Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

ARN 1 x 1 COR

Copa do Brasil 2024

Acompanhe ao vivo

Sheik está fora de mais dois jogos na Libertadores

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

72K 419

Lamentável

Corinthians perde Sheik por mais dois jogos na Libertadores

visualizações 72K comentários 330 0

O Corinthians perdeu o atacante Emerson Sheik por dois jogos em competições realizadas pela Conmebol. O jogador foi julgado pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol na manhã desta segunda-feira e recebeu a pena mínima do se caso: três jogos de suspensão.

Com isso, Emerson Sheik está fora da partida de volta contra o Guaraní, na quarta-feira, na Arena Corinthians. O atacante fica fora também de um provável jogo de ida nas quartas de final da competição, caso o Timão avance.

O primeiro jogo de suspensão, Emerson cumpriu contra o time paraguaio, na última quarta-feira, quando Luciano atuou no seu lugar, em Assunção. O Corinthians ainda não foi avisado oficialmente pela Conmebol sobre a punição.

O atacante foi julgado pela expulsão no jogo contra o São Paulo, na última rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América. Na ocasião, depois de levar um pisão do zagueiro Rafael Tolói, Sheik levantou e deu um toque no pé do jogador do São Paulo. O árbitro viu o lance, expulsou Emerson e relatou o ato como agressão na súmula.

Emerson Sheik foi julgado por conduta violenta e poderia ter pego até seis jogos de suspensão. Ficou com a pena mínima, de seis. Os mesmos critérios foram aplicados na expulsão de Paolo Guerrero, no início da temporada, contra o Once Caldas. O peruano também desfalcou o Corinthians por três jogos na Libertadores.

Sem poder atuar na quarta-feira, Emerson Sheik deve ser opção para Tite na sequência do Campeonato Brasileiro. O seu companheiro de ataque, Stiven Mendoza, expulso na mesma partida, também foi julgado nesta segunda e, ao contrário de Sheik, foi liberado e já pode ser opção na quarta-feira.

Confira mais novidades do Corinthians

330 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop