Meu Timão

Entrar

5.8K

Criticado, Pato busca adaptação à realidade do Corinthians em crise

visualizações 5.8K comentários 62 0

De Milão para a Zona Leste de São Paulo, o choque de realidade é grande. Contratado por R$ 40 milhões em janeiro, Alexandre Pato demorou a perceber que, no Corinthians, a pressão da torcida é bem maior do que no Milan. Em meio à maior crise do clube nos últimos três anos, a ficha, aos poucos, vai caindo. A rotina de exposição em eventos, com direito a fotos em redes sociais, não é compreendida e aceita por boa parte dos torcedores. Lidar com isso e tentar se adaptar faz parte do trabalho.
No CT, Pato treina em frente a painel que exalta força do torcedor corintiano (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Pato treina em frente a painel que exalta força do torcedor corintiano (Foto:Daniel Augusto Jr.Ag.Corinthians)
O alto valor da negociação e o rendimento abaixo do esperado aumentaram a intensidade das críticas a Pato. Entre as pichações no Parque São Jorge após a derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, no último domingo, o atacante foi o mais hostilizado, ao lado de Emerson Sheik. As vaias a ele se tornaram constantes, embora o jogador seja vice-artilheiro do Corinthians nesta temporada, com 15 gols marcados.

A derrota por 2 a 1 para o Goiás, no dia 15 de setembro, no Pacaembu, marcou o ponto mais alto da relação conturbada entre a Fiel e Alexandre Pato. Autor do gol alvinegro naquela tarde, o atacante deixou o estádio às pressas e partiu para o Morumbi, casa do rival São Paulo, para assistir ao show da cantora Beyoncé. A atitude revoltou os torcedores. Na visão da Fiel, foi mais um exemplo de falta de comprometimento. O jogador se assustou com as reações. A partir dali, postou apenas seis fotos em mais de duas semanas na sua conta no Instagram - e em todas é repreendido por torcedores que pedem "mais futebol e menos pose". Até então, vinha postando uma média de uma imagem por dia.
Os altos e baixos com a torcida começaram já na Taça Libertadores da América. Após estreia com gol no Paulistão, Pato animou os alvinegros pela parceria de sucesso com Renato Augusto na primeira fase da competição continental. A eliminação da equipe acabou atenuada pelos títulos do estadual e da Recopa Sul-Americana, mas o estilo pouco combativo e a irregularidade do jogador passaram a irritar a torcida.
Até o técnico Tite alertou Pato sobre seu comportamento dentro de campo. Para adaptá-lo ao esquema tático 4-2-3-1, recomendou que fizesse mais faltas, até com carrinhos. O técnico chegou a dizer que o atacante estava liberado para tomar mais cartões amarelos em prol da marcação. Os conselhos não deram resultado, e o atacante segue em baixa.
Homem de poucas palavras, Pato evita falar com a imprensa. Nas poucas vezes em que deu entrevistas sobre sua adaptação ao Brasil, falou sempre sobre os “cinco anos maravilhosos passados no Milan”. Apesar das lesões que o atrapalharam no clube italiano, a pressão não se compara com o que o jogador passa atualmente em São Paulo. Como sua passagem pelo time profissional do Internacional foi curta e vitoriosa – com direito a título mundial –, Pato só agora conhece o nível de cobrança em seu país de origem.
Após a derrota humilhante para a Portuguesa em Campo Grande, o zagueiro Paulo André admitiu que o fator psicológico vem atrapalhando o Corinthians. Alexandre Pato, que não conseguiu se firmar na equipe titular, é um dos que mais comprovam a teoria do defensor.

Fonte: Globo Esporte

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Vagner
    Vagner Silva #16

    O cara é contratado por 40 milhões é o artilheiro do time no brasileirão e ainda Tite deixa ele no banco e muitos criticam ele...eu não vejo lógica nenhuma em nada disso

  • Cl�udio
    Cláudio Alves #28

    Esquema que mata qualquer atacante! Convenhamos, o Corinthians de Tite, nem no seu auge conseguiu ser efetivo no ataque! Eta 1x0 de goleada! Está muito na cara que qualquer atacante que venha aqui, seja desprestigiado pelo esquema DESUMANO de marcação. É só ver o jogo do Guerrero contra a Luzinha... O cara estava tão apático em campo que perdeu um penal. ---- EU NUNCA VOU TE ABANDONAR!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (62)

    Jos� Dos Reis
    José Oliveira

    Gosto muito do trabalho do Tite, mais o que ele faz com os atacantes do Timão é coisa de outro planeta, temos o beijoqueiro, pato, Romarinho, Paolo vitor, temos o chinés Zizao coitado o que, Tite humilha esse garoto não é brincadeira...acho que o Tite já, deu o que tinha que dar no Corinthians, obrigado, pelos títulos boa sorte em outro clube...

  • Jamiller
    Jamiller Soares #58

    Bora Pato, tenho certeza que você vai da muitas alegrias ai e calar a boca de muitos, isso se o Tite deixar você jogar.

  • W.
    W. Stants #871

    O Pato não tem o estilo aguerrido e raçudo que nós corintianos esperamos que ele tenha. De qualquer forma, é um jogador diferenciado, que está oscilando pra mais ou pra menos graças ao esquema tático e ao fato de ter que jogar isolado em muitas vezes, fora de posição. A aproximação com o Guerrero durante o jogo é o que mais pode fazer o futebol dele render. Fico na torcida pra que ele melhore seu rendimento.

  • Pedro
    Pedro Teixeira #10

    Esse globoesporte é uma merda mesmo, deveria só fazer as materias do flalido mesmo.. A diretoria gasta 40 milhões para contratar o cara pra ser reserva de Danilo, Romarinho e Sheik, sendo que mesmo só ele, Pato, possui mais gols no brasileirao do que todos os atacantes do Corinthians juntos.. Porque não falam nada de Tite em se adaptar a realidade do Corinthians e que a sua panela não funciona mais? ! #ForaTite

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop