Jonas
Jonas

29 anos , de Londrina

Jonas Angelo

Torcedor do site número: 370.689, cadastrado desde 02/07/2013

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 12/04/2017 às 16h54

Ranking de comentários

12.980º lugar

Ver Ranking

54 Comentários

98% de aprovação

28 Posts

71% de aprovação

4 Tópicos

8.636 Visualizações

4.318 Views por tópico

Atividades do Jonas no Meu Timão

Última interação no site em 11/04/2017 às 11h05

  • Jonas

    Jonas comentou na notícia: "Portal denuncia três contratos suspeitos nas categorias de base do Corinthians"

    há 3 anos

    Não vejo protestos no CT, não vejo faixas, não vejo músicas de ordem na porta da diretoria, não vejo organizada batendo de frente. Porque será?

    detalhes do comentário
  • Jonas

    Jonas comentou na notícia: "Comentário de Rafael no Meu Timão"

    há 3 anos

    "o cara quer que eu estude história e agora português também". Isso é uma conclusão única e exclusivamente sua, que mais uma vez interpretou errado.

    "também desperdiçou muitas chance criadas por seus companheiros. Essa é uma das graças do futebol. Se fosse fácil fazer gol, o placar seria igual do basquete e os resultados seriam mais previsíveis". Aqui podemos observar uma desvirtuada completa do assunto em questão, você viajou para outro continente que em nada tinha a ver com o tema, ou não interpretou corretamente o ponto em debate.

    Mas tranquilo, respeito sua? F? A? L? T? A? D? E? Interpretação de texto e sua opinião. Abçs.

    detalhes do comentário
  • Jonas

    Jonas comentou na notícia: "Corinthians não cogita readquirir direitos de Guilherme Arana"

    há 3 anos

    Acho que essa grana, se vier, vai ser direcionada para a compra do Pablo.

    detalhes do comentário
  • Jonas

    Jonas comentou na notícia: "Comentário de Rafael no Meu Timão"

    há 3 anos

    Hehe mas filhão, eu falei QUASE todos. O "se não todos" é força de expressão, faz parte da matéria de interpretação de texto. Além disso, há também as jogadas criadas que não acabaram em gol (fosse por conta do Love, do Luciano, ou de qualquer outro). Mas enfim, questão de opinião.

    detalhes do comentário
  • Jonas

    Jonas postou em Análise dos jogos, no tópico "O que falta ao time? (Minha opinião)"

    há 3 anos

    Ótimas observações, man.

    detalhes do post
  • Jonas

    Jonas postou em Análise dos jogos, no tópico "O que falta ao time? (Minha opinião)"

    há 3 anos

    Sim, concordo perfeitamente.

    detalhes do post
  • Jonas

    Jonas postou em Análise dos jogos, no tópico "O que falta ao time? (Minha opinião)"

    há 3 anos

    Fala galere, td certo? Bom, vou colocar aqui meu ponto de vista bem breve sobre o que penso que falta ao time.

    Primeiro de tudo, falta velocidade na transição defesa-ataque. Toques mais rápidos, mais objetivos, transição mais veloz, para pegar o time adversário com a marcação desajustada. E nessa velocidade de transição têm dedo do técnico. Desde um lateral que demoramos a cobrar (e o adversário se recompõe), até uma reposição de bola do Cássio (mesmo as feitas com as mãos). Perceberam como o Caíque França repõe a bola bem mais rápido que o Cássio? Enfim, essa é uma necessidade latente de mudança, na minha opinião.

    Segundo, hoje somos um 'time caranguejo'. Nosso time joga para trás e para os lados, sempre damos sequência na jogada com toques para trás e para os lados. Nossos meio campistas quase sempre jogam com a bola de costas para o jogador adversário e tocam para trás, mesmo quando têm a possibilidade de girar e armar a jogada. É preciso jogar olhando mais pra frente, erguer mais a cabeça.

    Terceiro, a bola precisa queimar menos no pé do Gabriel. Sim, ele chegou e ganhou a posição, ajudou a resolver nossos problemas defensivos, está sendo um dos melhores jogadores do time, possui boas arrancadas e tem tudo para crescer. Mas ainda precisa distribuir melhor o jogo, pois é ali que sai a primeira bola, é ali nos pés dele que as jogadas começa, e a bola está queimando um pouco no pé dele, ele está errando alguns passes simples, deixando a bola queimar demais no pé. Mas repito: é um excelente jogador e está fazendo uma bela temporada.

    Quarto, chutar mais para o gol. Como nasceu o primeiro gol contra a LaU? Chute do Gabriel de fora da área. Como saiu o segundo gol? Chute do Jádson de fora da área. Como o Maycon levou perigo ontem? Chute de fora da área. Em vários momento o time está tendo a oportunidade de soltar o pé de fora da área, mas está querendo infiltrar. Um chute que não chuta, diminui muito suas chances de fazer gols. Sobretudo contra times fachados.

    E por último, somos um time reativo. Nosso time joga melhor quando está sem a posso de bola e sem a obrigação de propor o jogo. E se essa é a forma que jogamos melhor, precisamos assumir isso e jogar assim. Aliás, os melhores e mais bonitos jogos do Corinthians no ano foram assim, jogando nos contra ataques e nos erros do adversário. Vamos assumir essa postura e fazer o que está dando certo. Chelsea joga assim, Leicester foi campeão assim, Atlético de Madrid joga assim (não estou comparando, apenas ilustrando).

    Em minha opinião, é isso. Fiquem a vontade pra discordarem hehe. Abçs.

    detalhes do post
  • Jonas

    Jonas comentou na notícia: "Comentário de Rafael no Meu Timão"

    há 3 anos

    Quer ver se ele inicia a jogada? Então está vendo os vídeos errados. Nos vídeos de gols não aparecem o início, e sim a conclusão da jogada. Vou te dar um exemplo de início de jogada:

    Arana inicia a transição ofensiva, passa para Romero, que devolve de letra para Arana, que toca para Maycon. Maycon inverte a jogada e abre para Jadson, que por sua vez lança Rodriguinho na área. Gol. Contudo, se você pegar o lance do gol editado vai aparecer no máximo o passe do Maycon.

    detalhes do comentário
  • Jonas

    Jonas comentou na notícia: "Carille elogia Clayton, mas deve dar nova chance a Romero no Corinthians: 'Um Jorge Henrique'"

    há 3 anos

    Porém, futebol não se traduz só em número. Para o Jadson ter essa liberdade toda para jogar, havia um articulador e líder que iniciava todas as jogadas no box to box, da área defensiva até a área do adversário, e ele se chama Renato Augusto. Com e sem a bola ele fazia várias funções e preenchia espaços como nenhum outro. Jogador inteligentíssimo, que se adaptava conforme o jogo se apresentava, e organizava todo o time em campo. Pegue os gols do Corinthians no BR15, e você verá que na grande maioria deles (se não em todos), o Renato iniciava e clareava toda a jogada, fosse conduzindo a bola ou fazendo inversões.

    detalhes do comentário
  • Jonas

    Jonas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andre ranieri sobre Giovane augusto"

    há 3 anos

    Boa. Bem isso.

    detalhes do post
`