Meu Timão

Entrar

Durante partida de sinuca, Tite falou sobre seu trabalho nesta temporada no Timão

Reprodução/Internet

2.8K 53

Churrasco, caipirinha, trabalho: O Tite do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 48 0

Nesta quarta-feira, o Globo Esporte São Paulo exibiu uma entrevista do repórter Mauro Naves com o técnico Tite, multicampeão pelo Corinthians. Durante a gravação, na sala de jogos do CT. Dr. Joaquim Grava, os dois puderam mostrar suas habilidades, dessa vez numa mesa de sinuca.

Logo de início, Tite foi questionado sobre qual a parcela de culpa de um treinador quando seu time é derrotado. Como na maioria das vezes, o comandante surpreendeu em sua resposta. “Primeiro, eu cuido pra usar o termo. Culpado fica um pouco pesado. Eu coloco pro atleta que todos nós somos responsáveis. Eu enquanto comando, tenho a minha parcela grande de responsabilidade”, afirmou Tite.

Entre uma tacada e outra, a entrevista continuava. E com muita calma e serenidade, o treinador respondia a cada uma das perguntas. Quando questionado sobre onde ele se sentia mais “Tite”, o treinador foi direto.

“Em campo. Ali é fascinante. Aí tu olha e te dá prazer, uma equipe que troca passes. Daqui a pouco ela encontra uma luz e uma alternativa que tu não imaginou. Tu termina o trabalho e diz um ‘palavrão’. Que bom, o trabalho”, respondeu Tite.

Campeão Mundial com o Corinthians em 2012, o técnico alvinegro falou que é viciado em seu trabalho. “Não adianta eu querer mentir. Fora daqui, eu também só penso nisso (futebol). Minha filha vibrou e abraçou minha esposa quando soube que o Jadson ficou, porque sabia que era importante”, revelou o comandante, lembrando da possível transferência do camisa 10 do Timão para o Jiangsu Sainty (CHI). Na semana passada, o meia recusou a oferta do clube chinês e decidiu permanecer no Corinthians .

Durante o bate-papo informal, Tite contou que não recusa um bom churrasco e uma caipirinha com a família. Mas com moderação. “É de vodca. Às vezes é de pinga, mas a de pinga... (risos)”.

Disputando a Libertadores pelo Corinthians, o técnico alvinegro opinou sobre quem deve passar da fase de grupos da competição. “Eu vou dizer aquilo que o meu sentimento, a minha cabeça e o meu coração torcem. Torço para que seja Corinthians e São Paulo que se classifiquem, sem demagogia. É o meu sentimento”, disse Tite.

Encerrando a entrevista, o jornalista até brincou com o comandante. “Eu ia dizer boa sorte, mas eu sei que você não gosta. Bom trabalho”, afirmou. Tite finalizou: “Bom trabalho, para nós".

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop