Gabriel

22 anos , de Campina Grande

Gabriel Teixeira Xavier

Torcedor do site número: 471.674, cadastrado desde 13/11/2014

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 01/11/2016 às 03h17

Ranking do Fórum

4.849º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 22 comentários para o Gabriel entrar no Ranking

Ver Ranking

28 Comentários

93% de aprovação

209 Posts

83% de aprovação

31 Tópicos

13.151 Visualizações

3.288 Views por tópico

Atividades do Gabriel no Meu Timão

Última interação no site em 03/10/2016 às 20h59

  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Oswaldo de Oliveira"

    há 2 anos

    Seria um desastre, foi mal recentemente em dois rivais nossos que treinou. O último bom trabalho dele que me recordo foi quando classificou o Botafogo do Seedorf pra Libertadores.

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Planejamento para 2017"

    há 2 anos

    Nosso segundo turno vem evidenciando que temos diversas carências, seja na administração, no elenco ou na comissão técnica. O aproveitamento ruim das nossas receitas e a gerência amadora da entrada e saída de atletas do nosso plantel, aliada a saída do nosso treinador para a seleção brasileira está resultando em um 2016 em que o Corinthians é mero figurante nos campeonatos que disputa.

    Fomos eliminados por uma equipe modesta no estadual, fomos eliminados precocemente na Libertadores e estamos mais próximos do meio da tabela do que para uma classificação para a próxima Libertadores, o único torneio que não fomos eliminados ou não estamos mal, porém, as chances de sucesso não são grandes é a Copa do Brasil. Assim, a vaga entre os 6 primeiros no Brasileirão é a melhor esperança que temos de disputar a próxima Libertadores e ela vindo ou não precisamos nos planejar já.

    Não iremos investir pesado em contratações, não acredito nisso, acredito que temos algo a aproveitar desse plantel e um melhor aproveitamento da base aliado a contratações que acrescentem em qualidade ao nosso elenco possa nos levar a ter um 2017 melhor. Acho que precisamos de um profissional que conheça os atletas da base na comissão técnica para fazer esse intercâmbio e aumentar o rendimento dos mesmo, acho que quase consensualmente o melhor nome para isso é Osmar Loss, além disso, temos jovens promissores a serem aproveitados.

    Alguns jogadores precisam deixar o nosso elenco, precisamos de uma 'faxina' para poder moldar um plantel vitorioso. Em minha opinião o Cristian não deveria ficar para a próxima temporada, os gols do Romero podem atrair propostas e mesmo lendo que só teríamos direito a 20% em uma futura negociação não vai ser com Romero que vamos voltar a sermos campeões brasileiros ou da Libertadores. Acho que algum dos nosso zagueiros atuais deve sair também para que possamos trazer outro mais experiente e que acrescente mais qualidade, mesmo que saia por empréstimo, acho que é válido manter o Pedro Henrique e confio mais em Balbuena do que em Yago e Vilson, um deles poderia ser emprestado por uma temporada a algum clube com uma cláusula que permitisse seu retorno assim que o Corinthians solicitasse.

    Temos um Alex que é experiente e jogou a maior parte de sua carreira em grandes clubes europeus no mercado e confio que possamos encontrar outras opções também. O Corinthians trouxe um jovem atacante do Náutico, porém será que ele é melhor e mais promissor que Léo Jaba, por exemplo? Temos um Bruno Paulo que ainda não mostrou pra que veio, um Jean que pareceu mais uma contratação 'tapa buraco' do que realmente algo que vá nos acrescentar em qualidade. Acho que esses atletas podem ter um futuro na nossa equipe sim, mas prefiro ver nossa base sendo aproveitada, um empréstimo desses jogadores nos moldes que falei acima seria um bom negócio.

    Em 2017 teremos o retorno de um Maycon, que nunca deveria ter saído e está fazendo bonito na Ponte Preta, espero que chegue pra brigar pela posição de titular assim que voltar, ainda teríamos nessa posição Camacho que mostra ser um volante bem útil, Marciel que espero vê-lo jogar mais e mostrar seu potencial e o polivalente Rodriguinho que mostra que se bem trabalhado pode render. Claro, espero que Willians vá embora o quanto antes e acho que essa posição deveria ser reforçada com algum nome que agregue experiência e qualidade.

    Nossos meias não são ruins, temos Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e podemos utilizar lá Rodriguinho, Marlone, Lucca, porém claro que todos ficaríamos muitos felizes com a volta do nosso maestro Jádson ou com a chegada de alguém com características parecidas, precisamos de um diferencial. Nosso ataque é péssimo, acho que alguns jogadores em uma equipe estruturada poderiam ser bem úteis como o caso do Lucca, um jogador que não pode ser titular mas é um bom atleta pra se ter no elenco, Marlone é o melhor dos nossos atacantes e também muito promissor, Gustavo espero que mostre mais do que já mostrou, mas fora esses aí não temos mais muita coisa. Se no mercado nacional não temos muitas opções então vamos focar na América do Sul, porém precisamos de mais qualidade, de dois jogadores que cheguem pra jogar, o Cruzeiro por exemplo, trouxe o argentino Ramón Ábila.

    No mais, acho que não estamos mal, nossos laterais com a exceção da trocar Edílson/Léo Príncipe são os mesmos do título brasileiro. Nossos goleiros são bons. Aí focamos na comissão técnica, acho que precisamos de um técnico que entenda de futebol, trazer um Oswaldo de Oliveira pela experiência não é pra mim uma boa opção, seu último bom trabalho foi um G4 com o Botafogo do Seedorf, foi mal no Palmeiras, mal no Santos. Outra coisa, li que estamos atrás do Sassá do Botafogo que faz um bom campeonato, mas acredito que seja um reforço caro, diferente de nós o Botafogo faz jogo duro pra se desfazer de suas revelações e não resolveria nosso problema no ataque, acho que precisamos mesmo é de atacantes com mais de 25 anos e que cheguem pra jogar. Se soubermos formar a comissão técnica certa, reforçar nosso plantel da maneira correta e fazer uma faxina no mesmo, poderemos ter um bom 2017.

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Aos poucos nosso elenco vai ganhando força!"

    há 3 anos

    Bom, a imprensa vem noticiando nas últimas horas que o Corinthians está próximo de Marquinhos Gabriel. Um meia rápido, agudo e com boa visão de jogo, sem dúvidas ótimo para reforçar nosso setor de criação.

    Em julho também existe grande possibilidade da volta do atacante Dentinho, o próprio já declarou que por ele teria voltado já ano passado. Nunca se firmou lá mas acredito que tenha bola para jogar bem aqui e além de tudo é jovem e tem amor a camisa.

    Um reforço para a fase mata-mata do Paulistão, Libertadores e para a sequência do ano. Outro que viria para reforçar a equipe durante o brasileiro.

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pela reação do Tite ao fim do jogo, deu pra entender!"

    há 3 anos

    O nosso problema é que não temos um jogador como o Renato Augusto para voltar ao campo de defesa e fazer a transição de bola e nem um Jadson para dar o passe final, o atual momento que estamos passando é totalmente esperado e confio que vamos encaixar.

    Com a volta do Elias e seu aprimoramento físico e técnico acredito que a transição de bola melhorará, consequentemente o Giovanni Augusto também vai subir de produção e o Guilherme terá de mostrar se pode jogar da forma que é proposto.

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A verdade sobre o André.."

    há 3 anos

    Concordo, se movimenta bem, faz bem o pivô e exerce presença de área... Se ajustarem a transição de bola ele tem tudo para se dar bem.

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cobrança exagerada!"

    há 3 anos

    A mídia nacional exerce uma cobrança exagerada ao nosso time, isso é fato!

    O Palmeiras, dito ter um grande elenco pode passar vergonha na primeira fase.

    O São Paulo, grande bicho papão de Libertadores, pode fazer uma primeira fase tão ridícula como a do Palmeiras.

    O Grêmio pode ter aproveitamento pífio e só se classificar porque os outros foram ainda piores.

    O Atlético também não é aquele grande time que encanta na primeira fase, aliás tem campanha semelhante a nossa.

    Mas o Corinthians está mal por empatar na Colômbia contra o atual campeão da Sul Americana...

    Sei que podemos errar menos na defesa, sei que podemos fazer a transição de bola de forma mais rápida e sei que a pontaria dos nossos atacantes precisa melhorar, mas em uma equipe em formação a essa altura da temporada isso é normal.

    Estou torcendo para o Tite corrigir algumas falhas e que possamos terminar a primeira fase com uma grande vitória em casa contra o já eliminado chileno.

    Daqui para que comecem as oitavas podemos trabalhar melhor o Elias técnica e fisicamente para melhorar nossa transição de bola e consequentemente aumentar o rendimento do Giovanni Augusto e do Guilherme e quem sabe os nossos atacantes passam a marcar mais gols?

    Não há nenhuma equipe espetacular nessa Libertadores, temos plenas chances de sonhar com o título sim, até porque podemos crescer dentro da competição.

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um camisa nove de verdade"

    há 3 anos

    Grande Geraldão da Fiel!

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Daniel Alves salvou Dunga!"

    há 3 anos

    Com esse empate acho difícil que o atual treinador da seleção seja demitido amanhã, um empate no Paraguai não é um resultado ruim. Óbvio que a seleção precisa de um treinador que dê um padrão tático a equipe, mas espero que o Tite recuse um eventual convite.

    Como profissional a princípio vem a tona a ética e posteriormente as condições de trabalho, será que ele aceitaria pegar um trabalho na metade com um projeto mal elaborado e em uma instituição que passa por diversos problemas?

    Acho que nosso treinador hoje atingiu um nível que fatalmente ele será um dia treinador da seleção e parece que ele quer poder começar seu projeto num início de preparação e não arriscar entrar no meio de um trabalho e ter as portas fechadas futuramente.

    Embora o Corinthians seja minha maior paixão, gostaria muito de vê a nossa seleção bem, até porque o futebol brasileiro precisa voltar a ser respeitado, mas gostaria que a CBF abrisse as portas para o técnico estrangeiro, não se enganem, Dunga não será demitido amanhã porque provavelmente Tite não assume e não temos outra opção caseira.

    Um estrangeiro razoável daria padrão de jogo a essa equipe... A começar convocando os jogadores certos.

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel comentou na notícia: "Em vídeo, vice corinthiano explica motivo de prisão e diz que 'trabalho continua'"

    há 3 anos

    Acho que ele devia renunciar o cargo também, imagino que seja um laranja do Andrés.

    detalhes do comentário
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Giovanni Augusto, dá dó"

    há 3 anos

    Joga muito mesmo, seu rendimento ainda pode melhorar na volta do Elias que melhora a transição da bola, o que desde a saída do Renato Augusto estamos tendo dificuldades.

    detalhes do post
`