Venha fazer parte da KTO
x
Paulo
Paulo
Mais Opções

Paulo Tiago de Freitas


40 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 307.371

cadastrado desde 25/02/2013

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 01/06/2023

Atividade de Paulo Freitas no Meu Timão

Ranking de comentários

Faltam 197 comentários para o Paulo entrar no ranking

Ver Ranking

3 Comentários

67% de aprovação

0 Posts

Última atividade no site em 01/06/2023 às 00h24

Posts e comentários do Paulo

Última interação no site em 26/02/2013 às 10h38

  • Paulo

    Paulo comentou na notícia: "Caso Corinthians: exagero e incoerência"

    há 11 anos

    Elias, creio que se você estivesse um pouco mais informado você saberia que o órgão julgador da Conmebol foi criado recentemente, bem ao final de 2012, quando a Sul Americana - torneio que você menciona - já estava em andamento. Não adianta querer justificar o lamentável fato sobre o qual se discute neste momento com base em fatos passados que, certamente - se estivéssemos num continente onde prevalescesse a paixão pelo esporte e a seriedade de quem comanda - também teriam sido correspondentemente punidos. Não me considero menos corinthiano do que qualquer insano que viaja 7 dias pra ver um jogo que "não vale nada", assim como creio que uma punição desta natureza tem caráter exemplar e não de punir, espeficicamente, o Corinthians. Lamento como torcedor, mas como disse o próprio Duilio ontem, se este fato tiver de ocorrer para reduzir a "marginalidade" no futebol sulamericano, que assim seja e, claro, que todos os fatos semelhantes sejam tratados com o mesmo rigor pelo novo comitê.

    detalhes do comentário
  • Paulo

    Paulo comentou na notícia: "Caso Corinthians: exagero e incoerência"

    há 11 anos

    Renato, entendo que você está coberto de razão. Uma coisa é pensar como torcedor e outra é deixar de reconhecer o quão ridículo um ato como este representa. Uma pessoa sair do seu próprio país e expor a integridade física não somente dos adversários, mas dos próprios companheiros de torcida é inimaginável. Creio que somente com uma punição severa onde TODOS, principalmente o time, paguem pela falta de segurança pode evitar futuras catástrofes com esta. Torcida organizada? Onde estava a organização quando deixaram sair um menor de seu país portando algo que, segundo o próprio "laranja", nem sabia usar? ! Parem de "teoria da conspiração" e passionalismo. O que se está discutindo é muito mais do que este fato. É a organização daquele que se diz o segundo melhor torneio entre clubes do mundo. A Commebol deve mesmo punir! E por todo o torneio. Não interessa a falta de competência da polícia boliviana. Falar disso é querer se isentar da responsabilidade que deveria partir da origem.

    detalhes do comentário
  • Paulo

    Paulo comentou na notícia: "Caso Corinthians: exagero e incoerência"

    há 11 anos

    Sou corinthiano fanático e frequento quase todos os jogos do Corinthians, principalmente quando joga em casa. Mas acho uma tremenda hipocrisia a "teoria da conspiração" que querem deixar transparecer com esse terrível episódio, no sentido de dizerem que isso só está acontecendo por que se trata do "Corinthians". A punição que levou ao fim dos hooligans ingleses passou por uma reforma significativa nas leis europeias e uma punição que tirou a possibilidade de os times ingleses participarem de competições europeias por um longo período (creio que por 5 anos). Hoje não é preciso mencionar como são os estádios na Inglaterra. O fato de, historicamente, a Commebol nunca ter feito nada em outros episódios do gênero, não pode tirar o mérito de a Organização querer acertar desta vez. Somente assim os "desordeiros" sentirão na pele o peso de seus atos, vendo sua maior paixão não poder ser exprimida pela "imbecilidade" de uma minoria. Sou pró punição, mesmo já tendo ingresso para todos os jogos!

    detalhes do comentário
`