Meu Timão Entrar
Jogadores da categoria de base treinaram a semana toda com o profissional

Jogadores da categoria de base treinaram a semana toda com o profissional

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

3.3K 89

Momento certo

Tite diz respeitar críticas sobre a base e explica: 'Não tem preconceito'

visualizações 3.3K comentários 60 0

O técnico Tite tem sido alvo frequente de críticas sobre a não utilização dos jogadores da base. Desde o início do ano, o treinador teve nomes como Matheus Cassini, Marciel, Arana e Matheus Pereira à disposição e, até agora, só utilizou o zagueiro Rodrigo Sam, por poucos minutos.

Apesar disso, o treinador se defende das cobranças. Segundo Tite, ele respeita todas as críticas, mas já colocou 16 jogadores da base para jogar no Corinthians, desde a sua primeira passagem.

"Respeito todas as críticas, inclusive cresço com elas. Só não quando há desinformação. Fomos campeões da Sul-Americana pelo Inter, sabe quais foram as substituições? Taison e Sandro, dois garotos da base. Dentro do Corinthians coloquei 16 jogadores... Cuida da trajetória toda. O mais importante é ter a qualidade dos atletas e encontrar o momento para não queimar", ressaltou o técnico, durante coletiva de imprensa.

Sobre a opções nesse início de ano, o treinador falou sobre Cassini, que foi vendido sem jogar nenhuma partida pelo profissional, e Arana que foi emprestado. Tite ressaltou que agora é a hora de Matheus Pereira e que não tem nenhum preconceito.

"O Matheus Cassini estava sendo trabalhado para isso, o Guilherme Arana foi emprestado, tínhamos no elenco. Agora tem o Matheus Pereira, tendo a possibilidade de utilizar. Não tenho nenhum preconceito. Quem foi lançado no futebol com 16 anos, como eu, nem pode ter esse preconceito", lembrou.

Logo após a coletiva, o técnico divulgou a lista de jogadores relacionados para a partida contra o Internacional e os nomes de Matheus Pereira e Marciel, ambos da base, estão entre os 22 atletas que vão para a Arena Corinthians nesse sábado.

Confira mais novidades do Corinthians

60 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Reinaldo Rodrigues #2.695

    O senhor reciclagem, contador de história, ainda tem a cara de pau de pedir para geral cuidar da história. Kkk pois bem cagalhão, eu conheço a história bem...quem lançou os 16 jogadores citados foi juninho fonseca, treinador que na ocasião treinou o time no profissional no paulista 2004, era inclusive o treinador da base. O cagalhão tem preconceito sim senhor...a história não mente...reparaem que o tal sandro do inter e o tayson citados, nem foi ele que revelou o jogadores, esse jogadores foram lançados pelo celso roth no inter...o cagalhão acha que todo mundo é ótario...vamos contar a história do volante sandro..esse só foi aproveitado no time profissional por que o edinho e Maycon, volantes do inter na época, contrairam hepatite a. Detalhe, o zagueiro sorondo que era improvisado como volante, também havia se lesionado. Não tinha opção;. Mesma coisa o tayson era sempre preterido pelo alecssandro que hoje está no palmares...cagalhão você não engana todo mundo.

  • Diego Dietrich #6.307

    É muito pouco, mas ele não tem preconceito, só não sabe colocar os garotos em campo, e outra eles estão queimando sim os guris e o dinheiro que ganhariamos com a venda não colocando em campo com medo de eles arrebentarem e não pode-los vender por merreca...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (60)

    Cleidson Sousa #25

    Duvido

  • Márcio Comin #3.505

    Parece milico, segue a Hierarquia até a morte.

  • Fabinho Headbanger #89

    Tite, fale menos e faça mais pela base só isso.

  • Adeildo Marinho #41

    O pior nisto tudo é; Além de não usar os garotos vendem por uma bacatela, como fizeram com Marquinos e tantos outros, a pouco foi com o Cassine, pra mim fica bem claro uma coisa existe expeculadores no meio.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop