Meu Timão

Entrar
Coluna do Victor Godoy
ver detalhes

35K 163

A hora é agora!

Além de firmar seu nome pelo maior patrocínio da história do futebol brasileiro, Augusto Melo pode colocar seu nome na história como exemplo de gestão

Danilo Augusto / Meu Timão

Essa é a hora de Augusto Melo mostrar que o Corinthians mudou

Opinião de Victor Godoy

visualizações 35K comentários 219 17

O Corinthians está próximo de fechar patrocínio máster com a Vai de Bet. Os R$ 360 milhões fazem com que seja o maior da história do futebol brasileiro. Ao mesmo tempo, pede que Augusto Melo coloque sua cara e mostre que o Parque São Jorge não é mais o mesmo.

Uma vez que o acordo for firmado, a nova diretoria precisa vir a público esmiuçá-lo. É preciso contar todos os detalhes da negociação. Tintin por tintin.

Quais times vai patrocinar? Quanto tempo de acordo? São R$ 360 milhões mesmo? Tem alguma multa caso aconteça o atraso do pagamento?

Cobro isso pois virou um marco da gestão anterior se vangloriar dos acertos, mas sumir na hora dos erros. Não adianta vir a público celebrar os feitos e no primeiro apuro sumir. É necessário ter transparência com a torcida do Corinthians.

O "Caso Taunsa" é o principal exemplo disso.

Logo, Augusto Melo está com a faca e o queijo na mão para mostrar que com ele vai haver transparência com a Fiel, que o elegeu justamente pensando nisso. O tal do "choque de gestão" não pode ser apenas uma frase de efeito.

Sobre o patrocínio em si...

O patrocínio assusta em um primeiro instante, principalmente por ser uma casa de aposta - que já causa temor - desconhecida. A memória da Taunsa segue viva em todos.

Mas, de modo geral, a oferta é bastante vantajosa tanto para a Vai de Bet quanto para o Corinthians. A marca terá seu logo exposto no maior time de massa do país, no maior time de futebol feminino do Brasil - e da América Latina - e de uma das principais equipes de base em solo nacional. Por parte alvinegra, ter esse valor entrando nos cofres anualmente é sempre benéfico. No fim, pensando em exposição, R$ 120 milhões por ano não é um montante absurdo como dizem por aí.

Veja mais em: Augusto Melo , Diretoria do Corinthians , Patrocinador do Corinthians e Ações de marketing .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Victor Godoy

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

Confira mais novidades do Corinthians

163 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop