Meu Timão

Entrar

Jorge Henrique deixou o Corinthians de maneira polêmica

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

26K 331

Até tu?

Atacante processa Corinthians e pede R$ 1 milhão

Por Meu Timão

visualizações 26K comentários 281 0

Depois de deixar o Corinthians de maneira conturbada em 2013, o atacante Jorge Henrique provou que não guarda mais nenhum respeito pelo clube que defendeu a camisa por cinco anos.

No último dia 7, o jogador entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o Corinthians. Jorge Henrique alega que o clube pagava metade do seu salário disfarçadamente com direitos de imagem e, que, assim, deve a ele quantias referentes a 13º, férias e (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Além disso, o atacante também quer receber dinheiro correspondente a direito de arena (a porcentagem que os atletas recebem das cotas de TV). Os advogados de Jorge Henrique calculam um valor de cerca de R$ 1 milhão de reais.

Porém, para o clube, isso é irreal. Fernando Abraão, advogado do Corinthians, explicou que o processo pegou a todos de surpresa.

“Ficamos surpresos com essa ação. O Corinthians não usa direito de imagem como fraude trabalhista. Exploramos a imagem dos jogadores que recebem dessa forma”, disse, em entrevista ao UOL Esporte.

A defesa do jogador, representado pelo escritório Domingos Savio Zainaghi Advogados, alega que ele não participou de nenhuma ação de porte que justificasse o paagamento. “Não precisamos usar a imagem dos jogadores em grandes eventos. Pode ser para divulgar produtos, a rede de lojas franqueadas, em cartazes. Nós usamos e temos provas", finalizou Abraão.

Jorge Henrique chegou ao Corinthians em 2009, onde permaneceu até 2013. No clube, ele ganhou seis títulos: Paulistas de 2009 e 2013, Copa do Brasil de 2009, Brasileiro de 2011, e a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012.

Confira mais novidades do Corinthians

281 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop