Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

ARN 0 x 0 COR

Copa do Brasil 2024

Acompanhe ao vivo

Coelho em visita ao CT Dr, Joaquim Grava, no início do ano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.1K 46

Motivado

Sobre novo cargo no Timão, ex-lateral afirma: 'Não está sendo fácil, mas é um desafio muito bacana'

Por Meu Timão

visualizações 4.1K comentários 35 0

Conhecido do torcedor corinthiano, o ex-lateral direito e cria das categorias de base do Timão, Coelho, se reaproximou do clube para assumir o cargo de auxiliar técnico da equipe sub-20, atuando ao lado do treinador Caco Espinoza. Sobre a mudança, mostrou-se empolgado.

"Comecei na captação de atletas no Corinthians, na parceria com o Flamengo de Guarulhos, que disputava a Série A3 do Campeonato Paulista. Fui auxiliar lá, com o Caco Espinoza. Agora, assumimos o sub-20 do Timão e estamos lidando com a garotada. É um novo ritmo, e realmente digo que estou muito feliz nessa nova fase da carreira. Minha relação com os jovens atletas é muito boa, pois a língua do futebol é única. Por ter jogado, eles me escutam mais, têm uma aceitação maior no que eu falo. Não está sendo nada fácil, mas é um desafio muito bacana", contou o auxiliar em entrevista ao MG.SuperEsportes.com.br.

Coelho também revelou suas ambições, afirmando que a etapa de auxiliar precisa ser vivenciada para que ele possa realizar o sonho de se tornar, enfim, treinador. Além disso, enalteceu o técnico Tite.

"Meu trabalho é para ser treinador, estudo hoje para isso. Quero me aprimorar, já joguei e isso foi importante, mas sei que preciso estudar para saber realmente o que é o futebol. Quero ser um grande treinador, não quero ser mais um. Têm dois treinadores com que trabalhei e aprendi muito. Um é o Tite, sem dúvida nenhuma. Me espelho bastante nele. O outro é o Levir, que foi o cara que me fez jogar o melhor ano da minha carreira", disse.

Ao relembrar sua passagem pelo Timão, falou sobre a participação na Libertadores.

"Foi um ano muito complicado para nós (2006), depois de ter conquistado o Campeonato Brasileiro (2005). No futebol as coisas mudam muito rápido. Essa eliminação na Libertadores foi muito difícil", concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop