2009 - Santos 1x3 Corinthians

2009 - Santos 1x3 Corinthians
Ronaldo fez a diferença para o Corinthians, e transformou 2009 no ano fenomenal
Vila Belmiro
,
Escudo do Santos Santos
1 x 3
Corinthians Escudo do Corinthians

Ficha Técnica

Placar: Santos 1 x 3 Corinthians

Data: 26.abr.2009

Estádio: Vila Belmiro

Campeonato: Paulista

Público: 17.259

Escalação: Felipe; Alessandro, Chicão, Willian e André Santos; Cristian (Túlio), Elias, Douglas (Boquita) e Morais; Jorge Henrique (Fabinho) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes

Ídolos que jogaram

O Corinthians chegou a essa primeira partida do campeonato após passar pelo São Paulo nas semi-finais com uma atuação impecável. Impecável, aliás era a campanha do Corinthians até aquele jogo que chegou na final de forma invicta.

Final de campeonato é sempre um jogo tenso e a expectativa em torno de Ronaldo em sua primeira final pelo Corinthans era grande. Logo aos 10 minutos de jogo falta de Pará em Morais na entrada da área. Chicão que até então era o artilheiro do time na temporada vai pra bola e marca o primeiro gol do jogo, deixando o Corinthians com uma grande vantagem.

Aos 25 minutos ainda do primeiro tempo, após um bate rebate na intermediária, Chicão da um chutão pra frente, a bola sobe e Ronaldo domina com imensa categoria, tirando do zagueiro e de pé esquerdo toca, na saída de Fabio Costa. Corinthians 2 x 0 Santos. Ainda no final do primeiro tempo o Santos vem com tudo pra cima do Corinthians, mas Felipe em grande fase faz inúmeras grandes defesas, garantindo o 2x0 no primeiro tempo.

No segundo tempo a história se repete, Santos atacando e o Corinthians se defendendo e cadenciando a partida. Até que aos 15 minutos Triguinho marca o gol santista num cruzamento que desvia no goleiro do Corinthians e entra.

A partir daí o Corinthians com inteligência segurou o time do Santos, tocando a bola e fazendo o tempo passar.

Aos 31 minutos, após um ataque santista, Boquita chuta a bola pro meio, que sobra pra Elias. Ao tentar driblar o adversário, Elias acaba tocando a bola na intermediária pro Ronaldo que dá um lindo drible no marcador e, de fora da área, com um lindo toque encobre o goleiro santista Fabio Costa. Corinthians 3x1 Santos, na Vila Belmiro. Após esse lance genial de Ronaldo, Pelé que estava no estádio resolve ir embora e diz que aquele tinha sido “um gol digno de Pelé, digno de Rei”.

O Corinthians empatou a segunda partida das finais em 1x1 e se sagrou campeão paulista invicto em 2009.

Comentários

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais jogos

2005 - Corinthians 7x1 Santos

Sem dúvida a melhor exibição da campanha vitoriosa de 2005, o clássico com o Santos se tornou o jogo que ganhou nome para Fiel: saiba mais sobre o “Eterno 7x1”.