Victor
Victor

21 anos , de Campinas

Victor Silva

Torcedor do site número: 558.072, cadastrado desde 22/01/2017

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 09/06/2019 às 14h03

Ranking de comentários

Faltam 50 comentários para o Victor entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

36 Posts

78% de aprovação

16 Tópicos

14.670 Visualizações

3.668 Views por tópico

Atividades do Victor no Meu Timão

Última interação no site em 08/06/2019 às 18h27

  • Victor

    Victor postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O campeonato brasileiro está comprado"

    há 5 meses

    Odeio esse time verde... Porém não precisamos ser desonestos, foi pênalti claro.

    detalhes do post
  • Victor

    Victor postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Esse felipao chega ser ridiculo"

    há 7 meses

    É o espírito de porco... Time, diretoria, torcida e técnico.

    detalhes do post
  • Victor

    Victor postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Esse Felipao resume a escoria do futebol brasileiro..."

    há 7 meses

    É o espírito de porco, né?

    Felipão tá no time certo...

    detalhes do post
  • Victor

    Victor postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "ESTÃO PLANTANDO :(ódio dentro de Campo)"

    há 12 meses

    É o espírito de porco, né... Eu hein.

    detalhes do post
  • Victor

    Victor postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O futebol não nasceu nos anos 90"

    há 1 ano

    Sim! Analisar o contexto é muito importante... Não dá para comparar uma Libertadores dos anos 60 com uma Libertadores dos anos 2000... Primeiro que nos anos 60 e 70, a comunicação regional e internacional já era complicada, a rádio ocupava um espaço grande ainda; e consequentemente, as disputas regionais tinham maior importância para as equipes!

    O Santos de Pelé, com o time que tinha na década de 60, poderia ganhar 10 Libertadores... Só ganhou as de 62 e 63, porque o próprio Santos se recusou a participar das edições seguintes, pra gente ver o peso que essa competição não tinha tanto para as equipes brasileiras... A torcida não ligava para isso e nem os dirigentes. Queriam mesmo era ganhar o campeonato regional disputando com os grandes rivais!

    Não é a toa que se hoje as rivalidades regionais são as maiores (Corinthians x porcos | Flamengo x Vasco | Inter x Grêmio), deve-se muito ao peso que os regionais tinham!

    detalhes do post
  • Victor

    Victor postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O futebol não nasceu nos anos 90"

    há 1 ano

    Sim! Veja, o Santos do Pelé poderia ganhar 10 Libertadores na década de 60, porém ganhou só as 62 e 63, porque as outras edições, o Santos se negou a disputar... Encaravam essa competição mais como um amistoso, não valia a pena os gastos e a própria torcida não ligava para Libertadores... Queriam mesmo era ganhar os regionais, no caso, o Paulista, porque era o mais disputado, era o que os rivais davam mais importância!

    Não é à toa que se hoje temos grandes rivalidades regionais: Corinthians x Palmeiras, Flamengo x Vasco, etc; isso se deve a importância dos estudais!

    Até meados dos anos 80, o Paulista era o campeonato mais disputado, cobiçado! E tenho muito orgulho de sermos o maior campeão paulista do século XX!

    detalhes do post
  • Victor

    Victor postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O futebol não nasceu nos anos 90"

    há 1 ano

    Realmente, o futebol não nasceu nos anos 90, e é por isso que nossa história alvinegra é recheada de títulos e glórias! Não temos que ficar calado quando algum rival fala que 'nascemos nos anos 90'. A história do Corinthians é uma das, se não a mais linda, do futebol, e temos muito a contar!

    1. Corinthians é o maior Campeão Paulista do Século XX.

    2. Entre os três grandes da Capital, fomos o primeiro a aceitar jogadores negros no elenco.

    3. A) Democracia Corinthiana, de 1982. B) Invasão Corinthiana, de 1976. C) Esquadrão Imortal, da década de 50. D) Surgimento do nosso mascote, Mosqueteiro, em 1929 depois da nossa primeira vitória internacional. E) Diversos títulos internacionais, Campeonatos Paulistas, Rio-SP e amistosos conquistados... F) entre muitos outros feitos:

    Década de 10: Corinthians, de origem popular, foi fundado em 1910 e já em 1914, conquistamos nosso primeiro título, Campeonato Paulista!

    Década de 20: Fomos a hegemonia paulista nessa década. Em 10 anos (1920-1929), conquistamos 5 campeonatos paulistas, já mostrando nossa grandeza. Além disso, em 1929, realizamos nosso primeiro jogo internacional contra o Barrocos-ARG, que ganhamos de 3x1. Pela força e garra nesta partida que nasceu nosso mascote, o Mosqueteiro!

    Década de 30: Fomos tri-campeões paulistas (1937-1938-1939), feito jamais alcançado por nenhum clube paulista. Também ficamos conhecido por ser 'O Campeão dos Campeões', já que vencemos o atual campeão carioca de 1930, o Vasco. Ou seja, supremacia paulista e vitória em cima do campeão carioca.

    Década de 40: Inauguramos o estádio do Pacaembú com uma vitória sobre o Atlético-MG por 4x2. Conquistamos diversas Taças nesta década, e tivemos grandes vitórias internacionais, contra o River Plate-ARG e o Torino-ITA.

    Década de 50: ESQUADRÃO IMORTAL! Tivemos na década de 50 uma das melhores equipes do futebol mundial, conhecido como nosso Esquadrão Imortal. Com esse time, fomos tri campeões do Torneio Rio-SP (1950,1953 e 1954), além de tri campeões paulistas (1951,1952 e 1954) e conquistamos a Pequena Taça do Mundo de 1953 em cima do poderoso Barcelona. Conquistamos também diversos torneios internacionais nesta década, e 2 jogadores nossos estavam representando na Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1958.

    Década de 60: Fomos campeões do Rio-SP de 1966. E nesse período, sagramos nossa torcida como a Fiel, pois mesmo estando há anos sem ganhar o Campeonato Paulista, torneio mais disputado até meados dos anos 80; nossa torcida só crescia, cada vez mais apaixonada.

    Década de 70: Em 1970, da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo, 3 jogadores eram do Corinthians! Também nesta década, em 1976, tivemos a INVASÃO CORINTHIANA, mais de 80 mil corinthianos viajaram até o Rio de Janeiro para assistir a semi-final do Brasileiro de 1976... Um dos maiores deslocamentos pacíficos do mundo! E além disso, em 1977, quebramos o jejum de 23 anos sem títulos do Campeonato Paulista, conquistando em cima da Ponte Preta com gol de Basílio!

    Década de 80: DEMOCRACIA CORINTHIANA e ESQUADRÃO CORINTHIANO! No contexto de enfraquecimento do regime militar e a transição democrática, tivemos o movimento Democracia Corinthiana, jogadores e o time politizados, visava maior participação dos jogadores e empregados do clube nas decisões! Fomos bi campeões paulista (1982-1983) e campeões paulistas também em 1988.

    Isso é só um pouquinho de uma gigantesca história do nosso Corinthians! Nem mencionei os ídolos, jogadores e as equipes, se não, daria umas 30 páginas kkkkkkkkk

    REALMENTE, O FUTEBOL NÃO NASCEU NOS ANOS 90!

    ORGULHO DA NOSSA HISTÓRIA!

    #VaiCorinthians

    detalhes do post
  • Victor

    Victor postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians calando a boca de comentaristas e alguns""torcedores"" desse fórum"

    há 1 ano

    Nunca duvidem do CORINTHIANS! É nesses momentos que quando todos duvidam, até mesmo uma parte dos torcedores, que o time vai lá e cala a boca! Corinthians é GIGANTE POR NATUREZA!

    Lógico que o primeiro tempo do time foi ruim, que a equipe possui bons jogadores, porém falta compactação e entrosamento. Não estou querendo negar que a equipe possui limitações.

    Mas espero que o jogo de hoje, principalmente esse segundo tempo, sirva para alguns torcedores, principalmente desse fórum, respirarem um pouco e terem mais paciência antes de ficar digitando m*.

    VAI CORINTHIANS!

    2017: de quarta força' a campeão Paulista e Brasileiro

    2018: de 'rebaixado' a loading...

    detalhes do post
  • Victor

    Victor postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Proposta para o Fagner, segundo David Chinaglia"

    há 1 ano

    detalhes do post
  • Victor

    Victor postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Até a 12° rodada, está sendo a terceira pior pontuação dos últimos 12 anos do Corinthians"

    há 1 ano

    A pontuação até a 12° rodada mostra que comparada aos últimos anos, este é o terceiro pior desempenhos. Perde apenas para os anos de 2012 e 2006.

    2018 (atual): 16 pontos

    2017: 32 pontos

    2016: 22 pontos

    2015: 23 pontos

    2014: 23 pontos

    2013: 18 pontos

    2012: 15 pontos

    2011: 29 pontos

    2010: 25 pontos

    2009: 20 pontos

    2007: 17 pontos

    2006: 9 pontos

    Espero que após o término da Copa, este time já com os titulares, melhore e muito!

    #VaiCorinthians

    detalhes do post
`