Elias pensa no próximo confronto: 'Manter o foco e continuar trabalhando'

950 visualizações 23 comentários

Por Meu Timão

Elias atuou no empate contra o Red Bull Brasil, por 0 a 0

Elias atuou no empate contra o Red Bull Brasil, por 0 a 0

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O volante Elias, que atuou hoje na partida contra o Red Bull Brasil, na Arena Corinthians, falou sobre a primeira partida do ano em que o Corinthians saiu sem fazer ao menos um gols.

"A gente sabe que as equipes menores vem mais fechadas. A gente procurou ter paciência com a bola, rodamos, criamos algumas chances, sempre rondando a área deles. Infelizmente a gente não foi muito feliz nas conclusões. A equipe se portou muito bem diante das dificuldades, então é manter o foco, continuar trabalhado, e com humildade a gente vai superando cada obstáculo", afirmou.

Garantindo que todos os jogadores estavam 100% focados, justamente pela cobrança vinda do técnico Tite, o jogador ressaltou que o resultado de hoje não influenciará na próxima partida válida pela Libertadores, contra o Danubio.

"Lá é outro jogo. Aqui o Red Bull queria somar pontos, lá o Danubio vai ter que fazer pontos. Vai ser outro jogo totalmente diferente e a gente vai ter que estar preparado. A gente vai sempre buscar a vitória, independente do lugar. A gente tem que se preparar pra todas as situações", disse.

Com três substituições no segundo tempo, sendo a entrada de Vagner Love a mais importante, Elias soube entender e aproveitar as escolhas do técnico.

"Ganha um pouco de poder ofensivo, perde um pouco na marcação. Isso é trabalhar, com as duas opções, 4-1-4-1 ou 4-4-2. Independente da formação, os jogadores tem que estar dispostos", ressaltou.

Mesmo não desmerecendo a atuação da própria equipe, também reconheceu o bom desempenho do Red Bull Brasil, que foi o protagonista do primeiro empate de 0 a 0 do Corinthians, nos 15 jogos da temporada de 2015.

"Eles marcaram bem, claro que algumas escolhas foram erradas, a gente não estava num dia bem na criação. Acho que é manter o foco e continuar trabalhando, não é esse resultado de 0 a 0 em casa, nos mantendo invicto na temporada, que vai atrapalhar e vai fazer a gente mudar o caminho. Hoje a gente enfrentou um bom adversário, que soube marcar a gente, e a gente ainda com pouco espaço conseguiu criar algumas possibilidades", finalizou Elias.

Veja Mais:

  • Paulo Roberto atuou em 27 jogos pelo Corinthians, marcou um gol e ganhou dois títulos (Paulista e Brasileiro 2017)

    Paulo Roberto entra na Justiça contra o Corinthians e pede R$ 1,2 milhão

    ver detalhes
  • Mateus Vital, Janderson e Davó são três dos quatro atacantes de lado de campo; trio de jovens se junta a Everaldo na opção de velocidade pela beirada

    Corinthians terá cinco opções de lado de campo com saída de dupla; quatro têm menos de 23 anos

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta Palmeiras na próxima quarta-feira, às 21h30

    Duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão tem horário definido; veja detalhes

    ver detalhes
  • Yony González deixou o Corinthians com apenas quatro jogos; colombiano é o 22º contratado do clube na década que não atingiu as dez partidas

    Yony González é o 12º contratado do Corinthians a não fazer nem cinco jogos na década; veja lista

    ver detalhes
  • Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    [Giovana Duarte] Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    VÍDEO: Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: