Venha fazer parte da KTO
x
Matheus
Matheus
Mais Opções

Matheus Kirachnick


28 anos, de Curitiba

Torcedor do site número: 722.369

cadastrado desde 24/09/2019

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 14/12/2020

Atividade de Matheus Kirachnick no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 137 posts para o Matheus entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 199 comentários para o Matheus entrar no ranking

Ver Ranking

1 Comentário

100% de aprovação

63 Posts

59% de aprovação

16 Tópicos

24.490 Visualizações

12.245 Views por tópico

Última atividade no site em 14/12/2020 às 09h06

Matheus Kirachnick avalia 75.00% como positivo

Posts e comentários do Matheus

Última interação no site em 26/11/2020 às 23h54

  • Matheus

    Matheus postou em Off topic, no tópico "Balbuena no Flamerda?"

    há 3 anos

    Acho engraçado, criticam o Andrés por ter feito uma gestão terrível, explodindo das dívidas do time e na primeira oportunidade que tem querem contratar um jogador só por que está livre. O Corinthians não consegue pagar em dia nem os próprios jogadores e vocês querem mais ainda?

    E as finanças do clube, como fica?

    Vamos pensar pra frente pessoal, responsabilidade, organização. Se o time continuar como está e fazendo esse tipo de coisa que foi sugerido, logo logo estaremos igual o Cruzeiro.

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Exemplo a ser seguido?"

    há 4 anos

    Com a temporada de 2019 sendo histórica para o Flamengo e o início de 2020 sendo bastante promissor com as contratações, algumas coisas vem sendo discutidas na imprensa dizendo que o time da gávea é a referência e deve ser 'copiado' por outros times.

    Olhando para como as coisas acontecem no futebol brasileiro, sinto que sim, eles estão em um momento muito bom, tanto no campo como fora das 4 linhas. Mas será que é resultado de uma profissionalização ou apenas uma coincidência?

    Olhando para a parte financeira, o Flamengo vai sim na contramão da maioria dos clubes brasileiros e nesse ponto eles merecem palmas. Agora, no futebol a coisa não é bem assim! Essa diretoria tão elogiada por contratar o Jorge Jesus, por ter um futebol ofensivo e ter ganho vários campeonatos em 2019 é a mesma diretoria que contratou o Abel, sem falar de outros medalhões que vieram antes dele. Ou seja, JJ é a exceção e não a regra.

    Minha pergunta é: e quando ele sair?

    Infelizmente as coisas no futebol brasileiro são muito aleatórias! Talvez a falta de profissionalização e a maneira como os clubes são geridos leva a isso. Vivemos em uma roda gigante eterna, um sobe e desce que nunca acaba. Quem aqui lembra do Corinthians campeão em 2012 do Mundial de Clubes e começando 2013 contratando Pato e Renato Augusto? (tudo bem, o Pato não deveria NUNCA ter vestido a camisa do Corinthians, mas na época era a melhor contratação do ano).

    O fato é que os clubes brasileiros são muito frágeis, o Palmeiras até dois anos atrás tinha todo o dinheiro do mundo, hoje já não é bem assim.

    O Corinthians precisa sim melhorar sua administração, parar de gastar feito louco porque se não, uma hora a conta vai chegar, o próprio Cruzeiro nos mostrou isso. Mas não concordo que o Flamengo tenha que ser a referência.

    E vocês, o que acham?

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pé no freio!"

    há 4 anos

    Com a temporada iniciando após menos de 30 dias de treinamento é natural e até inevitável times que querem ganhar coisas grandes no ano iniciarem os estaduais mais de leve.

    Cada vez mais os estaduais vem perdendo importância frente ao cenário nacional, na maioria das vezes ele mais atrapalha do que ajuda. Basta vermos os resultados, na maioria das vezes o campeão estadual não briga em nada nas competições mais importantes.

    Para os times que ambicionam brigar pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil é obrigação usar o estadual com inteligência.

    Os primeiros jogos devem ser usados como um laboratório, escolhendo jogos onde o time titular tem que atuar e quais tem que treinar mais. Só assim, o time terá fôlego para aguentar toda a temporada, que convenhamos, é beeeem longa!

    Só que para isso, a torcida tem que entender e não cobrar resultados logo de cara. Não acredito e nem concordo que o Corinthians deva 'largar' o estadual, mas sim, dosar os jogos mais importantes e ir aprimorando o time para as competições que sim importam.

    E vocês, o que acham que deve acontecer nos primeiros jogos do ano?

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Inteligência"

    há 4 anos

    Concordo com você, o Campeonato Paulista é o estadual mais difícil do Brasil e se usar o sub-23 é perigoso demais.

    Quando disse para usar um time alternativo quis dizer ir mesclando, jogadores do banco e jogadores titulares. Até porque o regulamento ridículo do Paulista tem limite de inscrição de jogadores.

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Inteligência"

    há 4 anos

    É bem verdade que ainda temos 1 rodada antes do fim do Campeonato Brasileiro, mas convenhamos, não tem a mínima importância, já garantimos a Libertadores, mesmo entrando na parte preliminar e não temos mais chances de entrar na fase de grupos. Por isso, é importante já pensarmos em 2020.

    Tiago Nunes no Athletico PR, onde fez um ótimo trabalho e apareceu para o Brasil como um grande treinador, desprezava o campeonato estadual, jogava com o time sub-23. Com isso, ele passava boa parte dos primeiros meses do ano treinando e preparando o time para o que realmente importa, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, e se a gente olhar para os resultados do Athletico me parece que a estratégia deu muito certo.

    Para o ano que vem precisamos refletir, o que é mais importante ir bem no Paulista e mal nas outras competições ou deixar o Paulista um pouco de lado e focar totalmente nas competições mais importantes?

    A estratégia ideal na minha opinião, seria na primeira fase do Paulista ir de leve, mesclando o time, fazendo testes e priorizando a evolução do time, até porque em Fevereiro já temos Libertadores e só no mata-mata que o Corinthians deveria sim ir com força máxima.

    Agora, falar isso é muito bonito. A torcida tem que entender isso e não pressionar o time se os resultados no Paulista não vierem, a hora da cobrança não é aí e sim nas outras competições, o Paulista ele pode ser uma arma muito importante para a evolução do time, e só.

    E para vocês, o Corinthians deve focar no Paulista ou nas outras competições?

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Precisamos falar dele!"

    há 4 anos

    Que jogo fez o nosso menino Janderson hoje, foi pra cima e infernizou a zaga do Ceará, com certeza o melhor em campo na partida. Para o ano de 2020 a perspectiva para o crescimento do futebol dele é ainda maior, ainda mais se levarmos em consideração a mudança do estilo de jogo da equipe, do futebol mais ofensivo.

    Clayson quando veio para o Corinthians era pra ser esse cara, o da profundidade, dá quebra de linhas, e pra falar a verdade, ele nunca deu conta do recado. Janderson apesar de poucos jogos já demonstra qualidade, é rápido e habilidoso, corre até o último minuto e não desiste em campo.

    Para 2020 ainda é cedo pra falar se terá espaço no time titular, muitas mudanças ainda podem e DEVEM acontecer, mas o que podemos falar é que o moleque tem muita personalidade.

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Análise dos jogos, no tópico "Mudei minha opinião sobre o Coelho"

    há 4 anos

    O que tem em campo não é apenas motivação, você vê o time diferente, variações táticas de quem entende de futebol.

    Gabriel chegando na área, se aproximando, fazendo cruzamentos, saída de bola mais qualificada, a linha de 3 zagueiros na hora de atacar.

    Acho que sim, ainda é cedo para dizer que ele está pronto para ser técnico, mas em pouco tempo, até pouco tempo de treinamento ele mostrou que tem um futuro promissor ai.

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A maior 'lição' que Jorge Jesus deixou esse ano"

    há 4 anos

    Acho que sim, essa foi uma lição importante para o futebol brasileiro, mas eu considero uma outra 'a lição mais importante'. O campo. A maneira de jogar, de movimentação, aproximação, pressão no campo adversário, mesmo com o placar a favor indo pra cima, atacando sempre.

    Isso é o que o futebol brasileiro sempre fez e de repente isso se perdeu, por nossa cultura resultadista que valoriza muito mais o título mesmo que jogando mal do que alguém que tenta jogar, que tenta ser diferente.

    Espero que esse ano tenha resgatado esse futebol brasileiro à antiga.

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cofres vazios!"

    há 4 anos

    Comissão técnica não tem salários muito altos, acrescentando o salário de um treinador bom, mesmo aumentando 1 milhão desse valor ainda ficaríamos com um elenco bem bom e num preço bem abaixo do que temos hoje, mas ótima observação.

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cofres vazios!"

    há 4 anos

    Sinceramente, essa coisa do Corinthians não ter dinheiro não é uma coisa que me desse mais. A folha salarial do Corinthians gira em torno de 15 milhões de reais por mês. Com o elenco que tem gastar isso por mês é uma afronta a torcida.

    Dá pra fazer um time bem bom gastando em média 8 milhões de reais por mês e eu vou mostrar como:

    Considerando que um time no Brasil precise aí de uns 25 jogadores para conseguir ser competitivo durante o ano vamos pensar o seguinte:

    - 10 desses jogadores pode ser formados por jogadores que vem da base e também de apostas, sendo assim o salário não seria tão alto quanto os medalhões, considerando uma média salarial de 120 mil x 10 - R$ 1.200.000,00.

    - 12 jogadores de um nível médio, para ser titulares e também para ocupar o banco e fortalecer o elenco, média salarial de 400 mil x 12 - R$ 4.800.000,00.

    - 3 jogadores de nível altíssimo, para ser titulares e resolver jogos, posições chaves, média salarial de 1 milhão x 3 - R$ 3.000.000,00

    Totalizando R$ 8.000.000,00 de folha salarial.

    Daria até pra fazer um time com menos do que isso e ainda assim ser mais competitivo do que o time que temos hoje. A má administração do Corinthians é uma vergonha, está afundando o Timão.

    detalhes do post
`