Meu Timão

Entrar

Petros, o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.0K 48

Petros é o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro

Por Meu Timão

visualizações 4.0K comentários 41 0

O meio campista Petros tem uma história de bastante trabalho no Corinthians. Contratado junto a Penapolense, após um ótimo Campeonato Paulista, o jogador chegou com grande desconfiança por parte da torcida.

Não possui grife, não ostenta penteados exorbitantes e nem é dono de uma habilidade incomum. Contudo, ele tem uma coisa que falta a muitos jogadores: raça. Mesmo sendo um jogador com tendências ofensivas, o meia é o líder em desarmes no Brasileirão: 35 roubadas de bola em 9 jogos. O jogador tem, praticamente, 4 roubadas de bola por jogo.

Tamanha obediência tática já rendeu até uma comparação inusitada por parte do treinador Mano Menezes. Perguntado em uma entrevista coletiva, Mano disse que Petros lembra muito o atacante Jorge Henrique, jogador conhecido por auxiliar muito na marcação e marcar gols importantes com a camisa do Timão.

Para efeito comparativo, Jorge Henrique fez 47 desarmes em 31 jogos (média de 1,51 por partida) no Campeonato Brasileiro de 2011, quando o Corinthians foi campeão. Número quase quatro vezes inferior ao de Petros.

Sua eficiência é tão grande que o segundo colocado nesse quesito, o Willians do Internacional, possui 26 roubadas até o momento.

O jogador, que vem se tornando ídolo da torcida e imprescindível pelo técnico Mano Menezes, é fundamental para dar o balanço ideal da equipe, evitando, muitas vezes, que ataques e contra ataques sejam mortais ao alvinegro. Torçamos para que volte das férias forçadas ainda melhor.

Força Petros!

Vai Corinthians!

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop