Venha fazer parte da KTO
x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nosso segundo turno vem evidenciando que temos diversas carências, seja na administração, no elenco ou na comissão técnica. O aproveitamento ruim das nossas receitas e a gerência amadora da entrada e saída de atletas do nosso plantel, aliada a saída do nosso treinador para a seleção brasileira está resultando em um 2016 em que o Corinthians é mero figurante nos campeonatos que disputa.

Fomos eliminados por uma equipe modesta no estadual, fomos eliminados precocemente na Libertadores e estamos mais próximos do meio da tabela do que para uma classificação para a próxima Libertadores, o único torneio que não fomos eliminados ou não estamos mal, porém, as chances de sucesso não são grandes é a Copa do Brasil. Assim, a vaga entre os 6 primeiros no Brasileirão é a melhor esperança que temos de disputar a próxima Libertadores e ela vindo ou não precisamos nos planejar já.

Não iremos investir pesado em contratações, não acredito nisso, acredito que temos algo a aproveitar desse plantel e um melhor aproveitamento da base aliado a contratações que acrescentem em qualidade ao nosso elenco possa nos levar a ter um 2017 melhor. Acho que precisamos de um profissional que conheça os atletas da base na comissão técnica para fazer esse intercâmbio e aumentar o rendimento dos mesmo, acho que quase consensualmente o melhor nome para isso é Osmar Loss, além disso, temos jovens promissores a serem aproveitados.

Alguns jogadores precisam deixar o nosso elenco, precisamos de uma 'faxina' para poder moldar um plantel vitorioso. Em minha opinião o Cristian não deveria ficar para a próxima temporada, os gols do Romero podem atrair propostas e mesmo lendo que só teríamos direito a 20% em uma futura negociação não vai ser com Romero que vamos voltar a sermos campeões brasileiros ou da Libertadores. Acho que algum dos nosso zagueiros atuais deve sair também para que possamos trazer outro mais experiente e que acrescente mais qualidade, mesmo que saia por empréstimo, acho que é válido manter o Pedro Henrique e confio mais em Balbuena do que em Yago e Vilson, um deles poderia ser emprestado por uma temporada a algum clube com uma cláusula que permitisse seu retorno assim que o Corinthians solicitasse.

Temos um Alex que é experiente e jogou a maior parte de sua carreira em grandes clubes europeus no mercado e confio que possamos encontrar outras opções também. O Corinthians trouxe um jovem atacante do Náutico, porém será que ele é melhor e mais promissor que Léo Jaba, por exemplo? Temos um Bruno Paulo que ainda não mostrou pra que veio, um Jean que pareceu mais uma contratação 'tapa buraco' do que realmente algo que vá nos acrescentar em qualidade. Acho que esses atletas podem ter um futuro na nossa equipe sim, mas prefiro ver nossa base sendo aproveitada, um empréstimo desses jogadores nos moldes que falei acima seria um bom negócio.

Em 2017 teremos o retorno de um Maycon, que nunca deveria ter saído e está fazendo bonito na Ponte Preta, espero que chegue pra brigar pela posição de titular assim que voltar, ainda teríamos nessa posição Camacho que mostra ser um volante bem útil, Marciel que espero vê-lo jogar mais e mostrar seu potencial e o polivalente Rodriguinho que mostra que se bem trabalhado pode render. Claro, espero que Willians vá embora o quanto antes e acho que essa posição deveria ser reforçada com algum nome que agregue experiência e qualidade.

Nossos meias não são ruins, temos Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e podemos utilizar lá Rodriguinho, Marlone, Lucca, porém claro que todos ficaríamos muitos felizes com a volta do nosso maestro Jádson ou com a chegada de alguém com características parecidas, precisamos de um diferencial. Nosso ataque é péssimo, acho que alguns jogadores em uma equipe estruturada poderiam ser bem úteis como o caso do Lucca, um jogador que não pode ser titular mas é um bom atleta pra se ter no elenco, Marlone é o melhor dos nossos atacantes e também muito promissor, Gustavo espero que mostre mais do que já mostrou, mas fora esses aí não temos mais muita coisa. Se no mercado nacional não temos muitas opções então vamos focar na América do Sul, porém precisamos de mais qualidade, de dois jogadores que cheguem pra jogar, o Cruzeiro por exemplo, trouxe o argentino Ramón Ábila.

No mais, acho que não estamos mal, nossos laterais com a exceção da trocar Edílson/Léo Príncipe são os mesmos do título brasileiro. Nossos goleiros são bons. Aí focamos na comissão técnica, acho que precisamos de um técnico que entenda de futebol, trazer um Oswaldo de Oliveira pela experiência não é pra mim uma boa opção, seu último bom trabalho foi um G4 com o Botafogo do Seedorf, foi mal no Palmeiras, mal no Santos. Outra coisa, li que estamos atrás do Sassá do Botafogo que faz um bom campeonato, mas acredito que seja um reforço caro, diferente de nós o Botafogo faz jogo duro pra se desfazer de suas revelações e não resolveria nosso problema no ataque, acho que precisamos mesmo é de atacantes com mais de 25 anos e que cheguem pra jogar. Se soubermos formar a comissão técnica certa, reforçar nosso plantel da maneira correta e fazer uma faxina no mesmo, poderemos ter um bom 2017.

em Bate-Papo da Torcida > O Planejamento para 2017

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Edson

    A não renovação do Fagner

    Última resposta há 2 minutos por Elso Filho

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Caramba alguém viu essa declaração do ex goleiro Maurício sobre o Cássio

    Última resposta há 2 minutos por Anderson Dimarccione

    179respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gilberto Alves

    Gostei demais dessa escalação, só de não ter Cássio e Hugo já vamos jogar com 11, ao invés de 9..

    Última resposta há 2 minutos por Junior Lopes

    124respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ALEXANDRE oli

    Palácios, tá muito mal contado essa lesão

    Última resposta há 3 minutos por Juan Sebastian veron

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Omar Sr.

    O Gênio do marketing e o Pinóquio do PSJ

    Última resposta há 3 minutos por Márcio José Rodrigues

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ancora Corintiana

    Fiquem de olho no safagner nos próximos jogos

    Última resposta há 4 minutos por Ling Marcel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frank Souza

    Se liga nisso kkkkk

    Última resposta há 4 minutos por

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roger Silva

    Fagner no Vasco!

    Última resposta há 4 minutos por Anderson Dimarccione

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Franco

    O esquerdismo acabou com o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por

    162respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de yuri banana

    Time que treinou hoje (Mudanças)

    Última resposta há 5 minutos por Kaio César

    42respostas

    acessar o tópico