Luizão

Atacante

Luizão

Biografia

Luizão chegou ao Corinthians após passagens por diversos times do Brasil e da Europa. Sempre sendo artilheiro e destaque por onde passou.

Sua partida de estréia com a camisa do Corinthians não poderia ter sido melhor, Corinthians 4x2 Gama, de virada. Partida válida pela primeira rodada do campeonato brasileiro de 1999 . Luizão anotou os quatro gols do Corinthians nessa partida. Pronto, estava resolvido o problema da falta de centroavante que o Corinthians vivia desde a saída de Viola, em 1995.

Ótimo cabeceador e dono de um posicionamento perfeito dentro da área fizeram Luizão ser um dos principais responsáveis pelo título brasileiro de 1999, diminuindo a diferença de gols na primeira partida (Atlético MG 3x2 Corinthians) e anotando os 2 gols da vitória no segundo jogo (Corinthians 2x0 Atlético MG), que deixaram o Corinthians com a vantagem do empate na terceira e decisiva partida.

No ano seguinte o Corinthians disputou a taça Libertadores da América e Luizão foi o artilheiro da competição, anotando 15 gols. Tornou-se com isso o brasileiro que mais gols marcou numa mesma edição do torneio sul-americano. Anos depois, já por outros times, Luizão pasosu a ser o jogador brasiliero com mais gols marcado nesse campeonato, tendo anotado ao todo 29 gols.

Luizão, ainda como jogador do Corinthians, fez parte do time que conquistou o primeiro título mundial interclubes reconhecido pela FIFA, no ano de 2000.

Luizão ainda ganharia pelo Corinthians o torneio Rio-São Paulo no ano de 2002, mas logo após esse título começou a andança por outros clubes de menor expressão do Brasil e do mundo.
Foi convocado para a copa do mundo de 2002 onde sagrou-se, junto com a seleção brasileira, penta-campeão do mundo.

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Luizão no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais ídolos

Wilson Mano

Wilson Mano é o jogador que representa perfeitamente o rótulo de “curinga” do Timão.