Meu Timão

Entrar

3.2K

Um 1º capítulo diferente

visualizações 3.2K comentários 20 0

No reencontro entre os dois finalistas da Copa Libertadores do ano passado, o primeiro capítulo teve um desfecho diferente. O Boca Juniors voltou a abrir o placar contra o Corinthians em La Bombonera, mas dessa vez soube segurar sua vantagem para vencer por 1 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental.

Os xeneizes lotaram seu estádio e puderam cantar até o final, ao contrário do que ocorreu em 2012, quando o jovem Romarinho, em sua primeira participação efetiva no confronto, fez um gol de empate que silenciou um caldeirão, deixando a situação dos corintianos muito mais confortável para se decidir em casa, no Pacaembu.

Agora, o Corinthians, que conseguiu lidar com a pressão feita pela torcida de um dos times mais tradicionais do torneio por boa parte do jogo, terá de ir a campo buscando um triunfo por dois gols de diferença para assegurar a vaga nas quartas de final.

O gol do Boca saiu aos 14 minutos do segundo tempo, quando Nicolás Blandi completou no centro da área um disparo sem rumo de Cristian Erbes. Os atuais campeões ainda tiveram uma grande chance para empate, dez minutos depois, quando Paolo Guerrero dominou a bola na entrada da área pela esquerda e bateu com inteligência, de cobertura, mas viu a bola estourar na trave.

Depois da expulsão do meio-campista Pablo Ledesma, o time de Tite se soltou no ataque, rondando a área dos donos da casa, sem conseguir um gol salvador. A partida de volta entre os dois clubes está marcada para o dia 15 de maio, quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. "É um resultado totalmente reversível. Nós queríamos perder, é claro, mas temos condições totais de conseguir a vitória no Pacaembu", disse o lateral Fabio Santos.

Fonte: Fifa

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop