Venha fazer parte da KTO
x
Essa é a hora de Augusto Melo mostrar que o Corinthians mudou
Victor Godoy

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

ver detalhes

Essa é a hora de Augusto Melo mostrar que o Corinthians mudou

Coluna do Victor Godoy

Opinião de Victor Godoy

35 mil visualizações 163 comentários Comunicar erro

Essa é a hora de Augusto Melo mostrar que o Corinthians mudou

Além de firmar seu nome pelo maior patrocínio da história do futebol brasileiro, Augusto Melo pode colocar seu nome na história como exemplo de gestão

Foto: Danilo Augusto / Meu Timão

O Corinthians está próximo de fechar patrocínio máster com a Vai de Bet. Os R$ 360 milhões fazem com que seja o maior da história do futebol brasileiro. Ao mesmo tempo, pede que Augusto Melo coloque sua cara e mostre que o Parque São Jorge não é mais o mesmo.

Uma vez que o acordo for firmado, a nova diretoria precisa vir a público esmiuçá-lo. É preciso contar todos os detalhes da negociação. Tintin por tintin.

Quais times vai patrocinar? Quanto tempo de acordo? São R$ 360 milhões mesmo? Tem alguma multa caso aconteça o atraso do pagamento?

Cobro isso pois virou um marco da gestão anterior se vangloriar dos acertos, mas sumir na hora dos erros. Não adianta vir a público celebrar os feitos e no primeiro apuro sumir. É necessário ter transparência com a torcida do Corinthians.

O "Caso Taunsa" é o principal exemplo disso.

Logo, Augusto Melo está com a faca e o queijo na mão para mostrar que com ele vai haver transparência com a Fiel, que o elegeu justamente pensando nisso. O tal do "choque de gestão" não pode ser apenas uma frase de efeito.

Sobre o patrocínio em si...

O patrocínio assusta em um primeiro instante, principalmente por ser uma casa de aposta - que já causa temor - desconhecida. A memória da Taunsa segue viva em todos.

Mas, de modo geral, a oferta é bastante vantajosa tanto para a Vai de Bet quanto para o Corinthians. A marca terá seu logo exposto no maior time de massa do país, no maior time de futebol feminino do Brasil - e da América Latina - e de uma das principais equipes de base em solo nacional. Por parte alvinegra, ter esse valor entrando nos cofres anualmente é sempre benéfico. No fim, pensando em exposição, R$ 120 milhões por ano não é um montante absurdo como dizem por aí.

Veja mais em: Augusto Melo, Diretoria do Corinthians, Patrocinador do Corinthians e Ações de marketing.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Godoy

Por Victor Godoy

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

O que você achou do post do Victor Godoy?