x
Dorival
Dorival
Mais Opções

Dorival


41 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 725.767

cadastrado desde 15/10/2019

Corinthians até o último minuto.

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 28/05/2026

Atividade de Dorival no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 179 posts para o Dorival entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Dorival entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

21 Posts

100% de aprovação

1 Tópico

Última atividade no site em 28/05/2026 às 06h23

Posts e comentários do Dorival

Última interação no site em 11/04/2026 às 10h25

  • Dorival

    Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Emiliano diaz é italiano sabiam disso?"

    há 2 meses

    Eu sou belga

    detalhes do post
  • Dorival

    Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Os 11 maiores da história do Timão - Goleiro"

    há 2 meses

    Faltou o Johnny Herrera

    detalhes do post
  • Dorival

    Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Permanência do trabalho"

    há 3 meses

    Olhando pelo bom trabalho que fizemos ao longo do ano passado e desse ano, entendo eu que seria justo permanecer a frente do Corinthians. É um trabalho de longo prazo, cansativo e as pessoas de fora não sabem o que passamos aqui.

    detalhes do post
  • Dorival

    Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Giuliano é a representação do respeito que o elenco está dando ao clube"

    há 3 anos

    Giuliano parece que tá treinando na gravidade do planeta do Senhor Kaioh do Dragon Ball Z. Ele tá tentando capturar o Bubbles e não consegue nem correr direito.

    detalhes do post
  • Dorival

    Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hey machões lacradores, o feminino empilhou mais uma taça pro Corinthians"

    há 3 anos

    Isso não, atacar como eu disse não é legal, não é necessário xingar. Mas ao mesmo tempo, na imprensa principalmente entre as mulheres, elas meio que querem forçar um gosto. Teve uma que foi em podcast e falou : Se não gosta de futebol feminino, então você tem preferência pelo gênero masculino...

    detalhes do post
  • Dorival

    Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Minha reflexão sobre o futebol feminino"

    há 3 anos

    A maioria das mulheres que jogam querem que o futebol seja exatamente igual no masculino, não querem diminuir traves ou a dimensão do campo. E mesmo que diminuíssem, o nível técnico ainda seria baixo. É simplesmente uma questão fisiológica, elas não vão correr e ter a mesma intensidade que um jogador. Além disso, elas ainda estão crescendo, não tem a mesma noção tática de um homem - ocupação de espaços, troca de posições, leitura de jogo... Estamos falando aqui no Brasil de um esporte que teve a regulamentação só na década de 80 contra um que virou profissional em 1933...

    detalhes do post
  • Dorival

    Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Minha reflexão sobre o futebol feminino"

    há 3 anos

    Aumento da Audiência: Campos menores e traves mais estreitas podem resultar em partidas mais vistosas e intensas, com menos gols e lances “bizarros”, tornando o jogo em si mais emocionante e atraindo uma audiência maior. Isso não só beneficiará as jogadoras, mas também aumentará a visibilidade do futebol feminino.

    R: Já perguntaram isso pra Formiga, Cristiane e elas odiaram isso. A maioria das mulheres odeiam esse tipo de sugestão.

    detalhes do post
  • Dorival

    Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Minha reflexão sobre o futebol feminino"

    há 3 anos

    4. Investimento e Patrocínio: À medida que o futebol feminino se torna mais emocionante e atrativo para o público, é provável que haja um aumento no investimento e no patrocínio, o que beneficiaria diretamente o desenvolvimento das ligas e seleções femininas em todo o mundo.

    R: Esse é o problema. O futebol feminino ainda é um esporte em crescimento, não é atrativo do ponto de vista técnico e financeiro. Público de futebol é majoritariamente para o masculino, é díficil mudar essa mentalidade, é um produto estabelecido de muito mais tempo. Por que o masculino ganha mais? Porque gera mais audiência, lucro, vendas e já conquistou seu espaço. Se eu sou um empresário e tenho duas opções, investir no marketing de um Neymar ou na Marta, qual vou escolher? Neymar, porque traz lucro, gera mais. Por mais que a Marta tenha o status que tem, ela nunca vai gerar a mesma receita que um Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo... Em suma, para o empresário eu vou para o lado que vai me dar retorno financeiro. Seleção feminina não dá esse retorno, não dá em audiência e muito menos no que eu lucraria com o marketing delas.

    Quando elas ganharem torneios realmente importantes com a seleção e pararem de discursos lacradores, vitimismo, as pessoas vão começar a simpatizar mais.

    detalhes do post
  • Dorival

    Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hey machões lacradores, o feminino empilhou mais uma taça pro Corinthians"

    há 3 anos

    Não acho legal xingar, atacar igual você diz, mas tópicos do tipo: 'machões, machistas, não gosta do futebol feminino então não é homem', isso é uma bobagem, ninguém gosta disso. Fica uma coisa obrigada, os homens são obrigados a gostar, chato isso.

    detalhes do post
  • Dorival

    Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hey machões lacradores, o feminino empilhou mais uma taça pro Corinthians"

    há 3 anos

    Por tópicos assim que as pessoas se afastam do futebol feminino.

    detalhes do post