Meu Timão

Entrar

Elias atuou no empate contra o Red Bull Brasil, por 0 a 0

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

980 33

Elias pensa no próximo confronto: 'Manter o foco e continuar trabalhando'

Por Meu Timão

visualizações 980 comentários 23 0

O volante Elias, que atuou hoje na partida contra o Red Bull Brasil, na Arena Corinthians, falou sobre a primeira partida do ano em que o Corinthians saiu sem fazer ao menos um gols.

"A gente sabe que as equipes menores vem mais fechadas. A gente procurou ter paciência com a bola, rodamos, criamos algumas chances, sempre rondando a área deles. Infelizmente a gente não foi muito feliz nas conclusões. A equipe se portou muito bem diante das dificuldades, então é manter o foco, continuar trabalhado, e com humildade a gente vai superando cada obstáculo", afirmou.

Garantindo que todos os jogadores estavam 100% focados, justamente pela cobrança vinda do técnico Tite, o jogador ressaltou que o resultado de hoje não influenciará na próxima partida válida pela Libertadores, contra o Danubio.

"Lá é outro jogo. Aqui o Red Bull queria somar pontos, lá o Danubio vai ter que fazer pontos. Vai ser outro jogo totalmente diferente e a gente vai ter que estar preparado. A gente vai sempre buscar a vitória, independente do lugar. A gente tem que se preparar pra todas as situações", disse.

Com três substituições no segundo tempo, sendo a entrada de Vagner Love a mais importante, Elias soube entender e aproveitar as escolhas do técnico.

"Ganha um pouco de poder ofensivo, perde um pouco na marcação. Isso é trabalhar, com as duas opções, 4-1-4-1 ou 4-4-2. Independente da formação, os jogadores tem que estar dispostos", ressaltou.

Mesmo não desmerecendo a atuação da própria equipe, também reconheceu o bom desempenho do Red Bull Brasil, que foi o protagonista do primeiro empate de 0 a 0 do Corinthians, nos 15 jogos da temporada de 2015.

"Eles marcaram bem, claro que algumas escolhas foram erradas, a gente não estava num dia bem na criação. Acho que é manter o foco e continuar trabalhando, não é esse resultado de 0 a 0 em casa, nos mantendo invicto na temporada, que vai atrapalhar e vai fazer a gente mudar o caminho. Hoje a gente enfrentou um bom adversário, que soube marcar a gente, e a gente ainda com pouco espaço conseguiu criar algumas possibilidades", finalizou Elias.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop