Meu Timão

Entrar

Vetado por Tite, Cássio tinha o desejo de jogar mesmo com o grande número de partidas desta semana

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

1.7K 59

Ignorando maratona, Cássio queria ter enfrentado a Portuguesa

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 45 0

De 19 partidas em 2015, o goleiro Cássio atuou em 17 oportunidades, disparado o jogador que mais entrou em campo pelo Timão. Mesmo assim, o camisa 12 queria estar na Arena Corinthians no duelo contra a Portuguesa.

Entretanto, Tite vetou a ideia do titular. Segundo o técnico, seria uma irresponsabilidade se Cássio jogasse todos as partidas da maratona desta semana - três jogos em sete dias.

"Chamei o Cássio e o Mauri (Lima, preparador de goleiros). Eu sei que todo mundo tem vontade de jogar, mas eu seria irresponsável se colocasse o Cássio para jogar domingo, terça e quinta. Se machuca, a culpa é minha. No último semestre antes da minha saída, às vésperas de um jogo decisivo, o Cássio foi fazer uma reposição com a mão e se machucou. Se não dou tempo de recuperação, eu estou errado. Por ser goleiro, ele precisa participar mais, mas domingo, terça e quinta seria irresponsabilidade minha", explicou o treinador.

Cássio é um dos responsáveis pelos números expressivos do setor defensivo do Timão nesta temporada. o Alvinegro tem a melhor defesa do Campeonato Paulista, com apenas quatro gols sofridos em onze jogos. Já pela Libertadores, sofreu apenas um tento em três oportunidades.

Além disso, o Corinthians não sabe o que é perder há 26 partidas em sua Arena, série que igualou a melhor sequência registrada quando o Alvinegro jogava no Estádio do Pacaembu.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop