Meu Timão

Entrar
Coluna da Mayara Munhoz
ver detalhes

21K 319

Tem que valorizar!

Alline, novo reforço, treinando com o Corinthians

Reprodução / Instagram

Belo reforço? Uma grande decepção, isso sim

Opinião de Mayara Munhoz

visualizações 21K comentários 319 0

Olá, torcida corinthiana. Tudo bem com vocês? Comigo não está muito não. Nós publicamos uma entrevista nesta quinta de manhã e eu, simplesmente, não consegui engolir a repercussão nos comentários.

O nosso ótimo estagiário Andrew Sousa entrevistou a jogadora de futebol Alline Calandrini. Com passagem pela Seleção Brasileira, a atleta deixou o Santos para se transferir para o time do Parque São Jorge. No bate-papo contou sobre sua escolha, analisou o projeto do Timão para o futebol feminino, falou sobre jogar na Arena em Itaquera e até sobre a participação em um reality show.

Tudo isso de assunto e adivinhem sobre o que eram quase todos os comentários da nota? Mais de 50 comentários diferentes falando sobre a beleza de Alline, sobre ela ser gostosa (sim, usaram esse termo), sobre seu sorriso ou brincadeirinhas do tipo.

Até quando, gente? Não vejo nenhum problema em se admirar a beleza da jogadora - até porque ela é realmente muito bonita. Mas ela está chegando em um clube novo, apostando em um projeto novo, que podemos até chamar de incerto, e é esse tipo de apoio que ela recebe?

Eu não me importo se o Gabriel é ou não um jogador bonito. Eu quero que ele jogue muita bola, que tenha raça, que acabe com todas as jogadas no meio de campo do Corinthians e que conquiste todos os títulos possíveis enquanto vestir a camisa do Timão. Porque não podemos querer o mesmo para a Alline e para as mulheres que vestem a mesma camisa e praticam o mesmo esporte?

Se coloquem no lugar da Alline. Ela deu a entrevista e depois acessou o site para ler - sei que ela fez isso, pois até divulgar o link em suas redes sociais, ela fez. Falou sobre seus planos e foi ver a reação da Fiel a eles. Imaginem como ela se sentiu ao perceber que a maioria nem sequer leu o que ela disse? Só se importaram com o sorriso na foto. E todo o sacrifício que ela fez para chegar onde chegou?

Jogar futebol feminino não é fácil, principalmente no Brasil. A camisa 10 do Corinthians que foi campeão da Copa Libertadores da América ano passado não ganha um terço do salário que um jogador que deixou a desejar no elenco masculino em 2017. A diferença já existe, a injustiça também.

O papel da torcida corinthiana, conhecida por abrigar e defender as minorias, deveria SIM ser o de apoiar a Alline. De apoiar o futebol feminino do Corinthians. De apoiar todas as jogadoras que vestem o manto.

O Meu Timão faz a cobertura de tudo que acontece na equipe feminina - é possível acompanhar aqui. Temos entrevistas, informações sobre jogos, sobre negociações e etc. É preciso apoiar! Até porque é válido lembrar que o clube que não tiver um time feminino não poderá jogar a Libertadores a partir do ano que vem.

Então, Fiel, apoiar e VALORIZAR essas mulheres é o mínimo que todos podemos fazer.

Pelo Corinthians, pelas mulheres, por nós torcedores e pelo nosso país.

A Alline é sim um belo de um reforço! É uma puta jogadora, que sempre demonstrou raça dentro de campo e chegou com muita vontade de conquistar mais títulos para a galeria de troféus do Corinthians.

E é para isso que eu estou torcendo. E muito!

Vai, Alline! Vai, Corinthians!

Veja mais em: Futebol feminino .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

Confira mais novidades do Corinthians

319 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Bruno
    Bruno Barreto #6.984

    Excelente texto Mayara, parabéns. O machismo ainda está presente, afinco nas pessoas. Isso precisa acabar. Agir dessa forma, além de um completo desrespeito com a atleta e clube, é um atentado ao ser humano.
    Por mais discernimento e humanidade!

  • Rodrigo
    Rodrigo Germano

    Baita choradeira! Homem de fato faz dessas, mas e daí? Toda vez vai ter textão? Cadê o testão pra TRANS tomando vaga no vôlei feminino!? Cadê o textão para maiIr voz "feminina" de 2017 ser de uma TRANS!? TEXTÃO SÓ SERVE PARA LIKES... PAREI AQUI SENÃO VIRA TEXTÃO TAMBÉM!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (319)

    Kettyn
    Kettyn Diholanda #3.947

    Meu Avo Deus o chamou, mas dizia que no seu tempo o Corinthians já era muito grande na década de 50, Foi campeão dos Centenario com esses time=
    GILMAR HOMERO e OLAVO, IDARIO GOIANO e ROBERTO,
    CLAUDIO LUIZINHO BALTAZAR CARBONE e MARIO.
    Esse foi o ataque que marcou mais gols no campeonato Paulista mais de cem gols, assim dizia ele. Dorme em paz meu Vo.

  • Kettyn
    Kettyn Diholanda #3.947

    Quantas conversas desnecesaria neste MEU Timão, já não chega a imprensa e os ANTI falar mal do nosso Corinthians, será que são Corinthianos DUVIDO.
    E o Corinthians vai bem OBRIGADO. 2x0

    VAI Timão campeão.

  • Pedrinho
    Pedrinho Fe

    Achei muito legal... Mas porque terminou dizendo que é uma "puta jogadora"? Aí fica parecendo noticiários de tragédia que contabilizam... "morreram "apenas" 5 passageiros...
    Existem sinônimos para isso...
    Eu diria: "A Alline é sim um belo de um reforço! É uma SENHORA jogadora... "
    Senhor(a) ainda é um grande Título (de nobreza vindo apenas do respeito). Ganhou o respeito (é chamado de Senhor(a)).
    Eu tenho essa linha de raciocínio.

  • Jose
    Jose Tieghi

    Aline isso partiu de alguns antis que tem o cotuvelo doendo de raiva porquenos corinthianos estamos sempre na frente dos demai, e você e lógico que é bem vinda ao nosso glorioso Timão pois além de precisarmos de ótimas jogadoras também presisamos de meninas bonitas como você para embelezar o nosso time, pois todas as pessoas são bonitas quando são comunicativas como você bola pra frente pois você esta em um clube do tamanho da sua beleza você e o que nos precisavamos, e o resto que se esploda Vai Aline Vai Corinthians.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop