Meu Timão Entrar
Coluna do Marco Bello
ver detalhes

3K 31

A hora é agora!

Timão ainda tem condições de lutar por vaga na fase de grupos da Libertadores

Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

Ainda dá pra buscar o G-4

Opinião de Marco Bello

visualizações 3K comentários 33 0

O Corinthians, mesmo tendo ficado oito partidas consecutivas sem vencer no campeonato brasileiro, ainda consegue buscar uma vaga direta na vaga de grupos na Libertadores.

E para isso, não estou me baseando apenas na saída do técnico Fabio Carille ou na estreia de Dyego Coelho, com a vitória sobre o Fortaleza.

É só analisar a tabela de jogos do Timão, e comparar com os concorrentes diretos, Grêmio (4º colocado) e São Paulo (5º colocado).

Comecemos pela tabela do Corinthians, que é o 6º colocado com 48 pontos.

O Timão enfrenta, pela ordem:

Palmeiras (fora), Internacional (casa), Botafogo (fora), Avaí (casa), Atlético Mineiro (fora), Ceará (fora) e Fluminense (casa).

São dois concorrentes entre os 10 primeiros colocados do campeonato. Apenas um entre os cinco, justamente o rival de amanhã.

O São Paulo, atual 6º colocado com 52 pontos, quatro a mais que o Corinthians, tem uma sequência mais difícil:

Atlhético Paranaense (casa), Santos (fora), Ceará (fora), Vasco (casa), Grêmio (fora), Internacional (casa) e CSA (fora).

Três adversários do G-10. Dois do G-5. Um confronto direto contra o Grêmio na antepenúltima rodada.

O Grêmio é o 4º com 53 pontos, cinco a mais que o Timão, e pega:

Chapecoense (fora), Flamengo (casa), Palmeiras (fora), Atlhético Paranaense (fora), São Paulo (casa), Cruzeiro (casa) e Goiás (fora).

Cinco adversários do G-10. Três do G-5. Confronto direto com o São Paulo. Enfrenta os dois primeiros colocados.

Por esta sequência, basta o Corinthians fazer o trabalho de casa que estará na fase de grupos da Libertadores de 2020.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Libertadores da América .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop