Meu Timão

Entrar
Coluna do Gustavo Lima
ver detalhes

21K 80

Fim de uma era

Walter no seu último jogo pelo Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Obrigado por tudo, Walter! (e boa sorte!)

Opinião de Gustavo Lima

visualizações 21K comentários 90 35

Walter é uma raridade no futebol brasileiro. De cabeça, é quase impossível lembrar de um goleiro como ele, com a qualidade que tem, ser reserva por tanto tempo sem reclamar ou pedir para sair do clube. Era difícil ser titular tendo o Cássio no mesmo time.

O camisa 27 chegou ao Corinthians em maio de 2013, vindo do União Barbarense sendo até então um goleiro desconhecido no cenário do futebol brasileiro, tendo passado por outros clubes como XV de Jaú, Iraty, Rio Branco-PR, Londrina, J. Malucelli, Caxias, Novo Hamburgo e Noroeste. A contratação de Walter, na época, foi até um pouco questionada pelos corinthianos, tendo Julio Cesar (hoje no Red Bull Bragantino) e Danilo Fernandes (hoje no Internacional), ambos formados na base do clube.

Deu no que deu. Uma aposta da diretoria, que foi contratado para ser um dos reservas do Cássio saindo do clube com status de ídolo e com MUITO carinho da torcida.

Sempre me questionei muito sobre o Walter: Como um goleiro reserva pode ser tão bom? Por que não procura outro clube, já que tem qualidade suficiente para isso?

Apesar de eu gostar muito do jogador no Corinthians (mesmo nível do goleiro titular, dava conta do recado), também pensava na carreira do atleta: ele seria titular facilmente na maioria dos times do Brasil.

Então, fica aqui a minha homenagem ao Walter. Quase oito anos de Corinthians, 91 jogos disputados, 73 gols sofridos e seis títulos conquistados. Aos 33 anos e no auge de sua carreira, o goleiro deixou o Timão para assumir o protagonismo em outro time da Série A do Brasileirão.

Boa sorte, Waltão! Obrigado por tudo!

Veja mais em: Walter e Ex-jogadores do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Gustavo Lima

Estudante de jornalismo. Desde agosto de 2020 cobrindo o dia a dia do Corinthians nas redes sociais do Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

80 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Rooh
    Rooh Perera #2.821

    Parabéns Walter pela carreira brilhante, Saiu pela porta da frente e era pra ser titular (Cássio é ídolo mais está falhando) mais tem aproveitar essa oportunidade porquê já tem 33 anos e viver novos ares obrigado por tudo pela humildade e nunca achar ruim na reserva.

  • Diego
    Diego 1910 #822

    Exemplo de profissional, sempre será lembrado

  • Publicidade

  • Todos os comentários (90)

    Wildson
    Wildson Gomes #926

    Ainda mais o Cássio jogando mal desde 2016

  • Marcos
    Marcos Marques #150

    Parem com isso! Walter jogou pouquíssimo, recebeu seus salários e apesar de todo esse mimimi nunca protagonizou nada, nenhuma final, nenhum jogo épico.

  • Alan Acir
    Alan Acir #3.507

    O cara falou que é difícil ser titular com Cássio no time, não meu amigo, difícil foi que ninguém teve peito de tirar Cássio e colocar ele, por que a anos que Walter merece uma oportunidade, mais parece que o Cássio comia o chu de alguém ai do Corinthians e ainda continua comendo

  • Cleiton
    Cleiton Magnun

    Pessoal fala que o Walter teve chance de ir para o SPFC e agora tá indo para o Cuiabá... Do jeito que ele é corinthiano, deve ter ponderado bastante na época. Não duvido que ele um dia jogue num rival, ele é profissional, mas com certeza, pesou. Mil vezes ele ir para o Cuiabá do que reforçar um adversário direto. Vai fazer muita falta, um dos melhores goleiros da história do Corinthians. Dos que eu vi, de 95 pra cá, só fica atrás do Ronaldo, Cássio e Dida. Tecnicamente, pra mim foi melhor que Nei, Maurício, Fábio Costa e Felipe (os demais, nem conto).

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop