Meu Timão Entrar
Coluna do Roberto Gomes Zanin
ver detalhes

7.8K 57

Tem futuro

O menino vai decolar

Danilo Augusto Jr. Agência Corinthians.

Voa, Pedrinho, voa!

Opinião de Roberto Gomes Zanin

visualizações 7.8K comentários 57 0

Eu vi um menino correndo, eu vi o tempo.

Eu vi o tempo brincado ao redor do caminho daquele menino...

Ah, Pedrinho! Como é bom te ver jogar.

Já vi alguns moleques bons de bola forjados no solo sagrado de Jorge.

Mas você é diferente. Foge do padrão de quem aprende a “fazer função tática” desde o berçário.

Você, não, moleque. Você joga bola!

Desliza sobre o imaculado tapete da Arena como quem joga descalço na rua.

Para você, o adversário é apenas um detalhe necessário para que haja jogo. Alguém sem nome nem rosto, que será transpassado por você. Sim, você passa “no meio” deles.

Quem sou eu para discordar de mestre Carille?

Nessa sina conformada, vejo você no banco e Clayton em campo.

E nisso se revela sua humildade. Saber-se melhor, mas saber esperar. Saber que o talento sempre vence. Saber que nada resiste à qualidade. Saber que sua hora chegará.

Penso: será que o menino vai entrar faltando 5 ou dez minutos, como sempre?

Tudo bem que para seu talento 5 minutos sejam uma eternidade. A defesa do Botafogo bem o sabe.

Mas dessa vez o tempo foi mais generoso. Você teria 25 minutos para jogar bola. Sim. Você não joga futebol. Você joga bola. Muita bola.

E você nunca nos decepciona. Até quando erra, você acerta.

Acerta porque tenta. Não se omite. Em pouco tempo faz mais do que outros em 90 minutos.

Deixa os companheiros na cara do gol.

Mas tudo continua igual.

Uma bola vadia, um desvio ao acaso e poderíamos ir para os pênaltis.

Mas, espere. Eu vi um menino correndo. Eu vi o tempo.

Eu vi o tempo parar para olhar para aquele menino.

Tal Davi contra Golias, supera na dividida um brutamontes colombiano.

A bola quica à sua frente. O goleiro sai ao seu encontro, esperando ter pela frente um jogador como outro qualquer.

Mas, não. Ele é menino. Ele joga bola. Acaricia com os pés a menina que sobe rumo às estrelas, beija o céu, e cai como um balão junino roçando as redes de Itaquera.

Eu vi um menino correndo.

Mas agora espero ver mais.

Voa, Pedrinho, voa!

Veja mais em: Pedrinho .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

Confira mais novidades do Corinthians

57 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Cristiane Vivot

    Demais!

    Linda crônica!

    Voa Pedrinho! Voa com a torcida corinthiana!

  • Mauricio Santini #385

    Há jogadores que são predestinados. Ontem, Pedrinho deu um salto para que esta predestinação possa se realizar. Rápido, habilidoso, técnico. Cássio soltou o rojão e o menino correu, meio que matou a bola no peito e deu aquele toque de categoria por cima. O mais cativante foi ter ido para os braços da torcida. Emocionou. Temos que cuidar bem dele. Temos que ter paciência, assim como temos que ter com nossos filhos nos primeiros passos. Não vamos atropelar as etapas. Deixemos que ele vá engatinhando, encorpando e voando aos poucos. Daqui um tempo ele estará, de fato, pronto! Aí está na hora de ficar com ele mais algum tempo, para depois soltá-lo ao mundo, como um filho. Mas, um filho que vai retornar um dia.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (57)

    Var Gramático #1.348

    Eu acho o Pedrinho sem sangue. Entra e nunca atingir a velocidade máxima dele... Pra atacar ou defender, sempre corre "trotando".

  • Luiz Ramos #3.811

    Lindo texto... Confesso que fiquei emocionado.

    Parabéns!

  • Thiago Lima #86

    Pedrinho aos poucos sendo preparado, agora só esperar a oportunidade do Carlinhos estrear.

  • Ciro Hey #13

    Corinthians estava precisando de um cara desse..
    Alguém que decida em um lance inesperado somado a esse elenco, esse grupo.. Pode tornar o time quase imbatível (ainda mais rs)

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop