Meu Timão

Entrar

Elenco alvinegro confia na Fiel para ajudar a reverter fato inédito na Libertadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

20K 237

Apoio da Fiel

Para avançar, Timão precisa de feito inédito na Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 20K comentários 199 0

Os poucos jogadores que deram declarações após a derrota para o Guaraní, na noite desta quarta-feira, concordam em uma coisa: o Corinthians acredita no apoio da torcida na Arena para reverter o placar negativo.

Com os ingressos esgotados e a expectativa de mais de 40 mil torcedores na próxima quarta, a força da Fiel será fundamental para os comandados do técnico Tite. Isso por que, para avançar as quartas, o Corinthians vai ter que alcançar algo inédito na história do clubes na Libertadores da América: reverter uma desvantagem de dois ou mais gols no mata-mata.

Essa é a quarta vez na história dos confrontos da competição que o Timão sai em desvantagem de dois ou mais gols e, até agora, nunca conseguiu virar. Antes disso, foi eliminado pelo Boca Juniors, em 1991, depois de perder por 3 a 1 na ida; pelo Grêmio, em 1996, derrota por 3 a 0 na ida; e para o Palmeiras, em 1999, com 2 a 0 na ida, placar igualado na volta, mas derrota nos pênaltis.

A missão é difícil também se pegar o retrospecto geral de jogos que saiu atrás no placar em confrontos mata-mata. Em oito oportunidades, só virou uma única vez. Em 2000, perdeu para o Rosário, na Argentina, por 3 a 2, empatou em São Paulo e venceu nos pênaltis.

Com o placar contra o Guaraní, a equipe do técnico Tite precisa vencer por três gols de diferença na Arena Corinthians, na próxima quarta-feira. Em caso de empate, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

Confira mais novidades do Corinthians

199 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop