Mosqueteiro

40 anos , de Japan

Mosqueteiro Do Oriente

Torcedor do site número: 8.243, cadastrado desde 04/04/2012

http://www.youtube.com/user/MosqueteiroDoOriente
Vídeos legendados sobre o Corinthians na TV japonesa.

Comecei a torcer pelo Corinthians por causa do Dr. Sócrates e Zenon, uma dupla de muita classe e categoria. Talvez por isso, considero o Dr..Sócrates meu maior ídolo do Corinthians., muito embora tivesse uma visão política diferente à minha. O melhor que vi jogar, aquele que mais fez pelo Corinthians foi o Marcelinho.

Bem, sobre mim, posso dizer que abomino ofensas e xingamentos gratuitos, mesmo que o alvo não seja eu. Respeite para ser respeitado. Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com vc. Se discordar de algo, que escrevi, procure escrever o por quê, com argumentos verídicos e não apenas com insultos e xingamentos. Tenho uma visão crítica e imparcial sobre quase tudo. Não gosto de ufanismos. Mais de 95% dos torcedores mudam opinião se for Corinthians e não um rival. Pra mim, não altera nada. Não passo a "mão na cabeça" por ser Corinthians.

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 08/12/2013 às 14h10

Ranking do Fórum

9.440º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

1.962º lugar

Ver Ranking

390 Comentários

75% de aprovação

38 Posts

87% de aprovação

0 Tópicos

Atividades do Mosqueteiro no Meu Timão

Última interação no site em 23/06/2013 às 00h44

  • Mosqueteiro

    Mosqueteiro comentou na notícia: "(5) Paulinho confirma proposta do Tottenham, mas diz que só assina contrato após Confederações"

    há 4 anos

    A diretoria não teria contratado tantos jogadores de meio campo se não sentisse que Paulinho partiria. Várias pessoas do elenco, da diretoria deram sinais de sua partida do clube. O Paulinho vai jogar onde ele escolheu, se não quisesse o Tottenham, Paulinho poderia bater o pé e dizer que prefere um time italiano. Isso é óbvio! O papo de Real Madrid e Kaka são puros boatos! Interesse com propostas mesmo, Paulinho teve da Internazionale, Shaktar Dosnek e Tottenham. A esperança é a última que morre, mas pelo que leio nos sites europeus, Paulinho só não será vendido se não quiser sair. Mas ele já deu sinais que têm interesse em uma transferência para o exterior.

    detalhes do comentário
  • Mosqueteiro

    Mosqueteiro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quem foi o maior presidente da historia do corinthians: Vicente Matheus ou Andres Sanches???"

    há 4 anos

    Me desculpe pela demora! Acho que eu era mais torcedor quando criança e adolescente. Vivi intensamente sobre o Corinthians a partir de 82~83 até 1990. Não perdia um jogo pelo rádio! Eram outras épocas, saudosas demais! Não sei se por causa da perda da ingenuidade, vejo o futebol com outros olhos atualmente. A paixão continua, mas com muito mais razão do que emoção. Obrigado, abraços!

    detalhes do post
  • Mosqueteiro

    Mosqueteiro comentou na notícia: "(8) Ingleses anunciam que Corinthians aceitou vender Paulinho ao Tottenham"

    há 4 anos

    Quando o jogador quer, pouco ou nada se pode fazer, já dizia Andres Sanchez.
    Olhem, para nós, corinthianos, Paulinho vale muita mais que essa oferta aí. Mas no mercado europeu, Paulinho, atuando no Brasil, dificilmente chegaria a 25 milhões de Euros. Os europeus já cansaram de perder dinheiro com a falta de adaptação de jogadores brasileiros à cultura e costumes locais. Agora, se Paulinho continuar jogando bem na Europa, aí sim pode ser que consiga ter um valor maior de marcado.

    detalhes do comentário
  • Mosqueteiro

    Mosqueteiro comentou no vídeo: "VÍDEO: Arena Corinthians terá banheiros com tecnologia japonesa"

    há 5 anos

    A empresa japonesa de pias e sanitários TOTO foi contratada para fazer as instalações do estádio. Desconheço maiores detalhes, mas vendo à distância, acho que é um desperdício colocar essas privadas com tecnologia mais avançada em todos os setores do estádio. Nunca usei, pois onde há lugares com essa tecnologia de privadas com jato d'agua também existe a opção tradicional. O uso é facultativo! Penso que não pegará essa novidade. É uma questão cultural.
    Se fosse colocar, teria que ser apenas nos setores vip's. É besteira colocar produtos de alta tecnologia para a parte dos torcedores visitantes. Falta civilidade, educação e bons modos por parte dos torcedores, que veem um clube ou torcedor adversário como inimigos mortais.

    detalhes do comentário
  • Mosqueteiro

    Mosqueteiro postou em Mercado da bola, no tópico "Segundo Globoesporte Ibson vêm para o lugar do Pulinho"

    há 5 anos

    Melhor contratar um lateral e deixar Edenílson na posição de volante. Tite têm suas teimosias. Preteriu Marquinhos para a reserva em benefício do grosso Wallace. Quase não deu oportunidades para Ramirez jogar na equipe titular. Insiste com Alessandro. É um desperdício deixar Edenílson na lateral. Ele tem que jogar mais perto do ataque.

    Infelizmente o Ibson de 2008~2009 não existe mais. É caro para deixá-lo na reserva.

    detalhes do post
  • Mosqueteiro

    Mosqueteiro comentou na notícia: "Pato fica de fora de treino e conversa com Gobbi após eliminação; definição para clássico é adiada"

    há 5 anos

    Xará, eu não tenho o vídeo, assisti ao vivo, mas ele falou essas palavras mesmo. Não sei se foi na FoxSports ou SporTV, mas que ele falou. Falou ! Mas não foi num tom desafiador, nem de cobrança. Tem que saber o contexto da pegunta...

    detalhes do comentário
  • Mosqueteiro

    Mosqueteiro postou em Off topic, no tópico "Alguém conhece-se esse "jornalista com credibilidade"?"

    há 5 anos

    Ele se diz corinthiano, mas faz a festa para os rivais. Já li algumas coisas lá. Trabalha para a oposição, não sei se é para o Paulo Garcia ou Roque Citadini. Tem algumas denúncias exdrúxulas de tão inverossímeis. Curioso é que, por ele ser corinthiano declarado, o grosso do público dele é formado pelos que odeiam o Corinthians. Ele dá muita bola fora, mas se vangloria dos acertos.

    detalhes do post
  • Mosqueteiro

    Mosqueteiro comentou na notícia: "Corinthians vê Jorge Henrique 'sem ambiente' e prepara duas apresentações"

    há 5 anos

    Penso que detectaram falta de comprometimento da parte de JH. Na véspera de um jogo que valia a vaga para a final paulista, JH deu o cano, foi para a balada e ainda justificou com mentira na maior cara dura. Tite sempre fala que o reserva tem que estar preparado para quando surgirem as oportunidades. E surgiu a chance de JH no 2° tempo em Buenos Aires. Será que JH estava na ponta dos cascos? Ou estava só no pó da rabiola? E a diretoria e Tite já disseram que não foi um fato isolado dele. Só não pode perder o respeito pelo que ela já fez e não dar de graça para um rival.

    detalhes do comentário
  • Mosqueteiro

    Mosqueteiro comentou na notícia: "Conmebol fala em 'fatos lamentáveis' no Pacaembu e estuda punir arbitragem"

    há 5 anos

    Realmente é uma pena mesmo. Pior que perdeu a vaga para uma equipe sem muito recursos técnicos. Passar duas vezes seguidas pelo Boca iria fazer o nome do clube ainda mais temido. O time tinha muitas chances de ser bicampeão com esse elenco atual. Os mais difíceis adversários seriam o galo e Fluminense. O futebol brasileiro é cíclico, ninguém domina por muito tempo. Por isso, quando se está por cima, tem que aproveitar o que puder (e também o não puder) para fazer ainda mais história. Não pode perder a fome de conquistas e nem deixar passar as oportunidades.

    detalhes do comentário
  • Mosqueteiro

    Mosqueteiro comentou na notícia: "Torcida do Corinthians pode processar árbitro Carlos Amarilla por danos morais"

    há 5 anos

    A torcida, não ! Mas o clube poderia ter esse direito por ter sido tão desastrada sua arbitragem. Quem vai perder muito dinheiro é o clube. É importante gritar e espernear, sim ! Se puder, tem que vetar Carlos Amarilla e Rodney Aquino para sempre, além de exigir sua suspensão. Não para ser ajudado no futuro, mas sim para não voltar a ser prejudicado. É importante demarcar território ! Tem que mostrar que o Corinthians é o Todo Poderoso Da América e que ninguém deve prejudicar o clube dolosamente.

    detalhes do comentário
`