Venha fazer parte da KTO
x

2009 - Internacional 2x2 Corinthians

2009 - Internacional 2x2 Corinthians
O título da Copa do Brasil de 2009 consagrou a volta por cima do Corinthians
Beira-Rio
,
Escudo do Internacional Internacional
2 x 2
Corinthians Escudo do Corinthians

Ficha Técnica

Placar: Internacional 2 x 2 Corinthians

Data: 01.jul.2009

Estádio: Beira-Rio (Porto Alegre RS)

Campeonato: Copa do Brasil

Público: 46.246 pagantes, 50.286 total

Escalação: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos (Diego); Cristian (Boquita), Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.

Técnico: Mano Menezes

 

Ídolos que jogaram

O Corinthians foi campeão do Campeonato Paulista de 2009 e caminhou a passos largos para conquistar, também, a Copa do Brasil pela terceira vez. Através de uma boa campanha, o time de Mano Menezes chegou à final contra o Internacional com um leve favoritismo, já que tinha Ronaldo e vinha passando por cima de todos seus adversários.

A primeira partida foi disputada no estádio do Pacaembu. O Timão conseguiu a vitória com certa facilidade. Assim, o placar final foi de 2 a 0 com gols de Jorge Henrique e Ronaldo. Durante a semana que antecedeu o segundo jogo, a diretoria do Internacional fez um dossiê e o gravou num DVD para, supostamente, provar que o Corinthians vinha sendo ajudado pela arbitragem. Além do arquivo não ter dado em nada, nenhuma prova concreta foi apresentada e a equipe alvinegra entrou em campo podendo até perder por um gol para ficar com o título.

No dia 1º de julho de 2009, no Estádio Beira-Rio, o Timão entrou em campo com Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Jorge Henrique; Ronaldo Fenômeno e Dentinho. Ao longo da disputa, entraram Boquita, Diego Sacoman e Jean nas vagas de Cristian, André Santos e Dentinho, respectivamente. Mais de 50 mil pessoas estiveram no local do jogo para assistirem a grande decisão.

Logo aos 19 minutos, numa jogada pela esquerda iniciada por Ronaldo, André Santos cruzou para a área e Jorge Henrique subiu mais que todo mundo para inaugurar o placar. O time gaúcho se desespera e partiu para cima. Mesmo assim, o Timão balançou as redes mais uma vez. Aos 27 minutos, o autor do tento foi André Santos. Dessa forma, o primeiro tempo acabou com a vitória parcial por 2 a 0 para o Corinthians.

O Internacional voltou do vestiário precisando fazer cinco gols para reverter a vantagem do placar agregado. Com isso, o adversário foi para o ataque até conseguir empatar o duelo. De todo modo, o Timão não perdeu o controle do confronto e soube administrar a vantagem imposta na ida. Quando o árbitro apitou pela última vez, a soma dos placares indicou um total de 4 a 2 para o Corinthians, garantindo a terceira taça da Copa do Brasil.

No final da partida, ainda houve uma confusão. Alguns jogadores do Internacional tentaram agredir os corinthianos. D'Alessandro chegou a ir para cima de William, o capitão do Timão, que só foi chegando para trás e rindo do argentino. O atleta rival, aliás, acabou expulso. Depois disso, foi só esperar o final para comemorar o título.

A conquista ajudou a consagrar a volta por cima do Corinthians após uma crise de troca de diretoria e o rebaixamento para a série B. O Timão se reergueu e, mais uma vez, provou sua grandeza. Através do título, o clube também conquistou o direito de participar da Copa Libertadores de 2010, justamente no ano do centenário alvinegro.

Comentários