1920 - Santos 0x11 Corinthians

1920 - Santos 0x11 Corinthians
Time do Corinthians em 1920
Vila Belmiro
,
Escudo do Santos Santos
0 x 11
Corinthians Escudo do Corinthians

Ficha Técnica

Placar: Santos 0 x 11 Corinthians

Data: 11.jul.1920

Estádio: Vila Belmiro (Santos)

Campeonato: Paulista

Escalação: Colombo; Nando e Gano; Garcia, Amílcar e Ciasca; Américo, Neco, Bororó, Gambarotta e Basílio.

Técnico/Capitão: Amílcar Barbuy

Ídolos que jogaram

Esse Corinthians 11 x 0 Santos é a maior goleada, pros dois times. E o jogo nem chegou ao fim...

Primeiro turno do campeonato paulista de 1920, Vila Belmiro. O time do Santos jogando em casa achou que se daria bem nessa partida. Coitados...

O Corinthians fez 11 gols nesse jogo histórico, mas poderia ter feito muito mais, já que o jogo acabou aos 21 do segundo tempo.

O time do Corinthians começou o jogo com muita vontade e determinação e logo abriu o placar, com Basílio, aos 18 minutos. A partir daí, liderados por Neco e Gambarotta o Corinthians massacrou a equipe santista fazendo 5 x 0 ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo o Corinthians continuou a atacar o time do Santos, que sem chances de reação, começou a forçar expulsões.

Após Neco anotar o décimo gol do Corinthians no jogo (o seu terceiro), o jogador Ary Patusca do Santos chutou a contra a própria meta, fazendo gol contra e sendo expulso por atitude anti-desportiva. Como ele foi o quarto jogador a ser expulso o juiz da partida, o senhor Eduardo Taurisano, encerrou o jogo por falta de jogadores da equipe da baixada.

O Corinthians, que nada tinha a ver com a confusão criada pelos jogadores santistas e com as expulsões forçadas e com o gol contra e afins, comemoraram muito aquela goleada que é até hoje a maior goleada aplicada pelo Corinthians.

O time do Santos acabou abandonando o campeonato duas partidas depois e o Corinthians terminou na terceira posição.

Comentários

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais jogos

1982 - Corinthians 3x1 São Paulo

Um movimento revolucionário fora de campo - a Democracia Corinthiana - que dava resultado também dentro de campo. O título Paulista coroava o time corinthiano que era um dos principais expoentes na...