Daniel

29 anos , de Santos, Sao Paulo

Daniel Keppler

Torcedor do site número: 22.068, cadastrado desde 21/06/2012

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 17/12/2015 às 23h00

Ranking do Fórum

3.778º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

4.141º lugar

Ver Ranking

158 Comentários

99% de aprovação

225 Posts

85% de aprovação

10 Tópicos

Atividades do Daniel no Meu Timão

Última interação no site em 13/12/2015 às 15h25

  • Daniel

    Daniel comentou na notícia: "Comentário de Alexandre no Meu Timão"

    há 2 anos

    Oi Alexandre! Não fiquei ofendido, tenho certeza que muita gente pode ter pensado como você. Meu texto mais visitado no blog antes disso tinha 22 mil acessos, e o da Klar já está em 94 mil. Um absurdo rs. Mas tenho tentado esclarecer a todos que desconfiam de alguma forma, por acreditar que as críticas não são contra mim, mas em defesa do clube - e é por ele que a gente se preocupa. Fiquei satisfeito com a resposta do nosso presidente. Mas infelizmente ela não responder a dúvidas simples sobre a Klar. Como por exemplo, porque a Tabor Chemicals não tem registros de operação. E porque a holding que a controla não tem CNPJ registrado. São coisas que pesquisei sobre praticamente todas as marcas que surgiram como potenciais compradoras dos NR's, como a Etihad e a Itaipava. Mas sobre a Klar, foi muito difícil, e felizmente ela não dará nome à nossa Arena. Enfim, sigo apurando. E nada vai ser publicado sem provas, pois é isso que aprendi e que aplico na minha "vida profissional", digamos rs.

    detalhes do comentário
  • Daniel

    Daniel comentou na notícia: "Roberto de Andrade critica postura de presidente da Klar"

    há 2 anos

    Pra encerrar o assunto. Tudo que postei no texto tem fonte, que qualquer pessoa pode consultar. Não fiz nenhuma acusação. Não lancei nenhuma denúncia. Deixei lá perguntas, que ainda não foram respondidas. E ter dúvidas não é crime nem me faz menos corinthiano que qualquer outra pessoa.

    Repito que o texto teve repercussão mas não mudou minha vida, pois essa nem era a intenção. Repito que não ganhei nada com o texto - apenas algumas citações e vários parabéns, que serão esquecidos tão rápido quanto vieram. Não escrevi por vaidade, mas por preocupação com o Corinthians - a mesma que você tem.

    Continuo escrevendo, estudando e aprendendo. Não me arrependo de ter feito o texto, e se me atrair por outro tema que exija a mesma abordagem, não vou pensar duas vezes em fazer da mesma forma. Não posso pautar minhas escolhas em cima de quem pode ou não pode compartilhar o conteúdo - como no caso do Flavio Gomes. Ele o fez porque quis, paciência.

    Apenas desejo que a Klar seja uma boa parceira!

    detalhes do comentário
  • Daniel

    Daniel comentou na notícia: "Roberto de Andrade critica postura de presidente da Klar"

    há 2 anos

    Boa noite Alexandre. Me permita responder, com todo o respeito. Quem começa a estudar jornalismo aprende a ficar curioso, e esse foi o caso aqui. Participei de um longo debate sobre esse negócio e decidi pesquisar. Não gostei do que pesquisei e decidi publicar. Até aquele momento, minha média de acessos no blog não era maior que 900 por dia, a ideia nunca foi "ficar famoso às custas do clube". MESMO PORQUE não ganhei UM REAL que seja com esse texto.

    Se ela repercutiu foi porque muita gente viu que as desconfianças faziam sentido. Enquanto parte da torcida ficava sonhando com quem seria o craque que a Klar traria, eu fiquei sim preocupado com o modo que isso aconteceria, já que a empresa simplesmente não consegue mostrar onde opera no mercado, nem consegue provar que sua holding existe! E já se passaram 4 dias desde a publicação do texto.

    Vou além. A nota do clube, desmentindo a Klar, é uma espécie de prova de que alguma coisa muito estranha estava acontecendo. Ou não?

    detalhes do comentário
  • Daniel

    Daniel postou em Estádio do Corinthians, no tópico "Você ñ acha que após pagar o estadio,ampliar a capacidade pra 66 mil lugares devera ser prioridade"

    há 2 anos

    O vão não é pra enfeite, mas não é por isso que pode ser excluído! Até onde me lembro ele é importante porque facilita a circulação de ar no gramado, e ajuda na sua conservação. Teria que ver como trabalhar isso, se os vãos fossem fechados.

    Pessoalmente gosto muito de como o estádio é hoje em dia. E antes de pensar em ampliação eu esperaria 2 ou 3 temporadas... Ver como seria a média em um momento de baixa do time.

    detalhes do post
  • Daniel

    Daniel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "7 Verdades Sobre a Copa Intercontinental que Nenhum Anti Quer Saber!"

    há 2 anos

    Haha olha meu post aí! Deu trabalho pra escrever, muita pesquisa, mas valeu a pena! É o post mais acessado do blog, e eu já escrevi faz anos...

    Recentemente fiz uma segunda parte, '7 argumentos furados de quem diz que a Copa Intercontinental é Mundial'. Quem tiver interesse, é só clicar: http://www.fielcorinthiano.com/2015/02/7-argumentos-rebatidos-Copa-Intercontinental.html

    Quem quiser curtir a página e comentar os posts fique à vontade! Todos são bem vindos! =)

    detalhes do post
  • Daniel

    Daniel postou em Estádio do Corinthians, no tópico "Contrato do Naming Rights"

    há 3 anos

    Tem que ver só se a legislação brasileira permite a cobrança desse tipo de multa...

    detalhes do post
  • Daniel

    Daniel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Infelismente novo empréstimo solicitado pelo Gobbi é Verdade veja documento :"

    há 3 anos

    É mais ou menos por aí. Temos uma diretoria considerada a que faz a gestão de contas mais transparente e sustentável do Brasil há alguns bons anos já.

    Tomar decisões erradas no futebol é uma coisa, botar toda a gestão de um clube gigantesco como o SCCP por causa de um empréstimo, que é algo tão comum, é outra.

    Não temos capacidade técnica, como torcedores, de avaliar esse pedido. Eu não me sinto em condições de fazer juízo de valor nessa situação! Minha opinião.

    detalhes do post
  • Daniel

    Daniel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Infelismente novo empréstimo solicitado pelo Gobbi é Verdade veja documento :"

    há 3 anos

    Apesar de que esse tipo de doc não é exatamente sigiloso... Mas eu não curto esse tipo de vazamento seletivo de informações de lá de dentro do clube.

    Somos torcedores. Não sabemos do dia-a-dia da gestão do clube. Não sabemos o porque desse empréstimo, se é uma medida preventiva, se vai funcionar como algum tipo de antecipação de receita. Quem sabe disso é a diretoria, e els vai explicitar nessa reunião do CORI.

    Às vezes, na ânsia de ajudar, debater, acabamos divulgando informações fora de contexto, e isso pode levar a interpretações incorretas. É perigoso!

    detalhes do post
  • Daniel

    Daniel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mas afinal, por quê "Corinthian?""

    há 3 anos

    @reginaldo.bispo , sempre foi Corinthian. Pode acontecer de existir citações como 'The Corinthians', mas aí estaremos nos referindo aos atletas do clube. Esse 's' representa isso, a coletividade.

    Não houve paralisação do clube. Ele funcionou plenamente de 1882 a 1939, mas somos proibidos por estatuto de disputar ligas profissionais. Então, a partir dos anos 1920, a vida ficou muito difícil, pois as ligas inglesas foram se profissionalizando, e só nos restou a FA Cup e os amistosos e turnês pelo mundo.

    Foi por causa disso que a fusão com o Casuals ocorreu... Ela isso ou o clube (OS clubes, alías) fechavam!

    detalhes do post
  • Daniel

    Daniel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mas afinal, por quê "Corinthian?""

    há 3 anos

    Isso mesmo!

    Corinto continuou existindo por muitos séculos depois dos Jogos Ístmicos. Foi uma das cidades mais prósperas do mundo helênico. Foi conquistada por Alexandre, o Grande, e depois pelo Império Romando.

    E depois, sim, recebeu Paulo, já como apóstolo de Jesus. E daí surgiu as Epístolas aos Coríntios, ou seja, aos cidadãos de Corinto. É a mesma cidade.

    O engraçado é que a Corinto moderna é uma cidade pequena e com pouca relevância na Grécia. Mal tem 30 mil habitantes. Bizarro, né? =D

    detalhes do post
`