunça no topo, vai ser difícil para o futebol.

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos comentou no post: "A diferença de rendimento do Corinthians do primeiro para o segundo tempo"

    há 2 anos

    Esses dados indicam que o Sylvinho escala mal e vem para o jogo com uma estratégia equivocada. Mas ao longo da partida, ouvindo a comissão, consegue ajustar e corrigir.

    Ou seja, para 2022 terá de rever a estrategia para o início dos jogos

    detalhes do comentário
  • Carlos

    Carlos comentou na notícia: "Quantos gols Cássio tomou no Brasileirão com bolas defensáveis e/ou falhas? Checamos... com vídeo!"

    há 2 anos

    Não foram só estas as falhas. Acho que deram uma passada de pano aí

    detalhes do comentário
  • Carlos

    Carlos comentou na notícia: "Sylvinho iguala Mancini em número de jogos pelo Brasileirão; veja comparação e quem foi melhor"

    há 3 anos

    Agora olha o elenco que o Mancini tinha e olha o elenco que o Sylvinho tem. Esse cara precisa melhorar e muito, mas se não melhorar, é bom pensar em um técnico de verdade para o ano que vem.

    detalhes do comentário
  • Carlos

    Carlos comentou na notícia: "Andrés diz que dívida do Corinthians pela Neo Química Arena é mixaria e comenta valores"

    há 3 anos

    A questão é: por que o Meu Timão ainda dá espaço e destaque para este senhor?

    detalhes do comentário
  • Carlos

    Carlos postou em Análise dos jogos, no tópico "Willian, Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano não podem jogar juntos"

    há 3 anos

    Calma, eu já explico. Falar que os quatro reforços são de alta qualidade e colocaram o Coringão em outro patamar é chover no molhado. Mas ao meu ver, não é possível que os quatro atuem juntos durante os 90 minutos da partida.

    As razões são simples: todo time precisa de equilíbrio entre ataque e defesa. No ataque, nada precisa ser dito sobre esses quatro em campo. O problema é na fase defensiva. Nenhum deles é grande marcador, nem têm histórico se ajudarem tanto na defesa e, sinceramente, ninguém espera ou quer ver isso deles. Outro fator que conta é que, com exceção do Roger Guedes, os outros já passam dos trinta e por melhor que estejam físicamente, não conseguirão atacar e marcar na intensidade que uma partida de 90 minutos exige. Um último fator é que com esses quatro e mais o Jô, a defesa fica MUITO exposta, o que torna todo jogo uma roleta russa.

    No futebol, os carregadores de piano são extremamente necessários para que os craques possam brilhar, não dá para montar um time que do meio para frente seja só de jogadores ofensivos. Daí que a solução seria jogar com esse quatro apenas em parte do jogo, durante uns 50 ou 60 minutos, com 2 começando de titulares e outros 2 entrando o decorrer da partida, terminando com os 2 que iniciaram indo para o banco descansar.

    Assim o time teria equilibrio, resolveria o jogo nesses 50 ou 60 minutos da partida e não desgastaria os reforços. Outra solução possível é sacar o Jô e colocar um carregador de piano para deixar esses quatro atuarem juntos.

    Outro problema é que com os quatro em campo num jogo complicado, que alteração seria possível para melhorar o time? Não dá para jogar fodas as fichas que temos de uma vez.

    E por fim, e mais importante, contratar um técnico que saiba o que faz e saberá usar os reforços. Sylvinho já provou que não dá.

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Análise dos jogos, no tópico "No que Cássio está ficando igual a Rogério Ceni"

    há 3 anos

    O Cássio é o jogador mais vitorioso da história do Corinthians e, para muitos ídolo. Está entre aqueles que mais vestiram a camisa do clube. Assim como o Rogério no 6ão Pau1o.

    E assim como Rogério, isto está se tornando um grande problema. Assim como, a partir de um momento, Rogério Ceni começou a decair tecnicamente por causa da idade (o que é normal) e mesmo assim tinha lugar cativo no time, da mesma forma, Cássio hoje não é mais aquele goleiro que pegou tudo na Libertadores e no Mundial e isso é normal, o tempo chega para todos.

    O problema é que hoje o Cássio joga pelo que representa para o clube e não pela técnica. E com uma defesa que oferece mais chances ao adversário, isto é um grande problema, estamos tomando muitos gols e muitos deles são de bolas defensáveis. Mas como é o Cássio que está lá, ninguém, nem a diretoria, tem coragem de mandar ele para o banco, assim como aconteceu com Ceni e o time do Jardim Eleonor. O resultado foram anos de vexame da parte deles, até o Ceni se aposentar e conseguirem firmar outro goleiro.

    Por aqui perdemos o Walter, que há muito merecia ser titular e vimos o Douglas, excelente goleiro, ser emprestado para cima e para baixo sem nunca ter vestido a camisa do Corinthians.

    O gol que o Palmeiras fez hoje, embora tenha sido um chute forte, foi NO MEIO DO GOL. Para mim, uma falha grotesca do Cássio (dentre muitas que ele vem tendo). Faz tempo que não vejo o Cássio fazer uma defesa difícil.

    Precisamos ser gratos por tudo o que Cássio fez, mas não podemos tapar o sol com a peneira. Com uma defesa furada que toda hora toma bola nas costas, precisamos de um goleiro que faça defesas difíceis, várias, no mesmo jogo. E esse goleiro não é mais o Cássio. É ter coragem pra admitir isso ou continuar bajulando ele pelo passado e aguentar falhas que custam resultados e campeonatos até que se aposente, igual com o Ceni e o 6ão Pau1o.

    detalhes do post
`