Vinícius

26 anos , de São Paulo

Vinícius Ciappina Pereira

Torcedor do site número: 494.411, cadastrado desde 21/06/2015

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 01/07/2018 às 16h23

Ranking do Fórum

9.889º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 46 comentários para o Vinícius entrar no Ranking

Ver Ranking

4 Comentários

100% de aprovação

45 Posts

64% de aprovação

5 Tópicos

851 Visualizações

Atividades do Vinícius no Meu Timão

Última interação no site em 05/03/2018 às 11h53

  • Vinícius

    Vinícius postou em Análise dos jogos, no tópico "Romero desumilde"

    há 4 meses

    Não é sensacionalismo. Romero tá chiliquento demais e marcando de menos. Logo menos vai acabar sendo expulso num jogo importante.

    detalhes do post
  • Vinícius

    Vinícius postou em Análise dos jogos, no tópico "Romero desumilde"

    há 4 meses

    Não é de hoje que eu acho que a forma do paraguaio atuar e se comportar mudou bastante, e pra pior. Depois de ele ter ficado puto com a imprensa, se recusar a dar entrevistas e etc, parece que ele internalizou essa raiva.

    O jogador que era bom moço e esforçado agora está mais violento, querendo causar confusão toda hora, simulando faltas que não aconteceram. Ele tem um pulmão e uma garra de sobra? Sim. Mas alguém precisa dar um puxão de orelha nele pra parar de dar showzinho em campo e voltar a jogar o futebol simples e efetivo que ele jogava.

    Nem acho que ele tenha sido tão horroroso como falam, não jogou uma grande partida, mas ofensivamente eu nunca espero nada dele mesmo, espero que ele ajude bem na recomposição e faça passes simples, eventualmente tabelando com o Fagner. O problema é que ele decaiu bastante na marcação e aí a escalação dele começa a perder a justificativa.

    detalhes do post
  • Vinícius

    Vinícius postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Uma reflexão acerca do Pedrinho e Vinícius Júnior"

    há 5 meses

    Mais um que não lê notícia.

    Pedrinho teve que retirar as amídalas e com a cirurgia acabou perdendo peso, e tem um caso de falta de ferro que é quase um quadro de anemia se for agravado. E tá sendo tratado pra isso. São complicações que o Vínicius Jr. Não teve.

    Além disso o Vinícius Jr já está vendido, então o Flamengo não tem preocupação alguma com a carreira dele, se vai se queimar ou não, porque ele está só de passagem no clube.

    Vamos aprender a pensar um pouco antes de fazer o trocentésimo tópico com o mesmo tema, com os mesmos argumentos e com as mesmas reflexões se achando os inteligentões. Esse seu tópico foi de um baita senso comum.

    detalhes do post
  • Vinícius

    Vinícius postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Por que veio o Matheus? Eu explico"

    há 5 meses

    Então tá faltando você ler mais notícias. Publicaram um vídeo do Carlinhos, 6 ou 7 cabeçadas sem marcação, só o goleiro, acertou umas 3 na mão do goleiro, fez 1 gol e isolou o resto.

    Tá treinando fundamento porque não tá pronto pra jogar.

    detalhes do post
  • Vinícius

    Vinícius postou em Análise dos jogos, no tópico "4-1-4-0"

    há 6 meses

    É impressionante o quanto o Kazim não é participativo sem a bola. Ele teve quase 11 meses de banco assistindo o Jô jogar e não conseguiu assimilar qual era a característica mais importante dele que fazia o resto do time render.

    O Jô dava opção de passe o tempo todo do meio pra frente. Fazer a 'casquinha' na bola é importante, com certeza, mas ele não faz isso tão bem quanto, então pra compensar teria que ter bastante movimentação, coisa que fica meio impossibilitada por ele ser pesadão, mas #[email protected]%, se movimente pouco mas se movimente de forma inteligente.

    Kazim não tem essa inteligência, não tem a dominância pelo ar que o Jô tinha, não é bom passador. O único fundamento relativamente bom dele é o domínio de bola quando vem rasteira ou meia altura, e eventualmente faz um pivô nota 7 como no primeiro gol de hoje no passe para o Jádson. É muito pouco.

    No segundo tempo entra o Jr. Dutra e o time muda completamente. Vira um 4-1-4-1 de verdade. O Dutra deu opção de passe pelo meio, pela ponta esquerda, pela ponta direita. Ele é inteligente na movimentação, é mais rápido que o Kazim e se não é um exímio finalizador, é decente, não fica devendo nada para o Romero pelo menos.

    Guardadas todas as proporções o Dutra consegue emular o papel tático do Jô, mas não tem estatura nem força física pra fazer um pivô tão bom quanto ele e não vai conseguir repetir a jogada da famosa 'casquinha'. Mesmo assim o time fica muito mais leve e perigoso com ele em campo.

    O Dourado não vindo acredito que a briga fique entre ele e o Lucca pela posição de nove, e o Corinthians vai ter que se tornar um time bem mais de posse de bola como era em 2015, diferente do ano passado que era um time que dependia muito de cruzamentos.

    detalhes do post
  • Vinícius

    Vinícius postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Carlinhos no Paulistão 2018"

    há 7 meses

    Carlinhos ainda não consegue ter o mesmo estilo de jogo que tinha na base. Ainda é muito franzino. Alto e magrão. Vai cair toda vez que tentar fazer pivô. Tem que dar chance pra molecada mas também ter paciência e entender que tem que maturar eles antes de por pra jogar.

    detalhes do post
  • Vinícius

    Vinícius postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Juninho Capixaba: desarme"

    há 7 meses

    Esse cara é mil vezes melhor que aquele Marcelo Hermes do Benfica, ex-Grêmio.

    Muito bom senso de antecipação, nem um pouco estabanado com a bola, raçudo e tem qualidade no passe e na visão de jogo.

    Honestamente nem parece um garoto de 20 anos, joga como experiente.

    detalhes do post
  • Vinícius

    Vinícius postou em Mercado da bola, no tópico "Sem zoeira, vocês estão achando que a janela de transferências é a feirinha da madrugada?"

    há 7 meses

    Falou o óbvio, o foda é que tem muito torcedor aqui que é 'limitado', pra não dizer outra coisa.

    O Kazim é um Fusca velho, o Cazares é um Fiat Uno novo. Os caras ficam propondo trocar o Fusca mais 1.000 reais no Uno novo e acham que faz todo o sentido.

    Esqueçam, o Kazim só é moeda de troca pra time da série B, e ele não aceitaria ir pra lá, nem ninguém da B tem grana pra pagar o salário dele. Ele provavelmente fica até o fim do contrato.

    detalhes do post
  • Vinícius

    Vinícius postou em Mercado da bola, no tópico "Lógica de alguns no fórum"

    há 7 meses

    Você que está chapando camarada. O Fluminense brigou pra cair até o final, o Henrique se fosse tão acima da média teria ficado pela Europa. Ele não vale 500 mil por mês. O Felipe veio do Bragantino, Bragantino e foi vendido por fortuna. Se o CIFUT e o Carille acham que é mais negócio trazer o Marllon e reforçar noções de jogo e fundamento com ele, da mesma forma que fizeram com o Felipe, quem é você pra discordar? Fica a dúvida.

    detalhes do post
  • Vinícius

    Vinícius postou em Mercado da bola, no tópico "O melhor pacotao para 2018"

    há 7 meses

    Onde diabos que o Corinthians tem dinheiro pra levar o Scarpa? Nego vive em outra realidade. O Scarpa não sai do Flu por menos de 40 ou 50 milhões e nem acho que ele valha tudo isso, teve um ano de 2017 mais ou menos.

    detalhes do post
`