Meu Timão

Entrar

Corinthians tem apenas 30% de Malcom

85K 289

A cagada!

Corinthians deu Malcom pra pagar Ralf, diz conselheiro

Por Meu Timão

visualizações 85K comentários 251 0

Nas últimas semanas saiu uma reportagem dizendo que o Corinthians tinha apenas 30% dos direitos federativos do Malcom e que um conselheiro vitalício do clube, Fernando Garcia, havia cerca de 40% dos direitos do atleta. Pois é, a história é verdadeira, segundo uma reportagem dessa terça-feira do site da ESPN.

A jornalista Camila Mattoso foi atrás do empresário e conselheiro vitalício que contou que ainda em 2012 ele já tinha 10% dos direitos da jovem promessa e também 15% dos direitos de Ralf, e após uma proposta da Fiorentina pelo volante, em 2012, o clube teria que vender o jogador ou pagar um valor equivalente a proposta a Fernando Garcia, mas não fez nenhum nem outro e acabou optando por dar mais 40% dos direitos do garoto.

Assim, em 2012 o conselheiro já tinha 50% dos direitos de Malcom mas em 2014 ele acabou vendendo 15% a companhias parceiras dele, mas ainda possui 35% dos direitos do atacante.

Em entrevista a ESPN, Fernando Garcia se defendeu dizendo que, apesar do estatuto do Corinthians não poder fazer negócios com o clube, ele tem relações profissionais como pessoa jurídica. Fernando também aproveitou para criticar diretores do Corinthians:

- Roberto de Andrade nunca honrou com a palavra. Mais do que isso, sempre escondeu que havia essa proposta. O Duílio foi pelo menos homem e me mostrou a oferta. O Roberto, esse cidadão não tem honra para ser presidente do Corinthians. Um cidadão desse, vendedor de carro, se atreve a administrar um clube da grandeza do Corinthians, meu time se coração. Um cidadão que não sabe nem vender um carro importado, e quer colocar a bunda dele numa cadeira de um cargo de presidente do Corinthians. Inacreditável aos meus olhos e ao meu coração corintiano, para quem desde pequeno frequenta a arquibancada do Corinthians - disse Fernando a ESPN.

E quem perde com isso? O Corinthians, como sempre.

Confira mais novidades do Corinthians

251 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    EDUARDO
    Eduardo Silva #89

    Fernando Garcia, empresário e conselheiro vitalício, esse cara vive de roubar o CORINTHIANS! Aliás esse não foi o mesmo envolvido na história do zagueiro Cléber?

  • Jose
    Jose I #2.797

    Leiam bem esse nome: Fernando Garcia! Irmão do Paulo Garcia que concorre pra presidência do Timão na chapa de oposição, ou compõe a chapa! Esse cara foi o que na calada da noite comprou parte dos direitos do lateral Rodrigo Biro à época e o Timão não conseguiu contratá-lo. Esses conselheiros jogam contra o clube.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (251)

    Marcelo
    Marcelo Longo

    Começou a Guerra eleitoral...Esse Fernando Garcia só está dizendo isso pra enfraquecer o Roberto. E quanto a ética dele? Eu não posso, mais minha empresa pode...se a Diretoria é burra, ele é Espertalhão, safado...Depois vem com esse Corinthianismo todo...

  • Cleber
    Cleber Giusti #3.032

    Rapaizzzzzzzzz

  • Muca
    Muca Marchi

    Sem defender A ou B, vale dizer que é muito fácil abrir uma pessoa jurídica/empresa para burlar o estatuto do clube, com o intuito de realizar negócios em proveito próprio. Time do Coração? No Coração desse, e de outros também, só se vê amor ao dinheiro! Na minha opinião, é incompatível com a função de presidente/dirigente/conselheiro do clube ser dono de direitos federativos do jogador!

  • Eduardo
    Eduardo Gouvêa #4.070

    É muita incompetência num clube...se não fosse a nossa torcida, já estaria flalido...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop