Meu Timão

Entrar

Caco Espinoza e Coelho comandam o Corinthians sub-20

Divulgação

2.5K 40

Carreira dos sonhos

Após estreia, Coelho sonha: 'Vou estudar cada vez mais para ser um grande treinador'

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 36 0

Na noite desta quinta-feira, sob o comando do ex-lateral direito Coelho, o Corinthians empatou com o Coritiba e foi eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20 . Apesar do resultado, o ex-jogador gostou da experiência de ficar à beira do gramado.

Após assumir o cargo de auxiliar técnico da equipe sub-20 no final do mês de abril, Coelho, cria das categorias de base do Timão, foi técnico interino no lugar de Caco Espinoza, que não pôde acompanhar a última partida por cumprir suspensão.

"Não dá para maneirar. Eu fico nos treinamentos igual eu fiquei aqui (no estádio). Foi minha primeira vez. Tudo que estou aprendendo com o Caco, procurei colocar em prática. Esperávamos um resultado melhor. Mas foi bom, uma experiência boa. É o começo de tudo, com 32 anos. Vou estudar cada vez mais para chegar a ser um grande treinador", disse Coelho.

Atualmente, Coelho busca aprender e ganhar experiência nas categorias de base, para evoluir até se tornar técnico profissional.

"Se não fosse para ser técnico, tinha ficado em Belo Horizonte com as minhas filhas. É o que eu quero e é o que vou conseguir fazer. No começo, foi bastante complicado, porque parei de jogar no ano passado. Devido às cirurgias, eu não tinha mais condição de jogar em alto nível, e eu não sou o cara que gosta de ir para um clube para, vamos dizer assim, roubar o clube. O Corinthians tem uma estrutura enorme, recebi uma proposta para ficar na captação. O Marcelo Rospide (superintendente) teve o olho de me colocar na beira do campo, só tenho a agradecer", afirmou.

A parceria do Timão com o Bragantino fez com que a base do clube do Parque São Jorge sofresse uma reformulação, cedendo Osmar Loss, parte da comissão técnica e alguns jogadores ao time do interior. Sobre o caso, Coelho pondera que o time voltará à luta pelos títulos.

"É uma reformulação. Uma equipe que ganhou tudo no ano passado, além da Copinha deste ano. É normal ter essa nova caminhada. Os meninos são inteligentes, bons jogadores. O Corinthians tem grandes jogadores no sub-20. Então, é só ter paciência que vamos colocar os meninos para voltar a brigar por títulos", ressaltou.

A próxima partida do Corinthians pelo Brasileirão Sub-20 acontece no dia 24 de junho. No Rio de Janeiro, o Timão vai até o estádio Raulino de Oliveira para cumprir tabela contra o Flamengo, segundo colocado na chave e ainda invicto no torneio.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop