Meu Timão

Entrar

Treinador Tite durante a partida contra o Danubio, no Uruguai

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

2.6K 37

Tite elogia 'nível altíssimo' de concentração e se diz 'contente para caramba'

Por Mayara Munhoz, direto de Montevidéu

visualizações 2.6K comentários 32 0

Equilíbrio. É assim que o técnico Tite quer que definam a equipe do Corinthians comandada por ele nessa temporada de 2015. Na vitória por 2 a 1 contra o Danubio, em Montevidéu, o treinador atingiu seu objetivo. Segundo ele, apesar de ser um processo, nessa noite a equipe alcançou um nível altíssimo de concentração.

"Poucas vezes me viram assim. Aqui é muito difícil de se impor tecnicamente, a equipe colocou um padrão de concentração altíssimo. Jadson trouxe a responsabilidade para si, Elias, Ralf, Renato e depois Danilo. A equipe manteve um nível de concentração...Estou contente pra caramba", declarou o treinador, em coletiva de imprensa ainda no estádio Luis Franzini.

O treinador ainda destaca que a noite não foi fácil para o Timão. Além da pressão da torcida, o alvinegro sofreu com faltas, erros de arbitragem e até um pênalti perdido.

"É importante não se deixar levar por excessivas faltas, provocações, erros de arbitragem, pênalti perdido... Isso é maturidade, é equipe mentalmente forte. Tivemos maturidade para absorver o erro de pênalti", destacou.

E essa maturidade, segundo o treino, faz parte do processo para encontrar o equilíbrio que ele tanto deseja em sua equipe.

"Equilíbrio. Gostaria que as pessoas me vissem como uma pessoa equilibrada. E gostaria que as pessoas entendessem o Corinthians como uma equipe equilibrada, que agrida, que atacasse espaço, que faça gols, e que ela seja extremamente competitiva. Mas isso é todo um processo", finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop