Rodrigo
Rodrigo

41 anos , de Vancouver/CA

Rodrigo Gomes

Torcedor do site número: 481.558, cadastrado desde 06/01/2015

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 10/03/2019 às 22h13

Ranking do Fórum

Faltam 3 posts para o Rodrigo entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 47 comentários para o Rodrigo entrar no ranking

Ver Ranking

3 Comentários

100% de aprovação

17 Posts

82% de aprovação

5 Tópicos

Atividades do Rodrigo no Meu Timão

Última interação no site em 21/02/2019 às 00h20

  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians 4x2 Avenida: se não for sofrido, não é Corinthians!"

    há 8 meses

    Até quando vamos nessa de jogar nada e achar resultados. Já passou da hora de termos um padrão de jogo e um mínimo de ordem. Futebol de várzea.

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Bem-vindo a casa do povo. Será mesmo?"

    há 8 meses

    Concordo com você, ricos e pobres são povo também e para os ricos melhores e mais caros lugares, até camarote, mas piscina não é para quem quer assistir jogo, é ostentação desnecessária ainda mais para um time com a nossa história.

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você aprova ou desaprova a campanha 'Corinthianismo'?"

    há 8 meses

    Não se brinca com essas coisas. Ridículo e desnecessário. O campo do esporte é literalmente gigante, para que inventar moda nesse ämbito. Bola fora total!

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Bem-vindo a casa do povo. Será mesmo?"

    há 8 meses

    Por mais que eu queira ignorar, não dá para deixar passar em branco essa tal piscininha que acontece no estádio do Corinthians.

    A Arena que se auto intitula casa do povo e que para o povo mesmo NADA, já é elitista de nascimento com suas nababescas marmorizadas paredes e irresponsável com valores que ancoram o time em dívidas para lá de faraônicas. Isso não é coisa da gente simples que honra seus pagamentos e sim coisa de novos ricos que gastam muito mais do que podem e ostentam aquilo que, via de regra, não são.

    Se já não bastasse tudo isso, seus salgados ingressos inviabilizam a presença da grande massa, dona do time, que não se enganem os jovens marqueteiros de plantão, o Corinthians é uma torcida que tem um time, agora surge essa ridícula piscina que, além de piada pronta, ainda escancara que o Corinthians está a cada dia mais distante do que o que realmente importa.

    Enquanto o povo NADA, NADA, a piscina segue afogando a nossa essência. Somos do terrão, somos da Fazendinha do jeito de um Wladimir, de uma gente simples que, senão teve o talento como história, sempre se orgulhou da sua simplicidade e da sua raça.

    Estamos virando um time de jogadores mimados, que tem tudo e ainda entregam nada, torcedores elitistas e ostentadores que nadam quando deveriam torcer, e de marqueteiros de meia tigela que não tem competência para sequer vender a principal propriedade publicitária do time e jogam sob a responsabilidade da mesma gente que não querem na Arena para conseguir viabilizar seus resultados.

    Se o time ganha dinheiro com a TV é pelo povo.
    Se o time ganha dinheiro da Nike, é pelo povo.
    Se o time tem 30 milhões de torcedores, advinhem o porquê!

    Ao invés dessas ideias toscas, abram espaços para nossa gente simples que sempre foi a marca do time e façam a arena verdadeiramente do povo.

    Devolvam o Corinthians aos seus verdadeiros donos e não excluam aqueles que mais do que parte da sua história, são o Corinthians em si mesmos. Para que a casa do povo seja de fato e de direito.

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "23 anos de fila e o que a história ensina"

    há 8 meses

    Houve um tempo em que ficamos mais de 20 anos sem ganhar o paulista, principal título da época, e a torcida aumentou, ganhamos o famoso codinome SOFREDOR e o Timão se engrandeceu porque torcer era fonte de diversão, alegria e uma herança familiar.

    Esse espírito de estar ao lado, além da superficialidade de ganhar, é o que genuinamente nos fez FIEL e encantava, as vezes irritava, as outras torcidas Brasil afora. Aprendemos que estar ao lado do time era mais importante do que o resultado. O jogo, os atletas, verdadeiramente ídolos era o que importava, seja na frente da tela ou na arquibancada.

    Sinceramente, não se essa nova geração de torcedores suportaria tal fardo ou se apoiaria o o time da mesma maneira. Quando vejo as torcidas hoje em dia, me pergunto se algo não se perdeu pelo caminho. Aprendi a torcer para o Corínthians com o meu pai e meu irmão mais velho e o time alvinegro sempre foi sinônimo de alegria em família e um programa para entreter, ir ao estádio era parte da diversão.

    Hoje tornou-se perigoso, não apenas ir ao estádio, mas muitas vezes e em muitos lugares, simplesmente usar a camisa do seu time e me pergunto o porquê disso. O que falta na vida dessas pessoas que são capazes de matar alguém porque torce para outro time ou esta usando outras cores.

    Em um país em que falta quase tudo para a maioria, talvez estejamos levando o futebol a sério demais, ainda é apenas um jogo em que o divertido mesmo é torcer. Matar ou morrer deveria ser outro esporte. Gostaria de ver o Corínthians liderando campanhas para educar seus torcedores e dar bons exemplos e trazer de volta o nosso verdadeiro DNA. Nos tempos de intolerância extrema, é tempo de cultivar valores que deveriam nascer da convivência familiar, como respeito, educação, consideração e alteridade.

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não caiam na tentação da vingança barata"

    há 8 meses

    Que esse triste episódio traga outras reflexões sobre mortes no futebol e alguma consciência aos torcedores que não toleram outras cores ou mesmo o simples fato de alguém torcer para outro time que não o dele. É preciso evoluir gente, perdemos muito a cada espetáculo de selvageria e para quê?

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Atentos ao CT base Corinthians."

    há 8 meses

    Boa. Que bom, a gurizada merece tratamento digno.

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Atentos ao CT base Corinthians."

    há 8 meses

    Aonde a base se aloja hoje sem o CT? Em que condições? Alguém sabe sobre isso?

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ferroviário 2x2 Corinthians: precisa melhorar!"

    há 8 meses

    Estou esperando pelo Racing.

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você acha qua a Arena Corinthians foi um erro?"

    há 8 meses

    A Arena não foi um erro, mas um exageiro em muitos aspectos e absurdamente cara, além do que, envolvida com uma empresa corrupta. Modelo de negócio que ninguém consegue entender ou explicar, como quase tudo no Corinthians de hoje, a gente não sabe exatamente o que acontece, quanto custou, como será pago e isso só aumenta a sensação de que tem algo errado, não deveria ser assim. Não sei qual é a dificuldade de falar a real de valores, pagamentos e venda de nome.

    detalhes do post
`