Corinthians deu Malcom pra pagar Ralf, diz conselheiro

Corinthians deu Malcom pra pagar Ralf, diz conselheiro

Por Meu Timão

Corinthians tem apenas 30% de Malcom

Corinthians tem apenas 30% de Malcom

Nas últimas semanas saiu uma reportagem dizendo que o Corinthians tinha apenas 30% dos direitos federativos do Malcom e que um conselheiro vitalício do clube, Fernando Garcia, havia cerca de 40% dos direitos do atleta. Pois é, a história é verdadeira, segundo uma reportagem dessa terça-feira do site da ESPN.

A jornalista Camila Mattoso foi atrás do empresário e conselheiro vitalício que contou que ainda em 2012 ele já tinha 10% dos direitos da jovem promessa e também 15% dos direitos de Ralf, e após uma proposta da Fiorentina pelo volante, em 2012, o clube teria que vender o jogador ou pagar um valor equivalente a proposta a Fernando Garcia, mas não fez nenhum nem outro e acabou optando por dar mais 40% dos direitos do garoto.

Assim, em 2012 o conselheiro já tinha 50% dos direitos de Malcom mas em 2014 ele acabou vendendo 15% a companhias parceiras dele, mas ainda possui 35% dos direitos do atacante.

Em entrevista a ESPN, Fernando Garcia se defendeu dizendo que, apesar do estatuto do Corinthians não poder fazer negócios com o clube, ele tem relações profissionais como pessoa jurídica. Fernando também aproveitou para criticar diretores do Corinthians:

- Roberto de Andrade nunca honrou com a palavra. Mais do que isso, sempre escondeu que havia essa proposta. O Duílio foi pelo menos homem e me mostrou a oferta. O Roberto, esse cidadão não tem honra para ser presidente do Corinthians. Um cidadão desse, vendedor de carro, se atreve a administrar um clube da grandeza do Corinthians, meu time se coração. Um cidadão que não sabe nem vender um carro importado, e quer colocar a bunda dele numa cadeira de um cargo de presidente do Corinthians. Inacreditável aos meus olhos e ao meu coração corintiano, para quem desde pequeno frequenta a arquibancada do Corinthians - disse Fernando a ESPN.

E quem perde com isso? O Corinthians, como sempre.

Veja Mais:

  • 'Herói' do Dérbi, Jô deve voltar a ganhar chance como titular diante do Mirassol. Tá querendo!

    Embalado pós-clássico, Corinthians coloca confiança à prova contra sensação do Paulistão

    ver detalhes
  • Gabriel se diz bastante feliz no Corinthians

    Gabriel justifica provocação a ex-clube: 'Faço o que for preciso para defender o Corinthians'

    ver detalhes
  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes