Venha fazer parte da KTO
x
Paulo Rogério Cavalcante
Paulo Rogério Cavalcante
Mais Opções

Paulo Rogério Cavalcante


Torcedor do site número: 892.585

cadastrado desde 06/07/2022

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 01/08/2022

Atividade de Paulo Cavalcante no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 197 posts para o Paulo Rogério Cavalcante entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Paulo Rogério Cavalcante entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

3 Posts

67% de aprovação

3 Tópicos

Última atividade no site em 02/08/2022 às 23h26

Posts e comentários do Paulo Rogério Cavalcante

Última interação no site em 21/07/2022 às 00h05

  • Paulo Rogério Cavalcante

    Paulo Rogério Cavalcante postou em Análise dos jogos, no tópico "Cássio, Raul Gustavo, Cantillo, Yuri Alberto e Roger Guedes"

    há 2 anos

    Pra mim já podemos dizer que, agora sim, o Corinthians tem um elenco pra bater de frente com Palmeiras, Flamengo e Atlético mineiro. Mas ainda me preocupa esse esquema tático do 4,3, 3. Levamos muito contra-ataque com chances clara de gol para o Coritiba. Precisamos fechar esse meio de campo. Mas vamos exaltar o lado bom que foi, o crescimento do Cantillo, do Roni, a boa estréia e boa impressão do Yuri Alberto, a raça corintiana do Raul Gustavo, as defesas precisas do gigante Cássio, o oportunismo marcante de Roger Guedes e Adson, o mosquito se especializando nós cruzamentos certeiros. Outra coisa é a velocidade do time no toque de bola e o passe, apesar de alguns quase que comprometeram. Mas o time vem crescendo individualmente e coletivamente. Já dá pra sonhar e apostar nesse time como candidato aos 3 títulos que disputa: Libertadores, brasileiro e Copa do Brasil. Mas também já é momento de colocar a força máxima em todos os jogos, porque: 2 competições, perdeu tá fora e o campeonato Brasileiro com pelo menos os 10 primeiros, embolados com diferença de 5 pontos, cada jogo será uma decisão daqui pra frente, nesse segundo turno. E pelo jeito, vai ser embolado assim até a última rodada. Acho que dificilmente algum time vai disparar na frente e ganhar o campeonato com larga vantagem sobre os outros do segundo ao quinto lugar

    detalhes do post
  • Paulo Rogério Cavalcante

    Paulo Rogério Cavalcante postou em Análise dos jogos, no tópico "Esse é o esquema"

    há 2 anos

    3,5, 2: esse foi o esquema tático que parou o Boca Juniors em Lá Bombonera na Argentina mesmo com um time totalmente desfalcado e esse foi o esquema que hoje segurou o time mais técnico do Flamengo, apesar que o time carioca entrou com alguns reservas. Apesar também que o gol do Corinthians tenha saído no esquema 4,3, 3, mas, mais de uma infelicidade do jogador do Flamengo, do que propriamente de uma jogada trabalhada dos atacantes do Corinthians. V.P jogou todo o primeiro tempo no 3,5, 2, voltou no segundo tempo com o 4,3, 3, o time fez o gol, mas depois perdeu o meio de campo pra o Flamengo que começou a pressionar. Então o V.P voltou com o esquema, 3,5, 2 e o time novamente melhorou a marcação. Pra mim o Corinthians não tem jogadores com características pra jogar no 4,3, 3, pois pra jogar nesse esquema tem que ter meus habilidosos e rápidos, que faça a transição do meio para o ataque com rapidez. O Corinthians até teria esse jogador se Paulinho e Renato Augusto estivesse em boa forma. Então pra mim, 3,5, 2 : esse é o esquema que o Corinthians já deveria estar jogando há muito tempo e não teria sofrido tanto em algumas partidas.

    detalhes do post
  • Paulo Rogério Cavalcante

    Paulo Rogério Cavalcante postou em Análise dos jogos, no tópico ""Vocês vão ter que me engolir""

    há 2 anos

    Essa celebre frase dita por Zagallo contra seus críticos de plantão, me veio na mente hoje na disputa de pênaltis contra o Boca. Vendo o Vitor Pereira incentivar o time antes das cobranças, me fez lembrar o Zagallo na disputa de pênaltis na semifinal da Copa do mundo de 98 contra a Holanda. A frase na verdade foi dita na copa América na Bolívia, mas a maneira que o Vitor Pereira incentivou os jogadores foi parecido com Zagallo em 98, vibrante, eufórico, passando confiança. Superação é a palavra que define o time do Corinthians hoje, com tantos desfalques, mesmo com o Vitor Pereira poupando jogadores durante a campanha até aqui. Até por isso não concordo em poupar jogadores, porque lesão acontece no jogo, nós treinos, então pra mim, se está bem, tem que jogar. O mais legal de tudo, é a oportunidade que está dando prós jogadores da base, nunca vi a base ser tão valorizada assim por um treinador. Esse é um dos grandes legados que o Vitor Pereira vai deixar em sua passagem no clube, esperando claro, com títulos.

    detalhes do post
`